sábado, 22 de janeiro de 2011

GLOBO, A GENTE SE VE POR AQUI

Percival Puggina escreve, como sempre, brilhante artigo sobre os maus costumes transmitidos pelas novelas e seus autores. Pessoalmente, sempre achei os autores de novelas uns f.d.p., excessão para Janete Clair. Abordam assuntos sérios para depois acabar em água com açucar. Só que a vida não é uma novela. A vida é real, bem real. Por isso que o cinema americano é o que é, fatura o que fatura. Por que lá, nos filmes, as histórias são bem reais. E a realidade é dura, não tem nada de água com açucar. Assim  é na politica, a maioria prefere se enganar, acreditando que esse ou aquele elemento é honesto, só porque ele mente bem, engana legal se fingindo de boa gente, familia. Mas no fundo no fundo, sempre soubemos com que bois estamos lavrando. É que o povo é como mulher de bandido, gosta de apanhar. Ruim com ele, pior sem ele, dizem as vagabas. Fazer o que? Depois é aquilo: ferro nas vagabas.

5 comentários:

  1. E eu ainda li esse texto, droga!

    ResponderExcluir
  2. A verdade é amarga, sempre. Mas é aquilo: remédio que cura é ruim. Remédio docinho só dá dinheiro para a farmácia e para o laboratório. Na politica, fazer o que tem que ser feito não dá voto. Mas alguem tem que fazer, mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos artigos aqui postados!!! Sou leitora assídua dessa ferramenta importantíssima chamada "blog", ultimamente tem sido uma das maneiras de manter-me informada, além claro, do correspondente cultura do meu amigo Dagberto Reis. Um grande abraço e, mais uma vez, PARABÉNS!!!

    Maribel do Coutto

    ResponderExcluir
  4. Um abraço especial para a amiga Maribel do Couto, sempre ligada nos problemas da cidade. Maribel, voce tem que nos contar sua História qualquer dia desses. Pode mandar que eu publico. Rubem Baz

    ResponderExcluir
  5. Por falar na Maribel, cadê ela??? sumiu................

    ResponderExcluir