Ainda de acordo com o mesmo jornalista, o PTB tambem é outro partido que deverá sofrer mudanças, após as eleições desse ano. Uma forte liderança, possivelmente Claudio Coronel, deverá deixar o partido, visando a eleição para prefeito em 2012. Não se sabe se ele aceitará o convite de um tradicional partido da cidade ou se partirá para a organização de uma nova sigla partidária no municipio, uma dessas tantas que existem por ai. Claudio Coronel, que abriu seu voto para Tarso Genro e foi convidado pessoalmente pelo candidato a governador para ser candidato a prefeito pelo PT em Sant'Ana do Livramento. Capital moral e politico para isso ele tem, já que, junto com Germano Camacho, abandonou um partido que ele mesmo ajudou a colocar no poder. Não é pouca coisa. É esperar para ver.
Sem a menor sombra de dúvidas, o Claudio Coronel já visitou muitos partidos e nunca quis se aproximar do partido do ministro candidato ao governo do Estado. Acho até que foi bom pra ele. O perfil do Coronel esteve sempre muito próximo dos partidos que ele se filiou. Agora, se ele quiser sair do PTB, creio que tem um monte de siglas todinhas pra ele e seus seguidores. E se eu conheço o Tarso desde algum tempo, não creio que ele cometeria essa indelicadeza com o Coronel e com o próprio Partido dos Trabalhadores aqui de Livramento, quando não acabou uma eleição e convidá-lo pra uma outra? Isso chama-se: alguém está viajando na maionese. Não sei com qual intenção (boa que não)?
ResponderExcluirAnônimo, até onde tu conheces o Tarso? Dorme com ele, por acaso? Quanto ao convite, sei que foi real. E se convidou é por que sabe que o Coronel tem cacife politico e moral para tal. E digo-te mais, petista anônimo: tem mais é que revolucionar mesmo essas bases "históricas" do partido, mas que são incapazes de contruir uma proposta de desenvolvimento para a cidade. E digo mais: sou até capaz de apoiar o Coronel, se ele me convidar. E digo mais ainda: posso até me filiar, ser candidato e trabalhar pela candidatura Claudio Coronel Prefeito. Sei o que ele faria como prefeito. Alem de quebrar o queixo de abostados, como voce. Hehe.
ResponderExcluir