terça-feira, 28 de junho de 2011

MALDADE

Está circulando uma informação, boato ou não, de que na Simon Bolivar um grupo de malucos, só podem ser drogados, desentendeu-se com um carroceiro e ateou fogo nas baias dos cavalos do homem. Teriam morrido queimados 4 cavalos e um cachorro, incinerados pelas chamas. Se isso for verdade, trata-se de delinquentes de alta periculosidade que devem ser apartados do convivio social, pois quem faz isso com animais, em breve poderá estar fazendo com gente, tambem. Espero, para o bem de todos, que tal informação não passe de boato, mas vamos saber dos fatos no correr do dia de hoje, terça-feira. Isso é uma maldade muito grande. Primeiro porque animais, domésticos ou não, não podem responder pelos atos dos humanos, seus donos. Segundo, em se tratando de animais trancados em uma baia é como se tivessem botado fogo em um carro com pessoas dentro, vivas. E por ultimo, sendo o caso de cavalos e um cachorro, são os animais mais nobres, que mais ajudam o homem em seu trabalho, transporte, caça, pesca e lazer. É o fim do mundo mesmo. Mais uma vez Livramento vai virar noticia por fatos ruins. É lamentável.      

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O SOGRÃO TARSO GENRO

De tanto apoiar o terrorista italiano, Cesare Battisti, Tarso Genro bem poderia convidá-lo a ser seu genro, de fato. Ao que se sabe, sua filha, a ex-deputada federal Luciana Genro, está solteira. Já imaginaram o sogrão Genro? Claro que vai descolar um CC 10 para seu genrinho querido, pois já criou 500 CC's desde a sua posse e luta para aumentar a aliquota de descontos dos servidores públicos do Rio Grande do Sul, alem de tambem querer criar uma Taxa de Inspeção Veicular nova para os carros do Estado. É um verdadeiro prodigio da Administração Pública do Estado. Mas isso ele não falava antes, durante a campanha a governador, onde acabou eleito em primeiro turno com 53% dos votos dos trouxas servidores do Estado, tais como policiais e professores, esses mesmos que ele quer ferrar com aumentos, mas de descontos dos salários. Lógico, o genrinho Battisti só poderá ocupar um cargo em comissão na Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, onde ele terá muitas contribuições a dar aos policiais do Rio Grande. Afinal, ele tem um curriculum invejável, tanto do ponto de vista tático operacional como juridico do crime, pois alem de matar inocentes, ele sabe como ninguem se fazer de vitima para obter apoio de ordinários e ordinárias, tais como o ex-casal 20 da politica do PT, Marta e Eduardo Suplicy. Observe que o nome dela vem sempre antes quando se referem a eles, pois como bom boi manso, Eduardo sempre foi submisso à todas as vontades da ex, muito apropriado ao Estilo PT de Trepar, o EPTT, para usar sigla, coisa bem ao gosto deles. As cachorras sabem fazer um parceiro gemer e sofrer como ninguem. A propósito, Tarso poderia tambem deixar seu genro querido tomando conta do Estado nas suas próximas férias, daqui a uns dois ou tres meses mais. Já gozou antecipadamente, pois nem completou um ano de trabalho ainda, uma semana de descanso em Madrid, onde pode ir ao cinema, passear pelos parques e fazer contatos com outros partidários da esquerda mundial. Pena que não tenha encontrado o juiz espanhol Baltazar Garzon, especialista em punir terroristas. Ou será o  juiz espanhol especialista em punir terroristas só de direita ou só da América Latrina?     

quarta-feira, 22 de junho de 2011

AO VIVO

Pois então, a nossa torre de transmissão, que fica lá no Prado, veio abaixo com o temporal de ontem a noite. O pessoal da técnica está levantando a torre de novo, mas que foi um ato estranho, isso foi. Segundo nossa técnica, todos os cabos de sustentação arrebentaram ou foram cortados, todos, de uma vez só. Afinal, o vento sopra sempre de um lado só. Ou teria sido um Tornado, no estilo dos que acontecem no Meio Oeste dos EUA? Não sei, não dá para dizer porque foi a noite. Mas uma coisa nós já resolvemos, se precisar faremos o programa ao vivo, no meio da praça, pra todo mundo ver e ouvir, ao vivo.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A BALANÇA DO PODER

