quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TV RECORD

Pois ontem a noite estivemos no cocktail de lançamento da TV Record Fronteira, no hotel Verde Plaza. Assistimos ao video institucional da TV Record e pudemos conversar diretamente com os diretores da Record no Rio Grande do Sul. E vou dizer uma coisa para voces: a vinda da Record para Sant'Ana do Livramento será uma benção para essa cidade. Sant'Ana do Livramento é a ultima cidade da Fronteira, e eu conheço todas, onde ainda tem tabacudos, ignorantes, idiotas e burros. A chegada da Record vai abrir um mundo todo que existe ai fora e que bem poucos daqui conhecem. É o fim da hegemonia RBS. Eu que não gosto, não aceito e não tolero carteis, e quem me conhece sabe disso, trabalho sempre para acabar com cartéis. Cartéis se servem, e muito, da corrupção promovida pelos politicos. Tenho a mais absoluta das certezas que Livramento vai mudar. Ah, vai.  

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

GAUCHADAS

A peleia está formada. De um lado, a Comissão, o nome já diz tudo, da Semana Farroupilha. De outra banda, a Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo. Divergiram na organização do desfile, como sempre, e alguns membros da Coordenadoria acabaram, enrolados ou não, votando a favor da Comissão. Isso desagradou o comando da Coordenadoria e gerou-se o mal-estar, assim como alguem peidar no elevador. A maioria dos gauchinhos são pessoas humildes, sinceras, que não veem maldade em nada. Portanto, facilmente manipuláveis. A matéria vai render.   Para melhor entender é bom dar uma olhada num Blog, sempre esses blogs, que tras um lado da controvérsia, o da Coordenadoria. É o Blog do Vilmar Medeiros e voces encontram no endereço : http://www.vilmarmedeiros.blogspot.com/ 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PELEGOS OU CHINELAGEM TOTAL?

Conversei hoje com o Rogério Benites, da Santa Casa, e ele me contou uma coisa de estarrecer. Disse-me ele que na tal Inauguração do Marco de Luta dos Funcionários da Santa Casa, os funcionários foram impedidos de falar, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Sant'Ana do Livramento. Perguntei a ele o que estava fazendo lá o Prefeito Municipal, Wainer Machado, já que todo mundo sabe que o que compete a ele fazer, abrir o Hospital público, ele não faz. Vem enrolando tudo o que pode para não fazer, alem de estar levando a pente fino a tal da licitação para a construção da tal laje do hospital, usando como desculpa esfarrapada até os furacões do México. Segundo o Rogério Benites, o presidente do Sindicato não deixou os funcionários usarem da palavra, alegando que o tempo estava exíguo, curto. Ora, meus queridos funcionários, mandem esse presidente pelego de voces ceder seu esfincter para um toque retal, juntamente com o chefe dele, o prefeito municipal. Se eles estavam com pressa, que fossem embora. A praça é pública. Onde já se viu impedir um trabalhador de falar numa cerimônia justamente só deles? Não deviam nem permitir que malandro falasse. Ou então voces todos são uns pelegos e merecem passar fome mesmo.        

domingo, 26 de setembro de 2010

UMA PEQUENA AULA

Senhores, dados os comentários do post 20 de Setembro, resolvi lhes dar uma pequena amostra do pensamento ALFA. Em 15/11/1889, Deodoro, Floriano e outros, expulsaram o Imperador do Brasil e fundaram a Republica. Mas isso foi apenas no papel. Na prática, o Império do Brasil continuou a existir. E de uma forma piorada do verdadeiro, o Real Império do Brasil. Estou falando da concentração dos impostos. O que de fato ocorre? Desde então, nós, brasileiros, passamos a escolher, via voto, uma nova familia real, que por não ser Real, não ter sangue nobre, se utiliza dos quatro anos de poder, agora oito, para encher os bolsos com o nosso dinheiro. Se fosse uma Familia Real de verdade, em dez ou vinte anos roubariam tudo o que precisariam roubar e se acomodariam. Na nossa republica, não. Eles vem com sede, com gana de roubar tudo o que der. E ainda trazem os amigos. Só para lembrar. Sarney e os filhos, Collor e Paulo Cézar Farias, FHC e Eduardo Jorge, Lulla e Zé Dirceu. Por sinal, Lulla é o que mais trouxe "amigos" com ele, para assumirem os roubos dele, pois como sabem, ele nunca sabe de nada, nunca viu nada. Mas na verdade é o grande chefe da quadrilha. Entenderam ou querem uma revista em quadrinhos para melhor fixar as idéias? No Blog do Partido Alfa (http://www.partidoalfa.blogspot.com/) voces podem encontrar as PROPOSTAS DO PARTIDO ALFA, onde melhor colocamos nossas idéias. Bom dia.     

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

DUPLO SENTIDO NA TV

As negociações estão ocorrendo, já a algum tempo, para que possamos ter o Duplo Sentido no Canal 10 de Rivera. Esperamos em breve poder estar nas telinhas de muitas casas da Fronteira. Inicialmente deverá ser em um Programa Semanal. E poderemos ter inclusive a participação de outro radialista de muito sucesso de Livramento. Tambem o Blog Duplo Sentido deverá sofrer modificações, passando a ser RUBEM BAZ Jornalismo Independente, (http://www.rubembaz.blogspot.com/), cuja formatação já está em criação. No novo Blog deveremos ter VIDEOS com comentários, iguais aos do rádio, falando dos problemas que afetam nosso dia a dia, desde o municipio, passando pelo Estado e tambem sobre a área Federal. Aguardem.    

domingo, 19 de setembro de 2010

20 DE SETEMBRO

Enganam-se aqueles que dizem que os gauchos se acham melhores que outros. Nós apenas somos diferentes. Diferentes porque temos uma cultura própria, que é admirada no Sul, no Norte, no mundo todo. Enganam-se tambem aqueles que dizem que os gauchos fizeram uma Revolução. Errado. Nós, como muitos outros no Brasil, fizemos uma revolta armada, apenas. Mais uma. Ainda hoje a luta continua e os ideiais ainda são os mesmos: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, ou HUMANIDADE.

Postado por Partido Alfa às 01:14 0 comentários

GLENIO LEMOS, O ULTIMO CAUDILHO.

Morre o homem, fica a lenda. Com certeza eras o ultimo caudilho da nossa Fronteira. Daqueles que não dobram a esquina por qualquer coisa. Advogado, Vereador, Prefeito, Deputado Estadual e Prefeito outra vez. A História te fará Justiça, Glênio Lemos. Herdeiro que fostes das mais gloriosas tradições guerreiras dessa nossa Fronteira, só te faltaram os episódios heróicos para demonstrar mais ainda a tua coragem. Mas Livramento e Quarai não deixarão esquecerem o homem que foi Glênio Pereira Lemos. Adepto de um Positivismo no melhor estilo de Getulio Vargas, Flores da Cunha e Leonel Brizola, no seu socialismo moreno. Tuas obras ai estão para todos os que quiserem ver. Simon Bolívar, Lago do Batuva, Refeitório Público Municipal e muitas outras. Mataste a fome de milhares e ainda destes, casa, abrigo e trabalho para muitos. Teus detratores poderão falar o que quiserem, papel aceita qualquer coisa mesmo. Mas teus feitos ficarão para sempre na Historia de Sant’Ana do Livramento. Ainda me lembro de um desses colunistas da capital, questionando a compra de 5 mil quilos de charque pelo DAE de Livramento. Mal sabia o imbecil que muito antes de Vale Leite, Vale Gás e agora Vale Tudo do Bolsa Família, tu já matavas a fome de muitos nessa cidade. Muitos, assim como eu, te chamamos de louco por abandonar um mandato de Deputado Estadual, perfeitamente renovável, para vir ser prefeito de uma cidade em decadência. Mas isso era Glênio Lemos: passional, decidido, irrevogável. Não se dava ao trabalho nem de dar explicações quando demitia um. Certamente que não poderia haver mais lugar para ti, nessa política de hoje, feita por homens sem palavra e que nem sempre são o que parecem. Deus permita que da tua raça possam nascer muitos outros, o mundo está precisando. “Descansa, Glênio Lemos / no chão que te viu nascer / viverás como um exemplo / enquanto um taura viver”.

* Artigo que publiquei quando da morte de Glenio Lemos. 

sábado, 18 de setembro de 2010

GLENIO LEMOS SE MEXE NA TUMBA

O finado prefeito e deputado de Sant'Ana do Livramento deve estar dando voltas na tumba, como se diz. O atual presidente do PT do B, seu fiel seguidor, Luis Cleder, abriu apoio, em nome do partido, para o candidato do PT, Tarso Genro. Por outro lado, o virtual candidato a prefeito pelo partido em 2012, Cezar Sisson Maciel, mandou-lhe comunicado via orkut e e-mail para informar que essa não é uma decisão do colegiado executivo do partido. E que ele, Luis Cleder, ao estar anunciando o apoio do PT do B de Livramento abertamente para Tarso Genro, causará constrangimentos futuros e ele, Cezar Maciel, já que é público e notório o apoio aberto do PT ao Movimento dos Sem Terras, que tantas invasões e estragos já causaram aos ruralistas de Sant'Ana do Livramento. A guerra interna começou antes de terminar a de 2010. É a politica de Sant'Ana do Livramento.        

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CARTA ABERTA AO PROVEDOR

setembro 15, 2010
Postado por juliana

Senhor Provedor,

Ao cumprimentá-lo, gostaria de agradecer pelos seus questionamentos feitos no programa Conversa de Fim de Tarde, na RCCFM, do último dia 09. Foi a primeira oportunidade que tive de conhecer seus pensamentos a respeito do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa e a parceria que possuímos.

Em primeiro lugar um pouco de história. Sem conhecê-la fica difícil formar uma opinião correta.

Por três vezes fui chamado pelo Hospital para auxiliar no tratamento dos pacientes portadores de insuficiência renal.

A primeira foi em 1977, pelo paciente Miguelzinho Severo e seu médico, Diretor do Hospital, Dr. Angelo Aguiar. Nesta data eu terminava minha pós- graduação no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre, onde conheci o Miguelzinho. O convite foi feito para coordenar o serviço de hemodiálise além de montar e coordenar o funcionamento da UTI de Santana do Livramento.

Vale lembrar que esses serviços, naquela época, praticamente inexistiam no interior do Estado do Rio Grande do Sul. Fomos pioneiros.

A segunda foi em 1989, pelo Dr. Nilo Padilha, provedor do Hospital. A Santa Casa havia fechado o serviço de Hemodiálise e a comunidade (representada pelo Lyons ou Rotary, não lembro bem) desejava reabri-lo.

A terceira foi em 2004 pelo Sr. Leonel Amorety Gornatti, administrador do Hospital que desejava ver terminado o investimento que havíamos iniciado na Santa Casa e que, por motivos alheios a nossa vontade, estava suspenso.

Nosso último contrato com o Hospital não prevê aluguel. E a razão é muito simples. As obrigações da Cardio Nefroclínica vão muito além:

1. Custear a construção do moderno prédio, propriedade do Hospital, com qualidade e segurança reconhecidas.

2. Permanecer disponível para, com equipe especializada, dialisar os pacientes agudos na UTI ou nas enfermarias, sem custo de espécie alguma para o Hospital.

3. Trabalhar para viabilizar o transplante no Hospital e um serviço ambulatorial de Prevenção.

Veja Provedor, são obrigações muito mais importantes e onerosas que um simples aluguel.

Fica claro que não houve nenhuma benesse, muito menos facilidades ou negócio obscuro e dúbio como referido. É uma parceria clara, normatizada por contrato registrado em cartório, portanto, público.

A terceira e última obrigação depende da vontade da Administração do Hospital, se ela persistir, vamos juntos remontar a UTI e torná-la novamente referência no estado. Será o marco inicial para obteremos a complexidade e os serviços que almejamos.

Isso não será possível com divisões. É necessário trabalhar pela união de toda a comunidade em torno desse projeto.

Para isso devemos evitar atitudes que dividem. Motivo pelo qual não posso concordar com a busca do Poder Judiciário nesse momento, recurso que deveria estar reservado para a última e não primeira instância, pelo custo, pela demora pela energia desperdiçada e principalmente pela divisão que provoca!

Por último, Provedor, a motivação!

Que motivação faz um médico desativar sua clínica de atendimento privado em Cardiologia para assumir uma empresa com quarenta funcionários, atendendo SUS e a Santa Casa com plantão permanente? Alguma dificuldade em descobrir? Pois eu lhe digo:

Foi a dor sentida na alma e no coração ao ver seus pacientes encaminhados para Porto Alegre para receber o tratamento sem o qual não poderiam viver! Foi a vontade de trazê-los de volta Senhor Provedor, foi o sentimento médico.

Sem mágoas, permaneço a disposição da Santa Casa. Ela é o instrumento que possuímos para honrar nosso juramento de bem cuidar das pessoas.

Atenciosamente,

João José Freitas

Diretor Geral da Cardio Nefroclínica



domingo, 12 de setembro de 2010

INFORMATION SOCIETY

Esse caso do Sargento BM, lotado no Piratini, que acessou informações de meio mundo, a mando de um Coronel BM, segundo ele, expõe apenas um lado de um "negucinho" que rende um bom dinheiro a certos pilantras, a muito tempo. Jornalista não é santo, já falei isso muitas vezes. Policia tambem não. Conheço o Giovani Grizotti já algum tempo, fizemos um trabalho juntos, em cooperação numa investigação contra o Cartel das Empresas de Vigilância do Rio Grande do Sul. Ele ganhou até prêmio de jornalismo. Mas agora surge a informação de que o Coronel ou o Sargento vendiam as informações de muita gente aos jornalistas da RBS TV e Jornal Zero Hora. Já assisti o próprio Lazier Martins falar, no Jornal do Almoço, que Fulano de Tal tinha passagens pela policia por esse ou aquele fato. Ora, senhores, a Lei brasileira considera como ANTECEDENTES  apenas aqueles casos em que o acusado foi Réu em Processo Judicial Legal e foi condenado por um Tribunal, em última instância. Passagem pela policia não significa nada, apenas um registro, que na maioria das vezes nem sequer vira um Inquérito. Lamentavelmente. Mas é Direito Legal de quem quer que seja o sigilo de suas próprias informações.

7.000 POSTOS DE TRABALHO

ELEIÇÕES 2010


Primeiro fechou a Cervejaria Gazapina. Depois fechou o Lanifício. Depois fechou o Armour. Depois fechou a Coolãs, as Cooperativas e o São Paulo. Fechou a Cobal, o Pegue-Pague, o Armazém da Brigada, a Tupy, o Fervenza, e a Corona Loss. Fechou o Ponto Chic, o 53, o Palacinho, o Bar do Pedrinho, o La Bica, o Cinema Hermes e o Cine Colombo. Fechou o Grupo Quadra, a Casa Olton, a Brenner, o Morsh e a Ferragem Fronteira. Fechou a Fabrica de Fumo do Peniza, a Brasfumo e o Zamberlan Minusci. Fechou o João-de-Barro, o Meu Ranchinho, o Morocho, o Lanifício, o Chalé Verde e a Peg. Fechou o Banco Real, a Crefisul, a V.F.R.G.S. e a Casa Moreira. Chegou a fechar a Santa Casa. 20 mil santanenses foram embora. Aqui não tem Trabalho, não tem Saúde, não tem nada. Livramento tem que dar uma resposta aos Srs. Prefeitos, Deputados, Senadores. Só sobrou a Nemasi, A Liquidadora e o Salim.

E TU VAI VOTAR NELES? DI NOVO?           EU VOTO EM BRANCO!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

FOFUCHO II

Ainda de acordo com o mesmo jornalista, o PTB tambem é outro partido que deverá sofrer mudanças, após as eleições desse ano. Uma forte liderança, possivelmente Claudio Coronel, deverá deixar o partido, visando a eleição para prefeito em 2012. Não se sabe se ele aceitará o convite de um tradicional partido da cidade ou se partirá para a organização de uma nova sigla partidária no municipio, uma dessas tantas que existem por ai. Claudio Coronel, que abriu seu voto para Tarso Genro e foi convidado pessoalmente pelo candidato a governador para ser candidato a prefeito pelo PT em Sant'Ana do Livramento. Capital moral e politico para isso ele tem, já que, junto com Germano Camacho, abandonou um partido que ele mesmo ajudou a colocar no poder. Não é pouca coisa.  É esperar para ver. 

FOFUCHO

De acordo com a Coluna DE OLHO NA NOTICIA, do Jorge Daniel no jornal CORREIO DO PAMPA, poderá ocorrer mudanças no PSDB, após as eleições. Parece que nem todos os filiados da sigla estariam se envolvendo como devido na campanha YEDA GOVERNADORA. Olha, vou dizer uma coisa para voces: POLITICA não é lugar para amadores. Como voces sabem, participei como Candidato a Vereador pelo PTB em 2004 e foi uma experiência enriquecedora, de verdade. E ocorreram coisas. Um vereador, Sérgio Moreira, rachou o partido, lançando-se candidato a prefeito, depois de tudo fechado. Como não conseguiu fechar nenhum acordo, desistiu e candidatou-se a vereador, novamente. Mas fez campanha para o adversário, à época. Como nesses partidos não tem homens, se negaram a expulsá-lo, logo depois de eleito, o que inviabilizaria sua posse, outra vez. Mas o assessor, que ocupava cargo público no Estado, e tambem fez campanha contra o candidato do partido, não teve perdão. Achou que tinha cola na cadeira e jogou. Quando viu que ia perder, apelou com uma conversa de doença na família. Não colou e foi demitido, com choro, ranger de dentes e tudo. Era tão dependente dessas merdas de cargos públicos que aguentou só dois meses e teve um ataque cardíaco. E morreu, se foi. Não me arrependo nem um momento por ter colaborado, e muito, para que isso ocorresse. E lamento muito que não tenham expulso Sérgio Moreira, meu amigo, para que ele não pudesse tomar posse. Um tempo sem mandato faz bem para qualquer um. Politica não é lugar para sentimentais, é lugar para fazer o que tem que ser feito. E ponto.      

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VIAJANDO NA MAIONESE?

O provedor da Nova Santa Casa, médico Roberto Azevedo, esteve hoje na RCC FM, Programa Conversas de Fim de Tarde, para contrapor razões às declarações do Presidente da ACIL, Sérgio Oliveira, ontem, primeiro em coletiva convocada pelo mesmo e logo após em entrevista na mesma radio RCC FM.  O Provedor falou, falou, mas não conseguiu convencer ninguem nem esclarecer direito as questões a que se propunha. Falou que se o Delegado do CREMERS confirmou que é possivel que se tenha uma UTI simples em um quarto ou outro da Nova Santa Casa, porque ele mesmo não vem fazer. Conversa maluca. Afinal, ele, Roberto Azevedo, não é o Provedor? Então que provenha. Em dado momento afirmou textualmente que alguem estaria "viajando na maionese" com relação ao assunto. Ora, meu prezado "acadêmico de medicina", nós do Duplo Sentido, não somos do mesmo nivel seu, acadêmico, mas não costumamos utilizar dessas expressões chulas. O Sr. pode vir tranquilo ao nosso Programa de Radio, sem medo de ser agredido, pois alem de não usar de termos esdruxulos, tambem não usamos de armas, cacetetes ou aparelhos de choque nos nossos convidados. Hehehe.  

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Na tarde de hoje, 08/09, o presidente da ACIL, Sérgio Oliveira, junto com os Diretores Antonio Righi e Renato Machado, reuniu a Imprensa de Sant'Ana do Livramento e fez uma PRESTAÇÃO DE CONTAS das atividades desenvolvidas pela ACIL em prol da Nova Santa Casa. Tal atitude é um DESAGRAVO da ACIL às afirmações que vem sendo feitas pelo Provedor da Nova Santa Casa, médico Roberto Azevedo, de que o presidente da ACIL busca tão somente a promoção pessoal e se adonar da Nova Santa Casa. De onde tirou essas idéias e porque age assim o médico Roberto Azevedo não explica para ninguem. O fato é que depois que o presidente da ACIL, Sérgio Oliveira, afirmou que faria a tal LAJE da Nova Santa Casa com apenas 20.000 reais, as "coisas" começaram a se mexer, contra ele, lógico. Sérgio Oliveira, na condição de Presidente da ACIL, mexeu com "esquemas" que funcionavam e há muito tempo dentro da área da Saúde de Sant'Ana do Livramento. Esperamos que o poder público, de quem é responsabilidade legal, faça aquilo que deles se espera que façam. Quanto ao Sérgio Oliveira, um aviso: não se interne aqui em Livramento nem para fazer um simples eletrocardiograma. Use o melhor tratamento que por aqui existe: a terapia BR 290. Sergio Oliveira ainda fez um agradecimento  especial: aos funcionários da Manutenção da Santa Casa, que foram incansáveis no apoio às obras da ACIL.   

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LIVRAMENTO: TERRA DE BRAVOS.

O titulo vem da Palestra proferida pelo Santanense JUREMIR MACHADO DA SILVA, sobre a Identidade Fronteiriça do nosso povo. O restante do texto abaixo é de autoria do escriba desse Blog, Rubem Baz, que diz mais ou menos o seguinte:  

Terra de guerreiros e de guerras! Brancos contra Índios. Charruas e Minuanos contra Luzitanos. Espanhóis contra Portugueses. Castelhanos contra Brasilianos. Farrapos contra Imperiais. Federalistas contra Republicanos. Combates dos campos do Sarandi, do Topador, dos campos do Carcávio, da Sociedade, Campo Osório, da Conceição e muitos outros. Santanenses, outra vez os espíritos dos antepassados guerreiros estão nos chamando para a luta, para o combate. Combates esses aos quais sempre fomos, com um sorriso indisfarçável, num misto diabólico, de prazer e medo.

Essa é a terra de Jacinto Guedes da Luz, David Canabarro, Honório Lemes, João Francisco Pereira de Souza, José Antonio Flores da Cunha, Carlos Varela, Ivo Caggiani, Paixão Cortez, Juremir Machado da Silva e muitos outros mais.

A nossa Historia é única em exemplos de lutas e coragem. Como Jacinto Guedes da Luz, o gaúcho que nunca se rendeu. Jamais aceitou a paz de Ponche Verde, e se foi, Uruguay adentro, afirmando: “morro seco, mas não me entrego.” Pois será daqui, desse torrão de guerreiros, que haveremos de dar o primeiro tiro com uma grande arma: o Voto. Nessa eleição daremos nossa resposta para aqueles que pensam apenas nos usar para conquistarem seus objetivos pessoais. E marcaremos a fundação de um Partido nascido aqui, com uma grande missão: mudar a Historia do nosso país. Quem é do ALFA vota em Branco! Até a Vitória, Gaúchos e Gaúchas de Sant’Ana do Livramento!

                                      http://www.partidoalfa.org.br/

A PRAÇA É NOSSA


Estivemos reunidos na data de hoje, na sede da ACIL - Associação Comercial e Industrial de Sant'Ana do Livramento, com a participação do CDL, Assandef e outras entidades, juntamente com o pessoal dos Blogs Filhos de Sant'ana e Santana do Livramento Blogspot.com, sendo esse ultimo das amigas Leonilde e Laura, que produziram o video de maior sucesso na Fronteira nesses ultimos 30 dias (10.000 acessos), dando conta da ocupação irregular que ocorre da antiga Praça dos Cachorros e Praça Gen. José Antonio Flores da Cunha, nosso imortal Governador do Rio Grande do Sul e que como militar honorário foi o responsável pela vitoriosa Revolução de 32, comandada por ninguem menos que o próprio Getulio Vargas. O DUPLO SENTIDO apoia o movimento popular QUEREMOS A PRAÇA e vai participar do Abaixo Assinado pela desocupação da Praça. Se queremos a Praça, vamos a luta.      


TURISMO


O Vereador CLAUDIO CORONEL foi o cicerone da Editora de Turismo da RBS e Zero Hora, Denize Frizzo, em uma visita aos Hotéis Fazenda e Vinhedos de Sant'Ana do Livramento, que ocorreu nesse fim-de-semana. Claudio Coronel é um Vereador atuante nas mais diversas áreas, em especial as que digam do Desenvolvimento do Municipio. E para isso não mede esforços, profissional, como vereador, financeiro, pois custeia de seus próprios vencimentos suas muitas viagens pelo interior de Municipio, e pessoal, já que sacrifica muitos fins de semana em que poderia estar com a família. Esse é o exemplo de Vereador que Sant'Ana do Livramento precisa. Claudio Coronel, que abriu seu voto nessa Eleição, ao subir no palanque de Tarso Genro no CTG Fronteira Aberta, quando da visita do candidato à Livramento. Coronel tambem já declarou que é candidato à Prefeito de Sant'Ana do Livramento em 2012 e para isso já dispõe de diversos apoios, inclusive o de Marne Luis Osório, Intendente de Rivera, o que é extremamente significativo em termos de votos, vez que são muitos os doble-chapas que vivem em Rivera e Livramento. Em breve poderemos assitir pela RBS TV e ler em ZERO HORA diversas matérias realizadas nas belissimas paisagens da nossa Fronteira.          

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

IDENTIDADE FRONTEIRIÇA

Hoje está em Livramento um dos mais expressivos filhos da terra, o escritor, jornalista, radialista e professor Juremir Machado da Silva, colunista do Correio do Povo e autor de diversas obras literárias, entre elas o romance GETULIO, uma narrativa coloquial, direta e magnifica dos episódios que culminaram naquele fatídico alvorecer de 24 de Agosto de 1954. Juremir veio para o lançamento do livro TRILOGIA DE PALOMAS e para proferir uma palestra sobre a Identidade Fronteiriça, o que, em síntese, é para nós como falarmos do dia a dia da nossa Fronteira.