sexta-feira, 30 de julho de 2010

HOMEM DO POVO?

Em 1974 o Presidente Ernesto Geisel visitou Sant'Ana do Livramento para a inauguração da BR 158, do trecho que ligou Sant'Ana do Livramento à Rosário do Sul, e dai para a Argentina, via Uruguaiana, de um lado e a Porto Alegre, do outro lado. Geisel, que era o ditador, o torturador, o alemão, o nazista, andou pelo meio das pessoas, cumprimentando e sendo abraçado por todos. Em Sant'Ana do Livramento, um dos berços do Trabalhismo brasileiro. De Oposição, portanto, quando ainda havia Oposição. Atualmente não se pode afirmar mais nada. Hoje, 30 de Agosto de 2010, é aniversário de fundação da Cidade, 187 anos. E recebemos a visita do presidente Lulla da Silva para encontro com o colega uruguayo, Pepe Mujica. O aparato de segurança e o fato do presidente da republica ter preferido ir para dentro de um quartel do exército, dão-nos a exata idéia de quão popular é o presidente que diz ter 80% de aprovação popular. Sabemos bem como funcionam essas pesquizas compradas. Geisel não teve Mensalão, Geisel não tinha filho que era tratador de animais e virou empresário rico, Geisel não tinha filho bebado dando espetaculo em locais públicos, dizendo "meu pai é que manda aqui". Com Geisel  não teve o "eu não sabia". Geisel demitiu outro general, Ednardo, comandante do 2º Exército de São Paulo. Imagine se ele tivesse metade dos problemas que tem Lulla: demitiria todos, imediatamente. Mas Geisel teve Golbery como Chefe da Casa Militar, não um Zé Dirceu. Mas não foi considerado Homem do Povo. Já o presidente José Mujica, do Uruguay, após o encontro com Lulla, foi almoçar tranquilamente no centro de Rivera, no Uruguay e tirou fotos, recebeu flores e conversou com populares. Mas esse não tem todo esse "indice" de popularidade de Lulla, não.         

4 comentários:

  1. uma pergunta, o sr. estava lá? postou uma informação equivocada, onde informava o cancelamento da ida dos presidentes ao parque, com um titulo digno de sua formação "amarelou". o que podemos esperar de uma pessoa que inaltece o regime militar, prega a separação do RS do Brasil. So em um regime democratico podemos ler asneiras como a que V. Sa. escreve. Não creio que o lula tenha medo do povo. se o sr. tivesse 1% da capacidade do lula talvez não fosse tão tacanho como é.

    ResponderExcluir
  2. Como se diz: A VERDADE DÓI. Infelizmente, aqueles milicos tinham preocupações sociais demais, alem de sólida formação democrática, tanto que nos livraram de uma possivel ditadura vermelha. Tivessem um pouquinho a menos de religiosidade, teriam nos livrado desses lixos para sempre, passando fogo neles e assinando embaixo, como Pinochet teve culhão para fazê-lo. E quanto a capacidade do Lulla, espero nunca ter nem 10% dela. Não está na minha formação nem no meu carater ser bebado, mentiroso e ladrão. Alias, quem me conhece sabe que não tolero corruptos.

    ResponderExcluir
  3. A VERDADE DÓI II. A informação estava absolutamente correta. 90% da programação foi transferida para dentro de um quartel. Deve ter sido pelo excesso de popularidade. Quanto a pecha de SEPARATISTA, bem se vê que o Anônimo idiota não entende nada de nada. Mas isso não é problema. Nada que não se possa resolver. Basta colocar a cara ai que eu resolvo essa falta de capacidade para ler e interpretar direito as coisas. Ok?

    ResponderExcluir
  4. A VERDADE DÓI III - O idiota anonimo alude à liberdade democrática vigente para que eu possa me manifestar livremente. Nunca é demais lembrar que: 1. Só em um regime altamente democrático, como o brasileiro, assassinos terroristas poderiam ocupar cargos públicos. 2. E continuaremos livres, mesmo que terroristas que hoje ocupam o governo tentem criar o CONFECOM com o bjetivo de que as verdades não sejam ditas abertamente, claramente.

    ResponderExcluir