Nós, brasileiros, somos dados a paixões um pouco demais. É 8 ou 80, não temos meios termos, falta-nos o equilibrio para tocar a vida, politicamente falando. É o que está acontecendo agora, há uma primasia demasiada da Esquerda, com o quase desaparecimento da Direita, Só para lembrar, FHC e Serra não representam a Direita, são a esquerda light, apenas. Nos ultimos anos convencionou-se chamar a Direita de Pró Ditadura. O que é um grave erro. Mais um pouco e as forças conservadoras, que toda sociedade tem, se unem e viram a mesa do jogo politico de novo. Pronto, outra ditadura. Outro grave erro. Toda ditadura é um erro, um retrocesso, tanto de Esquerda como de Direita, não importa a escala. Recentemente vimos um fenomeno social com a reunião em Brasilia de 50 mil pessoas, entre evangélicos e outros não evangélicos, católicos. Nesse momento, parte dos pentecostais do Brasil apoiam o governo de Esquerda de Lulla e Dilma, mas o fazem num fisiologismo politico, por cargos apenas. Quando a Direita se organizar de fato, eles migrarão para o outro lado, por identificação ao discurso da Direita, conservador, bem mais ao estilo dos irmãos. Esse é o perigo. Nenhum país sobrevive e desenvolve se não for com Democracia. Vide o que acontece com o Oriente Médio nesse momento. As ditaduras existiram e tiverem apoio dos EUA até o momento em que lhes convinha. Agora que não lhes interessa mais a situação, bomba neles. Se fossem paises democráticos não teria como se tornarem alvos das bombas deles. O equilibrio da sociedade depende da Balança do Poder. Eu sempre digo que o eleitorado mais inteligente que existe é o norte-americano. A Balança vai de um lado ao outro rapidamente, 4, 8 anos no máximo. Após um periodo de governos republicanos sucede-se um periodo de governos democratas. E quem faz isso é o povo, não os governos. É o que se espera de qualquer povo inteligente, que coloque os politicos para trabalhar por eles, não o contrário.


Postado por Partido Alfa às 13:45 0 comentários

sábado, 18 de junho de 2011

ÁGUA

O que está acontecendo em Livramento e em Uruguaiana, particularmente, é dificil de se acreditar. Quando se imaginou um Prefeito e uma população lutando para que o fornecimento de água e a coleta e tratamento de esgotos de uma cidade sejam realizados por uma empresa privada? Quando? Serviços essenciais sendo prestados por patrões privados, usurpadores, ladrões, chupa-cabras do povo? Nada disso. E a prova é o que acontece em Livramento. Um serviço de Água e Esgoto, o DAE, inchado de pessoal por um administrador incapaz, que usou e abusou da estrutura pública, do povo, para fazer uma campanha a deputado, que não rendeu nada. Nem os dele foram com ele. Se ele fosse de uma empresa privada era demissão na hora, rua. Gastou 180.000 reais para "fazer" uma cancha de futebol, desvio da atividade fim da Autarquia, até hoje não explicado. Alem das festas, muitas festas com dinheiro público, era a Autarquia da Festa & Cia. Parece que no TCE a coisa não passou. Assim como o concurso para provimento de cargos, 5 vezes mais do que a real necessidade. Ele e seu partido tentaram tapar seus furos com um projeto de aumento de tarifa de serviços que o povo, e só o povo, derrubou na Câmara, por pressão em cima de um vereador traíra, vendido por cargos e dinheiro, que não conseguiu votar com a situação. Isso é o que dá se entregar empresas para administração de presidentes de clubes sociais. Acabam em "ricas experiências" pessoais. Disso não temos a menor dúvida.          

