segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DUCINÉ

Hoje foi um daqueles dias que eu digo, pelos quais vale a pena viver. Primeiro foi a mãe do Sebastião Muniz, que ligou para dizer que ele, o Sebastião, estava de aniversário e queria ouvir no Duplo Sentido o nome dele sendo falado. Mas logo ele, que é do meio, quer ser falado no Duplo Sentido? Pedido atendido. Depois chegou na radio, quase no fim do programa, o Duciné. Sei lá se é assim que se escreve, mas é isso ai. E ele chegou lá pra me dizer que espera que esse programa não saia do ar nunca e que ele conseguiu duas coisas, ficar com sua mãe e comprar uma casinha. Que bom. E disse mais, sou espirita e o que tu, Rubem Baz, fala ai é muito importante para todos. Fiquei emocionado de ouvir um cara simples, humilde, mal arrumado até, mas falando de um jeito que já não se vê mais, com a Alma. Aquelas palavras foram demais pra mim, chorei mesmo. Obrigado, Duciné. Que Deus te abençoe, a ti e a esposa Vilma, a filha Vivian e a tua mãe. Sempre. Quando vejo um R.R. Soares dizer em TV aberta que pessoas de uma determinada religião são seguidores, adorados do Diabo, fico triste. Será que só os que vão na igreja dele é que são de Deus? Não vejo nenhum pai-de-santo ou qualquer coisa que o valha dentro das igrejas dele, mas vejo muitos dos que vão na igreja dele tambem procurando casas de religião afro. O que tem nessas casas que eles não conseguem dentro de uma igreja? A maldade? Até pode ser, mas em sendo assim, não é uma falha dos pastores que não sabem conduzir suas ovelhas? Pelo que se observa ai, tem muita ovelinha que não conta tudo para o pastor ou para os irmãos. Tem coisas que elas mantem secretas. Burras. Todo bruxo sabe que vai pro Inferno. Talvez elas, as ovelhas, é que não saibam ainda. Mas a quem compete mostrar-lhe o caminho? A mim? Certamente que não. Eu sou só um idiota. Que fala.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário