sábado, 2 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

A condenação da liberdade de imprensa do Lider Único da Liga dos Analfa do Brasil, LULA da Silva, à respeito da revista Veja e o jornal O Estado de São Paulo que publicaram sobre o escândalo, mais um, Erenice Guerra, a Rainha dos Dossies, e seu negucinho familiar de cobrança de propinas para intemediar empréstimos, licenças e outras facilidades no governo federal, pegaram mal, a poucos dias da eleição. Tudo indica na direção de um segundo turno. Para ajudar mais ainda Lula saiu em defesa do colega vermelho equatoriano, Rafael Correa, que ao tentar cortar salários de policiais do Equador, se deu mal. Se fosse no Brasil diriamos que salários jamais podem ser diminuidos, são vantagens adquiridas. Lula que, por sinal, tem se dado mal em politica externa latinoamericana. Envolveu-se na questão hondurenha, onde a Suprema Corte de Honduras decidiu pela saida de El Bigodon, Manuel Zelaya. Lula afirmou tratar-se de um golpe de estado. Lula que só não vê golpe de estado quando Chaves, da Venezuela, é El Vencedor. Democrata que só ele. Já aqui no Rio Grande tudo leva a crer que Tarso Genro será eleito Governador no primeiro turno. Se isso se concretizar e o jogo virar a nivel federal, confirmará a fama dos gauchos de ser do contra. Agora faltam poucas horas. Aguardemos. Quem viver, verá. Bom domingo e boa eleição a todos.       

5 comentários:

  1. Com toda essa tua torcida pelo fracasso petista, creio que não terás uma boa eleição. Vai dar Dilma e Tarso no primeiro turno, o PT terá a maior bancada e vão se acostumando, PSDB governa São Paulo há 16 anos, tudo indica que terá mais 4. A mesma coisa acontece com o governo federal, esta fechando 8 anos, Dilma fará um bom governo e concorrerá mais 4. Já imaginaram daqui 8 anos o Lula voltar? Só resta saber o que será da oposição que agora não tem rumo, e nem argumentação, lê-se cada coisa fajuta que essa gente escreve. Eu terei uma boa, muito boa eleição. E a maioria do povo também. Democracia é a vontade de quem?

    ResponderExcluir
  2. Petista Anônimo, Dilma não é Lulla. Lulla é só um idiota que gosta de pensar em ser um Fidel Castro. Mas aqui não é Cuba, aquela tripa gorda de 900 km de extensão por 200 de largura. Quanto ao "grande" governo, me diz: o que os "sábios" do PT vão fazer com relação ao déficit externo? 50 bilhões, só esse ano. E Dilma, se eleita, logo mostrará a que veio. Quanto à Democracia, essa é uma coisa. Democracia comprada por comida é outa coisa. Vamos aguardar para ver o que acontece. Ainda não terminou. Aliás, ainda nem começou.

    ResponderExcluir
  3. E te enganas redondamente quando falas que eu torço pelo fracassso petista. Eu torço é pelo sucesso do Brasil. Mas com esses problemas de Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura (os aeroportos ainda continuam os mesmos), creio que é preciso falar menos e fazer mais. Mas não é o que eu vejo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Como eu ia dizendo, petista... conversa não é ação e gauchos são do contra, o que pode se concretizar no 2º Turno, se der Serra. Não é o que eu acho ideal para um estado, mas.... não sou eu que decido, eu só comento.

    ResponderExcluir
  5. Sabe duplo s.
    Tem um fato nesta eleição que está me intrigando.
    A Dilma ganhou em muitos estados onde o Governador que se elegeu no 1º turno - era do partido do Serra. Exemplo Minas Gerais.
    Se esse pessoal que estava votando no cavalo do comissário, voltar as origens, ou seja, votar com o seu governador eleito e o seu partido. O SERRA GANHA.

    ResponderExcluir