sexta-feira, 17 de junho de 2011

F H C x L U L A

FHC DIZ QUE LULA DEVE TER ALGUM PROBLEMA PSICOLÓGICO. Mas agora que ele percebeu? Não via que Lula era amante das garrafas e inimigo dos livros? FHC deu uma grande contribuição ao país, com o Plano Real, que domou a inflação no Brasil. Mas tambem tem vários desserviços prestados, como ter ajudado a criar o PT, por exemplo, um partido de orientação marxista-leninista. E FHC sabe muito bem o que isso quer dizer, efetivamente. É um partido que primeiro obteve o monopólio da verdade, mas isso foi só até chegar ao poder. Depois criou um projeto de poder, não de governo e para isso fez e faz qualquer coisa, o que for preciso ou necessário para permanecer indefinidamente no poder. FHC comprou os deputados para aprovarem a reeleição, um grande desserviço. FHC não vendeu, torrou a Vale por uma ninharia. FHC criou as Bolsas Sociais, que depois viraram as Bolsas Familias na mão do PT, que até era contra a idéia, no começo. Essas chamadas Bolsas Sociais é a forma mais fácil que qualquer governo encontra para "transferir" renda à população pobre. Deveria transferir Educação, Saúde, Segurança para os pessoas, mas isso dá trabalho, muito trabalho. Agora FHC quer liberar a maconha e trata de confundir a cabeça das pessoas misturando usuário com traficante. Usuário tem que ser tratado, isso é certo, mas traficante tem que ter tratamento especial, de qualquer governo. Eles, os traficantes, dever ser apartados da massa carcerária e levados para campos de reeducação rural, fora do convívio familiar, longe de antenas transmissoras de sinais de celular, onde eles possam repensarem suas atitudes e concluir que o melhor para eles e a sociedade é eles se recuperarem. Mas isso tem que ser feito por vontade própria, não com o governo forçando a barra. Afora isso, seria salutar que o Brasil liderasse uma frente internacional de países e fisesse a erradicação das plantações de coca na origem, nos países produtores, Bolivia, Colombia e Peru, com bombardeios cirurgicos de napalm, por exemplo. Isso sim seria motivo para requerer uma futura cadeira no Conselho de Segurança da ONU. E não ficar distribuindo o dinheiro público brasileiro em Cuba, no Equador e na própria Bolivia, que alem de nos expropriar a Petrobras boliviana ainda está legalizando qualquer carro roubado no Brasil. Isso é uma vergonha para os brasileiros.


Postado por Partido Alfa às 13:31 0 comentários

terça-feira, 14 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

LIBERA GERAL

Essa discução sobre os Arquivos da Ditadura brasileira é uma prova cabal de que brasileiro realmente é uma subraça. Sarney, até Sarney, acha que podem reabrir velhas feridas. Mas que feridas? Talvez a babação de ovos dele nas botas dos milicos, isso sim poderá ser mais visivel. Os "perseguidos" já ganharam fortunas, o que mais querem? Afinal, aqueles que sofreram a ação do Estado tambem o fizeram por merecer, pois apoiavam o terror, ainda que de forma inocente, sem saber. Descobriram da forma mais dura possível o que realmente estavam apoiando na prática. Imaginem se um regime a la Cuba tivesse se instalado aqui. Seriamos igual a merda do Caribe, acabada, destruida por vagabundos que só tinham discursos mas nenhuma vontade de trabalhar, apenas ocupar o poder. Levaram a linda Havana ao buraco, até os dias atuais. Comparando-se de forma grotesca, melhor foi ter uma ditadura militar brasileira de 20 anos do que uma ditadura socialista de 50 anos, como a que foi imposta aos cubanos por Fidel. Logo, abre tudo, libera mesmo, para que todos tomem conhecimento de todos os fatos, inclusive os praticados pelos terroristas. Servirá até de aviso para as futuras gerações.


