quinta-feira, 2 de junho de 2011

EXPERIÊNCIAS

Olha, eu vou dizer uma coisa para voces, baseado nas minhas experiências pessoais. Era melhor ter dado os cargos que o PMDB e o Germano queriam. Quando se estabelece um clima de confronto, de disputa, é preciso pesar algumas coisas. Primeiro, não se faz guerra com quem não tem nada para perder. Bernardo e Sergio Moreira tinham a perder. Silvio Vares não. Está de franco atirador, atirando em tudo o que se mover. Segundo, não se faz guerrra com quem nos conhece. Esses, os conhecidos, vão atirar a merda no ventilador. E toda. Foi o que aconteceu comigo e os bandidos que agiam na minha área de atuação. Se eles pudessem imaginar que seriam multados em 50 milhões de reais, que tiveram que pagar, alem do processo crime na Justiça Federal, teriam negociado comigo. Se ferraram bonito. Se foi chantagem ou não foi, isso pouco importa, é um crime menor e típico do "não dá nada". E não dá mesmo. Já para os vereadores a coisa pode ser diferente. Não pela ameça de CPI, que essas, invariavelmente, terminam em pizza no Brasil. Mas pelo que a Policia Civil ou o MPE apurararem, isso poderá deixar os vereadores inelegíveis. Até porque o argumento de que "eu não sabia que não podia" não cabe. Para quem faz as leis, alegar desconhecimento, é incompetência pura mesmo. Se era prática comum e corrente, porque Sérgio Moreira correu e chamou para ele os valores doados? Mas o o pior de tudo é o julgamento que a população fará, ano que vem, nas urnas. É ela, a população, quem de fato vai julgar os vereadores. Já o Sr. Silvio Vares não estará sob julgamento algum, civel ou eleitoral .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário