sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESTRADAS RURAIS


COLABORAÇÃO DO VEREADOR CLAUDIO CORONEL COM O BLOG DUPLO SENTIDO. (Fotos do Arroio dos Cardoso, Ponte do Passo do Trilho e Ponte Passo do Manequinho, nos Canudos)

Pelas fotos podemos ter uma pequena idéia da realidade que estão enfrentando nossos produtores rurais. Parece-nos, s.m.j., que o momento não é para discussões, é para ações efetivas e imediatas. Aqueles que preferem a discussão à ação é porque não estão interessados na resolução do problema. É hora de fazer, não de discutir.     

5 comentários:

  1. Qui tá tudo uma esculhambação, ninguém discuti, nem aconselhamos que quem não é da campanha saia se aventurando de passiaar pelos campos e canhadas, que fique em caso olhando os jogos da copa. Queaqueles que mora nas campanha, fique mais in casa, prantando um horta, coisa mais dificil de encontra nessas istancias é uma horta. Que quando o coronel e o riograndino fô prefeito e vice prefeito, o Marco sória pode usa essas fotos pra reclama das estradas, que essas fotos faz horas que roda a internet. Acontece qui o prefeito ta preocupado com otras coisas, acho melhor pensa muito no proximo, que vai te dinhero dos ventos. Que seja alguém novo, porque as liderança que existe hoje em livramento será só pra atirá dinhero pra cima "e o vento levou", não sei se vai cair no quintal deles, mas que não vejo nada de esperança pela frente, não vejo. Quem sabe o Rubem Baz de prefeito e o Paulo Coelho de diretor do DAE? Ou viceversa. Sera da daria um caldo? Pelo que me constam o Rubem tem sonho de ser fazendero um dia... E as foto do coronel tem foto desde quando o homem que fazia as pontes e que caiam logo em seguida era o Apoitia Pedra - no governo Bassedas.
    Pablo Sudatti

    ResponderExcluir
  2. Enquanto nóssos pobres fazendeiros ( póbres? ) sofrem ( sofrem ?) com nossas estradas, nósso querido prefeito tem aquela fazenda do cachorro tão divulgada por vocês, a questão é:
    porquê será que não arrumam pontes e estradas do interior? afinal, muitos dos fazendeiros da nossa querida Santana do Livramento são amigos e pessoas importantes que são "amigos politicos" deste que vem a ser nósso prefeito.
    Será que ele é tão cara de pau que é capaz de trair seus próprios aliados em suas tramóias?
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigos, quanto a Paulo Coelho não sei, no DAE pode ser dificil, a área dele é Trânsito, mas eu, Rubem Baz, NÃO PRETENDO ser candidato. Nem sei se estarei por aqui, ainda. Mas eu penso que deve ser buscada uma 3ª Via politica, alguem que NÃO VIVE exlusivamente dessa merda de Politica. Embora eu seja obrigado a reconhecer que o C. Coronel é um cara do bem. Pelo menos até agora, mas voces sabem: os verdadeiros homens se conhece depois que se lhes dá o poder.

    ResponderExcluir
  4. Jateve, a questão não é se os fazendeiros são ricos ou não, a questão é que 80% do ICMS de Livramento vem da área rural. No ano que vem vai fazer falta, se eles não venderem a produção. Vai ficar pior ainda a JáTeve.

    ResponderExcluir
  5. O descaso com as Estradas Rurais é geral, e não é falta de solicitações e prejuizos sofridos pelos moradores. Nesse caso não importa se é pequeno, médio ou grande produtor é o direito de ir e vir, de levar mantimentos para as propriedades ,locomoção sem ter que ficar com o carro quebrado na estrada ou pagar um frete de caminhão elevado até a propriedade. Vejo de vez enquando algum tapeio para engambelar e só.Não arrumam as estradas na forma adequada isso dura pouco até a próxima chuva. Precisamos desenvolver a zona rural para desafogar nossos bairros urbanos.Deve haver política pública para o setor.

    ResponderExcluir