Postado por Partido Alfa às 13:15 0 comentários

domingo, 12 de junho de 2011

FRONTEIRIÇOS

Sempre digo que nós, da Fronteira Livramento/Rivera, somos donos, trazemos na nossa genética, pelo menos quatro culturas diferentes e isso, pelo menos para mim, é motivo de orgulho e razão até para que eu me sinta superior mesmo. Primeiro, sou brasileiro, nasci no Brasil, estive no Exército, vivo, moro e trabalho no Brasil. Segundo, tambem sou do Uruguay, meu pai era uruguayo, falo espanhol, aprecio muito o Sistema Politico e Penal uruguayo, funcional mesmo, alem da música e culinária hermana. Terceiro, sou Fronteiriço, uma cultura que é só nossa, da Fronteira. Essa coisa de falar em portugues, ser contestado em outro idioma, espanhol, ou vice-versa, e comprender perfeitamente o que está sendo dito é uma caracteristica só nossa. Isso vale ouro. Por fim e mais importante, tambem sou natural da Republica Federal do Pampa, la pátria gaucha e nesse caso nós, de Livramento/Rivera, habitamos exatamente o centro, o coração da Pátria Gaucha. Saímos pelo Uruguay, entramos pela Pampa argentina, atravessamos o Rio Paraná e nos embrenhamos no Paraguay. Vamos até Assunción, voltamos ao Brasil, tanto pelo Paraná como por Santa Catarina e retornamos ao Rio Grande. E sempre dentro da Pátria Gaucha, com churrasco, mate, violão, gaita, vaneras, milongas e chamames. Para nosotros, gauchos, no hay fronteras. Para quem não é daqui, acha que só porque alguem nasce no Rio Grande do Sul é gaucho. Mas não é bem assim, é preciso conhecer os fatos, a História. Na hora do vamos ver, quando os meninos são separados dos homens, uma parte do Rio Grande preferiu se curvar ao Império, foram até "leais e valorosos", verdadeiros capachos do Império. E isso precisa ser dito, falado, para que cada um saiba quem é, de onde vem e principalmente, para onde vai. Por outro lado, nós, de Livramento/Rivera, conhecemos bem as palavras dos vivaldinos, dos malandros, dos 171: "el avivado vive del tonto y el tonto, de su trabajo". Arlindo Coitinho escreveu sobre isso. Esse momento que estamos vivendo agora é passageiro, dos dois lados da Fronteira. É um momento em que los avivados é que se dão bem e os tontos se ferram. Essa politica do Bolsa isso, Bolsa aquilo, é para fugir das verdadeiras responsabilidades, que é criar condições de Educação, Saúde e Trabalho satisfatórias para a população. As Bolsas foram criadas por alguem que chamou os aposentados do Brasil de vagabundos. Mais vagabundo ainda foi ele que não fez o que se esperava de um Presidente, pois embora tenha domado a inflação, deixou a desejar em várias áreas. Segurança foi uma delas e agora propõe até a liberação da maconha. É desse tipo de gente, que ganha a vida em cima dos tontos, no lero-lero, que precisamos nos livrar. E vamos nos livrar, em breve.          

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VOTO DE REPUDIO

Pois hoje, lá na Câmara, soube por amigos que estariam colhendo assinaturas para um VOTO DE REPUDIO ao Programa Duplo Sentido, apresentado pelo Paulo Coelho e com a minha participação especial, como Convidado (Rubem Baz). Todos aqueles que ouvem o Duplo Sentido no 1300 AM da Radio Maratan podem perceber que raramente eu e o Paulo Coelho estamos de acordo nos assuntos por nós abordados. Mas é assim que esse programa funciona e é um sucesso. Não sei o que o Paulo Coelho vai fazer com relação ao tal Voto de Repúdio, pois ainda nem conversamos a respeito. Mas posso dizer o que eu faria se tal Voto for aprovado pela Câmara. Eu iria até lá e receberia o Voto de Repúdio, que pelo que sei é proposto pelo vereador Batista Conceição, e logo após sugeriria a Vossa Excelência que dobre o tal Voto de Repúdio e enfie lá, naquele lugar que voces todos sabem. Nós somos da Imprensa e se ele não quer que falem no seu nome nem no rombo que ele deixou no DAE, 2,6 milhões de reais, após sua "experiência enriquecedora" a frente da Autarquia PÚBLICA, ele que peça sua renúncia do cargo que ocupa, vereador, e saia da vida pública. Lembro ao nobre vereador que aquela instituição foi construida com o dinheiro do povo de Livramento, muito antes do vereador nascer. E não será esquecido que da sua administração a frente da Autarquia e de seu notório "saber" administrativo resultaram explicações a dar à população dessa cidade, inclusive sobre os gastos de mais de 100 mil reais referentes à obra de um campo de futebol. No entanto, lembro ao nobre vereador que fomos nós, do Programa Duplo Sentido, que ajudamos a barrar a tentativa de aumento das contas d'agua dessa população para tapar furos da sua "enriquecedora experiência". Coisa que muito nos orgulhamos. Por derradeiro, gostaria de dizer-lhe, nobre vereador, que muito me orgulho da sua tentativa de repúdio pois se for para fazer rádio em Livramento, num programinha qualquer que seja uma mesmice durante 10, 20 anos, eu não me prestaria. Comunicadores existem para informar e ajudar a melhorar o mundo em que vivem. E tenho dito.      

