quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

QUEM É DO PLANEJAMENTO?

O Brasil é um dos maiores contribuidores do Fundo do Mercosul, mas nem por isso Livramento coloca projetos para receber verbas para desenvolvimento das estruturas de apoio da cidade, tambem declarada Cidade Simbolo do Mercosul, juntamente com Rivera, de la Republica Oriental del Uruguay. Não se sabe exatamente porque isso não ocorre, mas fato é que o desenvolvimento de Rivera é visto a olhos nus, enquanto o atrazo de Livramento é sentido na carne por todos os seus habitantes. Isso se deve ao critério CPB - Carrega o Pau da Bandeira - adotado pelas administrações, cuja máxima diz o seguinte: recebem os melhores cargos aqueles que carregarem mais alto o pau da bandeira. Ou seja, são os legitimos BABA-OVOS que fazem parte da administração. Y asi pasam los dias.     

3 comentários:

  1. É mais Rivera tá nessa crescente por causa do dolar, baixo, imagina se fosse o Contrário, as coisas estariam bem melhor por aqui, claro sem os turistas que enchem a cidade atras dos produtos importados, mais o comércio local mais favorecido. Em tempo a que se destacar que o Uruguay talvez por uma questão cultural tenham mais capacidade de escolher melhor seus representantes. Mais o que dizer de um pais como o Brasil onde os nossos colonizadores aqui desembarcaram traziam juntos degradados(criminosos de toda sorte), só podia dar nisso. Sem educação, saúde, trabalho digno nunca chegaremos a lugar nenhum!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Livramento impera a cultura do individualismo.
    Quem pode ficar mais rico , em menor tempo, não interessando como.
    Não existe espirito coletivo.
    Quem pode mais rouba mais. Para si.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei foi do "degradado", mas serve, no sentido figurado... Eu tive a sorte da minha descendência ser da mistura de portugues (culto) com índio guaicurus. Deu essa mistura buena e dinheiro preciso dele pra viver, não vivo por dinheiro e sempre votei bem. Pra mim o problema de Livramento é essa mentalidade individualista (quantas cooperativas fundiram aqui na cidade? Um ou dois dos dirigentes roubaram, mas os cooperados nunca se importaram de trabalhar junto a cooperativa, quando foram dar-se conta ja tinham ido pro saco). Outro problema é não deixar aparecer lideranças novas e que não seja do grupinho dos chorões e mamadores. E tem muita gente metida a besta aqui nesta cidade, que pensam que sabem muito e o que mais sabem é falar da vida dos outros. Nunca vi terrinha pra fofoca como esta. Vão por mim, cuidem mais do cisco do próprio olho...

    ResponderExcluir