domingo, 12 de setembro de 2010

INFORMATION SOCIETY

Esse caso do Sargento BM, lotado no Piratini, que acessou informações de meio mundo, a mando de um Coronel BM, segundo ele, expõe apenas um lado de um "negucinho" que rende um bom dinheiro a certos pilantras, a muito tempo. Jornalista não é santo, já falei isso muitas vezes. Policia tambem não. Conheço o Giovani Grizotti já algum tempo, fizemos um trabalho juntos, em cooperação numa investigação contra o Cartel das Empresas de Vigilância do Rio Grande do Sul. Ele ganhou até prêmio de jornalismo. Mas agora surge a informação de que o Coronel ou o Sargento vendiam as informações de muita gente aos jornalistas da RBS TV e Jornal Zero Hora. Já assisti o próprio Lazier Martins falar, no Jornal do Almoço, que Fulano de Tal tinha passagens pela policia por esse ou aquele fato. Ora, senhores, a Lei brasileira considera como ANTECEDENTES  apenas aqueles casos em que o acusado foi Réu em Processo Judicial Legal e foi condenado por um Tribunal, em última instância. Passagem pela policia não significa nada, apenas um registro, que na maioria das vezes nem sequer vira um Inquérito. Lamentavelmente. Mas é Direito Legal de quem quer que seja o sigilo de suas próprias informações.

2 comentários:

  1. Por que lotado no Piratini e não no governo Yeda? A mando de um coronel da Brigada Militar, que trabalha no governo Yeda, mas como bom jornalista também estás blindando a governadora? Se fosse o governo do PT, ou do PSB, do Olivio, Tarso ou Wainer Machado, estarias dizendo "Sargento lotado no Piratini"? Como tu é bonzinho, Rubem Baz. Queres um cargo com a governadora? Ou uma assessoria com o Bernardino Sul Brasileiro Fontoura?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, tanto quanto eu sei, o milico, ou os milicos, acessaram informações de meio mundo, inclusive da própria Yeda. Por que colocar isso na conta politica? Pra mim é só um caso de venda de informações. Como sei que um bando de f.d.p. compra e usa essas informações para diversos fins, eu DENUNCIO. Informação de policia não vale nada, só dentro de Delagacias. E é só. Isso ai é venda ilegal de informações sigilosas. Quanto a cargo público, te candidata voce mesmo. Ou então enfia no cu desses infelizes que vivem disso. Eu faço melhor fora disso.

    ResponderExcluir