sábado, 15 de janeiro de 2011

DUAS CARAS

Para aqueles que não sabem muito bem em que dia, mes e ano estamos, eu informo: 15/01/2011, Século XXI. Falo isso por que existem alguns aqui nessa cidade vivendo em 1893, Século XIX, em 1923, Século XX e em outras épocas do passado. Embora eu muito me orgulhe de ser Legalista, Castilhista, Getulista, Positivista e Republicano por natureza, jamais posso esquecer de que o TEMPO ANDA PARA A FRENTE, não o contrário. Parece que o fato de eu homenagear a nomeação de alguns santanenses ligados ao PT, Partido dos Trabalhadores, desagradou a algumas pessoas, que falaram que eu teria duas caras. Não ser partidário dessa ou daquela posição politica jamais me impedirá  de homenagear algumas pessoas, especialmente porque eu penso que, quem ganha com essas nomeações, é Livramento, alem das carreiras politicas individuais de cada um. Vamos evoluir, senhores. O embate tem que ocorrer é no campo das idéias, dos projetos que digam do desenvolvimento dessa cidade. Nunca no campo pessoal. É por isso que eu defendo imunidade para idéias e pensamentos, nunca para atos. E mais uma coisa: eu tambem tenho um orgulho muito grande de ter 3/4 de sangue celta (Alemão, Basco e Portugues) e 1/4 de sangue charrua, uma raça que não se "domesticou', que não aceitou o cabresto. Nômades por natureza, excelentes caçadores e grandes guerreiros. Foram dizimados mas o DNA ficou, espalhado em muitos por ai. Eu não dobro na esquina por pouca bala. Pra quem viveu o que eu já vivi, o resto é café pequeno. Esse sou eu, Rubem Baz.    

8 comentários:

  1. A evolução é uma coisa fantástica, tanto que certas pessoas, na mistura de raças e sangue, de dia são cordeiros, a noite são raposas. Num blog elogiam, no outro baixam o pau. Tão amáveis de um lado e vilões e mau caráter do outro. Eu não diria que é o teu caso, Ruben Baz, mas tenho lá minhas dúvidas. Mas fica tranquilo, desconfiança não deve ser motivo para condenar. Estás absolvido. Mas tenha certeza de uma coisa, esta absolvição tem duplosentido, me entendes?!

    ResponderExcluir
  2. Eu quis dizer: absolvição - absolvição

    ResponderExcluir
  3. Agora eu vou dizer o que eu não disse antes. Como eu disse, sou Positivista. Não sou dessa onda de justiça social. Comigo, Justiça é Justiça, é só. Sou contra esse negócio de dividir o que é dos outros, enquanto se ajuntam bens do outro lado da Fronteira. Mas tenho perfeita consciência de que estamos vivendo mais um mau momento desse país, que todos nós sabemos como vai terminar: MAL, como sempre. Basta olhar para tras e saberão do que eu estou falando. E mais uma coisa: fortuna se faz é trabalhando, não "politicando", se é que entendes o "duplo sentido".

    ResponderExcluir
  4. Para entender, eu diria que estou "filiado" desde que nasci até o dia em que vou morrer ao velho PRR, Partido Republicano Riograndense, com todos os grandes ao meu lado, Julio de Castilhos, João Francisco, Flores da Cunha, Firmino de Paula, Getulio Vargas e outros. O nosso negócio é FAZER ACONTECER, não é ficar fazendo plenárias para tirar posições, enrolação, conversa para boi dormir. Quando penso no que Getulio fez, obrigando toda uma sociedade rural, café e gado, a evoluir para Industrial. Só pela força mesmo. Isso é fazer acontecer. Não é um borracho ignorante, que "descobriu a roda" dando Bolsa Familia para "ganhar" eleições. E para que isso, o Desenvolvimento, aconteça, tanto faz se vai ser com Democracia ou a pau mesmo. Alias, com esses "sangue ruins", democraticamente, é que não vamos a lugar nenhum mesmo. Isso até um cego vê.

    ResponderExcluir
  5. Traduzindo: em 64, quando aqueles milicos entraram no palácio, não foi só porque eles quiseram, foi pela total falta de capacidade dos politicos em resolver os problemas. Mas eles tambem erraram, e muito. Se tivessem pegado os terroristas e agitadores baratos e metido uma bala nos cornos deles, legalmente, via decreto, e tivessem feito uma eleição e devolvido o poder aos civis em 2 anos, hoje seriamos um outro pais. Muito mais sério, mais desenvolvido, onde essa conversa de "eu não sabia, eu não vi, eu não ouvi", não teria lugar. Infelizmente, ainda estamos esperando a "mudança", a tal de revolução. Que venha, mas sem ditaduras. Essas são despresiveis, sempre, tanto de direita como de esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Eu diaria, meu prezado "absolvição-absolvição" que a reciproca é verdadeira, principalmente para aqueles que tem um discurso para entrar no jogo e outro bem diferente depois que entram. Como eu já falei no rádio, o PT, que já teve o monopólio da Verdade, achou que teria tambem o da Mentira. Ledo engano. Ai está Yeda Crucius para provar que eles não estão sozinhos. Hehehe. E com numeros e documentos.

    ResponderExcluir
  7. E o que tenho eu com o PT? Pautaste tua vida com o PT, sonhas (pesadelo) com o PT, preocupa-te com o PT, és um crítico feroz do PT, e eu com isso? És mais verdadeiro quando anônimo, meu caro, por isso esse duplosentido, ou duascaras! Vai dizer que tudo isso é culpa das contradições do PT? E eu com isso, o que tenho eu com o PT?

    ResponderExcluir
  8. Meu prezado,
    tudo o que eu quis dizer foi que, mesmo não concordando com os posicionamentos politicos e muito menos com as prática do PT, não vejo motivos para não elogiar as nomeações do partido que envolvem santanenses. Só isso, apenas isso.

    ResponderExcluir