quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE OU CAMPANHA COM PRESTAÇÃO DE CONTAS NA RUA?

Abrir um desfile do Dia da Independência da Pátria com ônibus escolares, ambulâncias e muitas outras viaturas do serviço público foi uma forma de fazer política que não deveria ser feita no Dia da Pátria. Fazer política, com faixas nos ônibus escolares com dizeres “COMPRADO E PAGO”, foi uma demonstração de falta de ética cívica muito grande. Políticos tem outros 363 dias por ano para fazer política, mas no dia da Pátria e no 20 de Setembro, não. E porque “comprado e pago”? Existe algum lugar onde se pode comprar e não pagar? Se tiver, por favor, me avisem, também quero ir lá comprar. Por outro lado, se temos tantos ônibus comprados, porque ainda temos empresas terceirizadas contratadas para transportar nossos alunos? Também foi notório o grande numero de ambulâncias novinhas colocadas no desfile. É estranho, pois todo mundo fala que quando precisa de uma, não tem. Mas uma coisa ficou cabalmente demonstrada: a DESORGANIZAÇÃO do Desfile da Pátria. Seis horas e quinze minutos de desfile foi longe demais. Mães estressadas, crianças cansadas, professoras irritadas. Gente, é um DESFILE do Dia da Pátria, só isso. Não tem que ter apresentações, demonstrações e atividades outras que não são correlatas ao Dia da Pátria. E a prefeitura deveria ser a ultima a desfilar, com o prefeito e seus secretários encerrando o desfile a pé, na Avenida, sendo aplaudidos pelo povo, absolutamente tranquilos por haverem cumpridos seus deveres para com a população, o município, o Estado e a Pátria.

Por outro lado, as coisas não estão lá assim para Independência ou Morte nesse 7 de Setembro. No Rio, os traficantes voltaram ao Morro do Alemão, com Exército, UPP e tudo. É o Brasil, aqui não se resolvem as coisas, como em outros países, aqui só empurram os problemas para mais adiante. A inflação anual chegou em 7,23%, acho que D. Dilma vai conseguir ultrapassar a casa dos dois dígitos, mais de 10,00%. Eu já expliquei pra vocês o que é Inflação: é o índice que mede a falta de vergonha na cara dos governantes. Quanto maior, maior a falta de vergonha. Ta todo mundo se dando bem, metendo a mão. Aqueles que vem logo abaixo e que podem marcar seus preços também começam a meter a mão, remarcar, aumentar. É a tal da bolha inflacionária. Mas o que se pode esperar de um pais, onde seu ex-presidente, Lulla da Silva, explodiu todas as contas públicas para eleger sua sucessora? E ainda vai para um congresso partidário, falar, com apenas oito meses de governo, que sua pupila precisará de mais quatro anos, alem dos 3 anos e 4 meses que ainda lhe faltam para governar, para conseguir fazer alguma coisa. E acompanhado de chefe de “sofisticada organização criminosa”, Zé Dirceu, que foi efusivamente aplaudido por todos os presentes. É aquilo que todos nós sabemos a muito tempo: “Dize-me com quem andas, que te direi quem és”.

2 comentários:

  1. Não precisava tantas viaturas era só colocar um painel em cima de uma carreta com as realizações,nr de km rodados,nr de alunos transportados e o prefeito desfilava numa camioneta de preferência aquela que foi roubada em PAlegre e até hoje nada.Bah desculpe a minha ignorância eu tinha esquecido a carreta sumiu.A propósito porque o DAE não desfilou será que o rombo não deixou.

    ResponderExcluir
  2. existia onde não pagavam, bem aqui na nossa livramento, elifas e glenio.

    ResponderExcluir