sexta-feira, 25 de novembro de 2011

JAYNNE & LUAN SANTANA

Quando voltei para Livramento, em 1996, Jaynne, filha do meu amigo Luis Antonio, o Gordo, tinha 4, 5 anos. Era um anjinho loiro, muito bonitinha. Desde então minha vida entrou em ebulição, empresa familiar, ruina, nem gosto de falar. Comprei a Vigilância Antares por 55.000 reais. Detalhe: eu tinha 10 reais de plástico no bolso. Guardo a nota comigo, como amuleto. Em 10 meses paguei tudo e dois anos depois cheguei a 350 empregados, que eu tratava mal, pois os tratava como colegas, irmãos. Erro, empregado é empregado, patrão é patrão. Azar o meu. Mas não foi por isso que fecharam a Vigilância Antares. Foi por bater de frente com um bando de corruptos com apoios de policiais federais, civis, militares e fiscais, muitos fiscais do INSS, da RFB, da DRT, enfim. Mas isso não importa. O que importa é que hoje encontrei de novo com Jaynne. Uns 18, 19 anos, uma mulher, linda, com as limitações que a condição economica impõe a todas. E ela foi logo me dizendo: "Rubem, foi preciso o Luan Santana vir a Livramento para pintarem o meio fio e taparem os buracos da nossa rua", ali, perto do 14. E me disse mais: "se tu for candidato, conta com meu voto. O meu e de muitos que eu conheço". Agradeci e ela se foi. Fiquei pensando, vou ou não vou? Sinceramente, quando penso que essa gente está no poder porque a população de Livramento é que colocou eles lá, me dá arrepios. E o que pensar? Vamos ver. O tempo vai dizer.  

3 comentários:

  1. Pô Rubem, se tu não for vou eu...pq deixar essa manga de safadofdp continuar por lá, assim, não dá né bro!!!!
    Saludos das bandas do Maltratado Bairro do Prado!
    Att, Gustavo Machado

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,
    Tu sabe que em 2004 eu fiz 500 votos. Mas quando penso que esses fdp estão ai porque foram eleitos, dá vontade de largar. Mas é por palavras iguais as tuas, as da Jaynne e de muita gente mais que eu vou encarar. Meu prazer estará em quebrar esses vagabundos e ladrões. Na moral. Abs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. É por ae q vamos mudar, agindo não apenas falando...falar muitos falam, criticam, mas na hora do péga pra capar, somem e deixam os "amigos" na mão do bandido!
    Estamos contigo, mudança pra valer!
    E só com os amigos de verdade vamos chegar nos 1.200!
    Att, Gustavo Machado

    ResponderExcluir