DEMOROU

Finalmente Antonio Palocci jogou a toalha, pela segunda vez. Estava lá naquele cargo por obra e graça do grande chefe da quadrilha, Lullla da Silva, que, diga-se de passagem, vem perdendo espaço na História. Aquela história, "nunca antes na História desse país", voces já ouviram essa lorota tantas vezes como nunca antes na história desse país. O Congresso segue na tentativa de se abrir uma CPI para investigar as atividades, não tão privadas assim, do ex-ministro. Pessoalmente sou favorável a que toda essa cambada esteja longe de Brasilia mas que esperar de ignorantes cuja maior obra na vida é fazer filhos, como ratos? Acabam por dar 80% dos votos a qualquer Rolando Lero de plantão. A votação dos requerimentos de convocação do ex-ministro hoje de manha em Comissão do Senado Federal exemplifica o que eu digo. E o presidente da Comissão ainda batia no peito e dizia: aqui estou por conta do meu estado, o Ceará, como se o Ceará fosse algo assim, de espetacular, nessa Federação. Alguem tem que dizer ao presidente da Comissão, Eunicio de Oliveira, ex-ministro das Comunicações, dono da Confederal, empresa de vigilância envolvida em muita mutreta em Brasilia, que essa paridade de Confederação, com o Centro e o Sul produzindo e pagando as tretas deles no Norte e Nordeste, um dia vai acabar. E não será por bem, ao que tudo indica. Isso é como futebol, em time que está ganhando não se meche e o time que está ganhando é o deles. Nós, do time do povo, estamos só pagando a conta e morrendo. Morrendo pela violência, morrendo por falta de atendimento médico, morrendo em estradas que começam erradas desde a licitação. Até quando?    

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BOMBA NA CÂMARA

Um elemento se apresentou na Cãmara de Vereadores e comunicou ao presidente que iria colocar uma bomba na Casa. O presidente se apressou em providenciar num requerimento à Câmara que tramitou rapidamente pelas Comissões e foi a plenário, sendo aprovado por unanimidade. Detalhe: tratava-se de uma bomba de combustíveis. Colaboração do vereador Claudio Coronel.   

PALOCCI & OLIVEIRA E SILVA S/C ou ANTONIO & DANEIL CONSULTORES ASSOCIADOS

SAIA DAI, PALOCCI, teria dito Roberto Jeferson, ainda presidente do PTB. Se Vargas fosse vivo chamaria o Filinto Muller e mandaria "dar um jeito" nesse corrupto assumido que roubou o seu amado partido. Mas fato é que a coisa toda não pararia em uma única denúncia. Voces acham que um rato desses teria só um esqueleto no armário? Jamais. Antonio Palocci é um colecionador de esqueletos desde quando foi prefeito de Ribeirão Preto, a história da empresa de Lixo e muitas outras coisas mais. E tem o negócio aquele do caseiro, que até hoje não viu a cor do seu dinheiro. Para complicar, uma ex-cancerosa, câncer linfático para ser mais exato, é quem tem que lidar com a situação. Para quem não sabe, toda pessoa que tem um câncer linfático, ainda que "curado", tem que irremediavelmente ser aposentada. É o que faz o INSS em todo o Brasil, retira até a CNH, não pode mais nem dirigir carro. Menos é claro, se esse canceroso/a tem um padrinho do calibre do demagogo Lullla da Silva. Nesse caso então, vai para a presidêncio da república. Mas que esperar de um país que já elegeu um alcolatra analfabeto, com apenas o quarto ano primário, como seu presidente? Aqui vale tudo. Mas Palocci não vai ficar mal. Sugerimos a ele que aceite um sócio nas sua empresa e forme então a Oliveira e Silva & Palocci Consultorias S/C ou Antonio & Daniel Consultores Associados. Para quem não sabe, são os dois nomes de José Dirceu, Oliveira e Silva ou Comandante Daniel, durante a fase da luta armada, como eles gostam de definir os tempos de atos terroristas aqui praticados.


