sexta-feira, 12 de agosto de 2011

AOS MESTRES, COM CARINHO


O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e fatos que marcam pessoas, sociedades e países até a eternidade. Se algum dia perguntarem, digam que vivi no tempo dos grandes. Vivi no tempo dos mestres dos mestres, os melhores, "the best of the best", como Geni, História, M. Helena Schoor, Biologia, Maria del Pilar, Artes, Luis Carlos, Física, Julio Campos, Biologia, Sally, História, Vidal, Física, Nauza Dargélio, Geografia e outros cujos nomes me fogem da memória agora. É por causa de voces, pelo que voces me ensinaram, aliada a uma rígida Educação Familiar, que eu sou assim, não aceito fácil as coisas erradas. Tem duas coisas na minha vida que não suporto mesmo, a primeira é lalau, ladrãozinho doméstico, conhecido de todos, "amigo". A segunda é corrupto. Me dá asco na veta só de pensar em ter que conviver com lixo. Dinheiro é importante, mas não é tudo. Importante é o Conhecimento. Digo para qualquer um: se tem uma coisa que jamais poderá ser tirado de alguem, essa coisa é o Conhecimento. Importante é o que se vive, não como se vive. (Na foto da época, a minha querida Professora Nauza Dargélio, então vereadora, na Revista da Efinter/73. Linda, linda.).

4 comentários:

  1. Sou péssimo com nomes mas aos poucos os nomes voltam a memória e ganham forma: Liana, Matemática.

    ResponderExcluir
  2. Não poderia esquecer de jeito nenhum, Iracema, Estudos de Problemas Brasileiros e Educação Moral e Cívica.

    ResponderExcluir
  3. A Professora Nauza com P maiúsculo foi vereadora numa época em que os representantes do povo não eram remunerados.Correto?

    ResponderExcluir
  4. Corretissimo. E Livramento era o que era, um polo de desenvolvimento. Causava inveja em outros municipios. Por isso quero entrar naquela Casa, para chutar o balde mesmo. Comigo não tem essa tudo por uma fotinho em jornal . Vide ai minha única PROMESSA DE CAMPANHA. É mais ou menos por ai.

    ResponderExcluir