quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SEU ATALIBA

Pois hoje foi lá na rádio o seu Ataliba, meu ouvinte fraterno e que me convidou, pela enésima  vez para ir visitá-lo na sua casa. E aproveitou para me contar uma dessas passagens que marcam as pessoas, eternamente. Disse ele que estava em Santa Maria quando o Getulio, olha a intimidade, o Getulio veio a Santa Maria, em campanha, devia ser 1949, 50, talvez, aquela do velinho, e que fez um pronunciamento que começou mais ou menos assim: "BRASILEIROS E BRASILEIRAS DE SANTA MARIA, SÓ O AMOR CONSTRÓI ETERNAMENTE". Vejam voces como é a responsabilidade do homem público. Getulio, olha a intimidade outra vez, ao falar isso marcou a vida de milhões e milhões de pessoas, eleitores, que jamais esqueceram suas palavras. Fiquei pensando. Que malandro o Getulio, Falou o básico, choveu no molhado e marcou a mente de milhões, para sempre. Getulio era tão esperto que fundou dois partidos, um de esquerda, o PTB, e outro de direita, o PSD. Nada a ver com essa enrolação, mais uma, que acaba de ser feita pelo Kassab de São Paulo. Vou lá, sim, seu Ataliba. ele quer me contar histórias. Histórias da Ferrovia, da velha Viação Ferrea do Rio Grande do Sul.  Pois por incrivel que pareça, muito viajei em vagões puxados pelas velhas marias-fumaça da VFRGS. Bons tempos aqueles. As pessoas eram mais autênticas, mais humanas, mais gente.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário