sábado, 10 de dezembro de 2011

50 A N O S

Como eu serei ditoso,
Como serei feliz quando,
Tranqüilo e mudo,
No seio bom da morte,
Achar o meu ultimo pouso. (Alceu Wamosy, poeta parnasiano)

Ao completar cinquenta anos de vida todos nós paramos por um momento e fazemos uma reflexão do passado, dos momentos bons e ruins já vividos. É claro que me arrependo de algumas coisas, mas no geral o saldo é positivo. Houveram dias nublados, negros até, de incertezas, tristezas e lágrimas. Houveram sim. Mas tambem houveram dias de muita alegria, de grande gozo, de vitórias, música, bebidas e  festa. Sim, houveram muitos. E ainda haverão outros, muitos. O importante nessa vida é voce ser voce, o tempo todo, não importa o que aconteça. Nesses 50, travei muitas batalhas. Batalhas duras, ferrenhas, sangrentas até, com mortos e feridos. Perdi algumas, venci a maioria. Mas o mais importante eu mantive: a vida. E posso dizer para voces sem medo de errar: o melhor da vida são os amigos, os amigos de verdade. Sem eles nada somos. Ninguem é uma ilha que se basta sozinha. Não, precisamos uns dos outros para viver. "Nascido para Lutar" acho que deveria ser meu nome. Luto desde que nasci, e até mesmo antes de nascer, pela vida. Cresci e continuei lutando. Sei que fui feito dentro de principios cristãos, de rigida ética e moral, que na maioria das vezes nem tem mais lugar nesse mundo em que vivemos. Mas é assim que eu sou e é assim que eu vou ser até morrer. Mas calma, senhoras e senhores, ainda vai demorar um pouco para que eu cruze o portal que divide os mundos. Antes ainda vou mandar vários para o lado de lá, para ter o que fazer quando eu chegar no Inferno. Ou voces acham que gente que nem eu vai aos céus? Talvez, mas é improvável. O importante é viver, viver muito, comer, beber, amar. Amar muito, sempre como se fosse a primeira vez. Obrigado a todos que aqui acessam pela sua atenção. E que venham outros 50 anos.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário