sábado, 10 de setembro de 2011

17 VEREADORES

Ontem foi a audiência pública para debate sobre o texto do Projeto de Lei que vai definir o numero de parlamentares que comporão  a próxima legislatura da Câmara de Vereadores, a iniciar-se em 2013. Dos nove vereadores com direito a voto, seis ou sete já se posicionaram a favor de 17 vereadores e acredito mesmo que até os contras, até agora, Edu Oliveira e Nelmo Oliveira, tambem vão acabar por se posicionar a favor de 17 membros na casa. Mas não é isso que importa. O importante é que aquela Casa Legislativa volte a ser a Casa do Povo, que tenha novamente representatividade perante essa população. Quando isso ocorrer, a convergência dos poderes levará ao preeenchimento dos anseios da população, não do Executivo, como ocorre agora, nem somente dos Srs. vereadores. Se vai ser com um repasse de 7 ou de 5% do Orçamento Municipal, ou mesmo com Zero %, não importa. O importante é que lá estaremos para lutar em prol de todos, do coletivo e não de interesses individuais. Se as ruas tem buracos, se os médicos não atendem, se as escolas não tem merendas, não tem sequer papel higiênico para os alunos, a culpa tambem é dos Srs. Vereadores, que não fazem o básico daquilo que se espera deles, legislar e FISCALIZAR o Executivo.      

8 comentários:

  1. Você já tá contando com o ovo no cu da galinha? Já se elegeu? "O imporetante é que lá estaremos para lutar em prol de todos, do coletivo e não de interesses individuais". Acho que vou votar em você, só não sei quem vai me chamar de Um dos 25 mil idiota/útil? Talvez o Faka?

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado,
    Voce está se dando a interpretações pessoais. O "lá estaremos" se refere à questão dos repasses, lá estaremos com 7, com 5 ou com Zero % de salário. Agora, o que vai acontecer durante a campanha, é o povo que vai dizer. Mesmo sabendo que um esquadrão de mentirosos vai às ruas e ás vilas para contar mentiras aos eleitores. Mas isso faz parte da luta. O jogo sujo ocorre em qulquer área.

    ResponderExcluir
  3. Que uma verdade fique bem clara: ou você não sabe escrever ou eu não sei ler, ou ainda, você escreveu certo e está mudando o conceito agora. "Se vai ser com um repasse de 7 ou de 5% do Orçamento Municipal, ou mesmo com Zero %, não importa. O importante é que lá estaremos para lutar em prol de todos, do coletivo e não de interesses individuais." Pergunto: por que trocaste as palavras "não importa" do texto original, por "de salário" - no comentário? Rubem Baz, Rubem Baz, Rubem Baz, estás querendo me enrolar. Assim não merecerás o meu voto e nem dos 25 mil idiotas/úteis.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Acho que estas com as ideias enfumaçadas. O que eu quis dizer é que "lá esteremos" me referindo a questão repasse, salários. O "lá estaremos' que vc frizou se referia ao "já ganhei". Isso não existe. Até porque eu mesmo não vou ganhar coisa nenhuma. Minha entrada naquela Casa, se ocorrer, não vai ser bom pra mim, só para a cidade, porque eu vou pro pau com aquela turma de babaovo. Comigo eles vão colocar um ovo quadrado. Sem moleza. Entendeu? Ou vou ter que desenhar pra ti?

    ResponderExcluir
  5. Tá certo Rubem Baz. Você é outro Rolando Lero só que com a grossura elevada ao quadrado. Mesmo com essa sua falação você não passa de um falastrão, me poupe! E não precisa publicar esta merda de comentário, não vou perder tempo com você.

    ResponderExcluir
  6. Pela lingua suja, vc deve ser mais um da turma do Bobinho. Já fumou teus baseados hoje? Vai lá, relacha, já que trepar é o que voces menos fazem. Alias, voces fodem sim, mas é o povinho dessa cidade de idiotas.

    ResponderExcluir
  7. Pra quem quer ser vereador do povo, sua resposta está ótima...

    ResponderExcluir
  8. Na mosca. Não gosto de maconheiro mesmo, não gosto de corrupto, ladrão e principalmente, de viado enrustido, que tem aos montes na politica. É meu direito dizer isso, do que eu gosto e do que não gosto. Eu respeito mais um traveco na esquina, que se assume, que qualquer "otoridade" que só se mostra depois que já embebedou a vitima. Esse é uma bicha podre. Hehe.

    ResponderExcluir