segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MENOS UM

Os rebeldes, libertadores, já tomam as ruas de Tripoli, a capital da Libia. Tres filhos de Kadaffi já estão presos, colaboradores "fiéis" desertaram, outros não tiveram essa sorte e já cruzaram o portal que divide os mundos. Para quem ia "furar os olhos" dos inimigos, se deu mal. Eu me pergunto, porque uma ditadura de 42 anos, que já encheu as burras de dinheiro pelos próximos 100 anos, ainda assim quis continuar a exercer poder a não mais poder? Que encantamento existe por essa droga chamada Poder? Um dos filhos de Kadaffi vai responder perante o Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra, Kadaffi tambem deverá ser condenado por esse mesmo Tribunal, se conseguir sair vivo da Libia. E uma vergonha para nós, brasileiros, é o governo brasileiro ter apoiado essa e muitas outras ditaduras. Existe sim identificações ideológicas entre o governo brasileiro e diversas ditaduras do mundo, embora o discurso interno, pra consumo interno, seja de que todos lutaram contra a ditadura militar brasileira. Essa é uma lição que os militares brasileiros aprenderam na prática. Aqueles que cursaram a Escola das Américas, no Panamá, centro de formação americano de torturas durante a Guerra Fria, foram reenquadrados como "individuos com desvio de conduta", bandidos ou loucos, quando o mundo chamou na sincha a responsabilidade do governo americano sobre a tal escola. Rapidamente sumiram todos os diplomas das paredes e aqueles que antes ostentavam orgulhosos trofeus, trataram de apagar um passado não muito glorioso. Mas, enfim, voltando ao Kadaffi, espero que tenha o mesmo destino de Sadam Hussein, que balance na ponta de uma boa corda. Não só ele como muitos outros ditadores do Oriente Médio, North Afrika e do resto do mundo. Agora Kadaffi pede ajuda da Comunidade Internacional porque se aproximam da capital pessoas imbuidas apenas de "desejos de vingança e sede de sangue". Mas porque eles teriam sede de sangue, do que se vingariam? Já vai tarde. Asta la vista.

Postado por Partido Alfa às 14:10

2 comentários:

  1. Concordo.Menos um ditador sanguinario.Quero que caiam todos,exceto os irmãos Castro.Quero que Cuba fique como O exemplo,para o mundo.O mundo verá o que o comunismo consegue fazer de uma nação.Talvez daqui a 50 anos a ilha nem mais exista,e aí calaremos a boca destes esquerdopatas brasileiros.Espirito de Eutimio Guerra.

    ResponderExcluir
  2. Porra, eu pensei que eu era mau, amigo. Querer que eles morram a mingua, é forte. Mas é isso ai mesmo, esses idiotas tem que morrer. E é morte matada mesmo, pois são soldados ideológicos, não se rendem nunca.

    ResponderExcluir