Postado por Partido Alfa às 18:08 0 comentários

domingo, 22 de maio de 2011

sábado, 4 de junho de 2011

JN CANABARRO

Durante 12 anos de trabalhos ininterruptos viajei constantemente por todo o Estado do Rio Grande do Sul, chegando por vezes a rodar 10.000 km em um mes. Cheguei ao ponto de ir a Porto Alegre duas vezes em uma única semana, quando os compromissos apertavam. Por isso sei muito bem o que é estar na estrada, a trabalho. Muitas e muitas vezes aconteceu comigo o que aconteceu agora com esses profissionais da Educação de Sant'Ana do Livramento. Caminhões ou mesmo veículos comuns, de passeio, abriram para uma ultrapassagem em lugar indevido e eu tive que saltar para fora da estrada porque contra um caminhão de 20, 30, 40 toneladas não há o que fazer, é sair da frente. Graças a Deus e aos meus anjos da guarda, sempre tive sorte. Depois que parei de viajar, por motivos de força maior que todos conhecem, comecei a escrever e não raras vezes tive alguns embates, ideológicos, com o Canabarro. Por vezes fui agressivo mesmo, resultado da minha formação genética, 3/4 de sangue celta (portugues, basco e alemão) com 1/4 de sangue Charrua, uma mistura diabólica mesmo. Quem sabe o que significam as palavras Basco e Charrua, sabe do que eu estou falando. Mas não será por isso que deixarei de expressar meus votos de pronto restabelecimento ao Canabarro e a todos os que acabaram envolvidos, involuntariamente, nesse bárbaro acidente de trânsito. Faço votos de que o mais breve possivel meu oponente ideológico esteja restabelecido e em forma para continuarmos nossos embates, ideológicamente, lógico. Segundo o Nobel de literatura mexicano, Octávio Paz, "toda cultura nasce do encontro, dos choques. Do contrário, é de isolamento que morrem as civilizações".         

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SAI PALOCCI

Antonio Palocci falou durante 30 minutos no Jornal Nacional. Esqueminha combinado com o reporter, perguntas ensaiadas, respostas firmes. Falou, falou, falou, mas não convenceu. Aquela estórinha de sempre, "aos costumes, nada disse". É aquela velha habilidade dos politicos brasileiros, falar, falar, falar e não dizer nada. Poucos conseguem fazer isso e bem mais poucos ainda conseguem convencer alguem com essa tática. Palocci falou, falou mas não quis dizer para quais empresas prestava consultorias nem exatamente que "trabalhos" eram esses. Seguiu a Cartilha PT, falou aquilo que os idiotas querem ouvir e que fatalmente acabam acreditando e votando. Só que esses idiotas são a Oposição, fraca Oposição, mas ainda Oposição. Falta dizer para que empresas o ministro prestou serviços e que serviços foram esses. Por enquanto o que se sabe é de apenas uma empresa e já cheirou mal, fedeu. A empresa conseguiu uma coisa quase impossivel, que a Receita Federal lhe devolvesse dinheiro. Quase não dá para acreditar, mas foi isso que aconteceu. E uma coisa chamou a atenção, Palocci disse que a empresa dele recebeu atrasados de trabalhos prestados um, dois anos antes, por isso que o dinheiro entrou todo num mes só. Que profissional bonzinho, espera anos para receber por serviços prestados. Que homem bom. Onde vai se encontrar um cara bonzinho assim? Aproveita e paga os 500 mil do caseiro, do Francenildo, aquele que venceu na Justiça, mas na prática não viu porra nenhuma. Só se fudeu por ter falado a verdade lá atras.  

quinta-feira, 2 de junho de 2011

EXPERIÊNCIAS

Olha, eu vou dizer uma coisa para voces, baseado nas minhas experiências pessoais. Era melhor ter dado os cargos que o PMDB e o Germano queriam. Quando se estabelece um clima de confronto, de disputa, é preciso pesar algumas coisas. Primeiro, não se faz guerra com quem não tem nada para perder. Bernardo e Sergio Moreira tinham a perder. Silvio Vares não. Está de franco atirador, atirando em tudo o que se mover. Segundo, não se faz guerrra com quem nos conhece. Esses, os conhecidos, vão atirar a merda no ventilador. E toda. Foi o que aconteceu comigo e os bandidos que agiam na minha área de atuação. Se eles pudessem imaginar que seriam multados em 50 milhões de reais, que tiveram que pagar, alem do processo crime na Justiça Federal, teriam negociado comigo. Se ferraram bonito. Se foi chantagem ou não foi, isso pouco importa, é um crime menor e típico do "não dá nada". E não dá mesmo. Já para os vereadores a coisa pode ser diferente. Não pela ameça de CPI, que essas, invariavelmente, terminam em pizza no Brasil. Mas pelo que a Policia Civil ou o MPE apurararem, isso poderá deixar os vereadores inelegíveis. Até porque o argumento de que "eu não sabia que não podia" não cabe. Para quem faz as leis, alegar desconhecimento, é incompetência pura mesmo. Se era prática comum e corrente, porque Sérgio Moreira correu e chamou para ele os valores doados? Mas o o pior de tudo é o julgamento que a população fará, ano que vem, nas urnas. É ela, a população, quem de fato vai julgar os vereadores. Já o Sr. Silvio Vares não estará sob julgamento algum, civel ou eleitoral .