sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GUERRA DE VAIDADES?

SERÁ? Essa Histórias da LAJE da Nova Santa Casa ainda vai render. O Provedor, Roberto Azevedo, que está sentindo-se acuado pela ação da comunidade santanense, coordenada via ACIL (diga-se Sergio Oliveira) vai aos jornais e a uma radio, especificamente, para falar que estão querendo usurpar da sua função. Ora, Sr. Provedor, o que o presidente da ACIL. Sergio Oliveira, está fazendo é nada mais nada menos que vossa senhoria DEVERIA estar fazendo. Pelo que se pode observar, essa gente de Livramento gosta mesmo é do STATUS do cargo, só. Trabalhar, fazer o que tem que ser feito mesmo, nada. Sem falar que Roberto Azevedo é médico e, como temos visto por todo esse Brasil, médicos não são santos. Assim como nós, eles tambem tem defeitos e falhas. Nós sabemos que a Saude em Livramento sempre foi um assunto espinhoso, que tem muitos e diversos interesses econômicos que permeiam essa relação. Que tem gente, médicos e outros, não médicos, ganhando muito dinheiro com isso, tem. Por enquanto só o que podemos dizer é que a tal LAJE, que vai possibilitar o funcionamento da UTI, está sendo enrolada com desculpas e mais desculpas. Mas é aquilo, desculpa é que nem bunda, todo mundo tem uma. Infelizmente, tem um lado que só está perdendo, e perdendo mais do que dinheiro, está perdendo VIDAS: é a população de Livramento. Mas para quem tem a responsabilidade legal de fazer, a vida dessa gente nunca valeu nada mesmo. Esses crimes sociais vão perdurar até o dia em que alguem, que perda um ente muito querido, resolva devolver a perda na mesma moeda, com disparos na cabeça de alguns responsáveis. Ai eles vão correr e fazer.        

4 comentários:

  1. Se tu conversar com qualquer engenheiro, vai descobrir que fazer uma lajem de UTI é a mesma coisa que fazer uma lajem para qualquer construção e qualquer engenheiro que não comprou seu diploma sabe projetar uma lajem. O problema dessa tal lajem da UTI da santa casa, todo mundo quer faturar politicamente e outros ganhar futuramente, isto é - pelo rumo que a coisa tomou e eles não esperavam por isso, eles não contavam com a própria incompetência, esta difícil voltar atras. Agora estão torcendo que o hospital volte a fechar outra vez, já que esculhambaram com o equipamento que funcionava loco de bem antes. Quem sabe um dia a UNIMED compra o prédio e todos os doutores ficarão felizes e livramento terá um hospital e o sus que vá pras cucuias, não paga o que eles querem. Muita gente no futuro vai ganhar dinheiro e as vidas que se perdem por aí, não é a deles. Essa tua bolinha de cristal não consegue perceber as coisas? Desculpa, tive de escrever laje com jota e com eme no final para usar uma variação mais erudita.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo(a):
    Desculpe-me a grafia, mas como esse assunto me enoja, deixo de pesquisar melhor os termos. Obrigado pela correção. Mas o pior de tudo é que tudo isso é verdade. A idéia dos médicos daqui é que em 3 ou 4 anos eles tem que estar ricos, só com os doentes daqui. Não dá, né. Só o que eu posso dizer é que se eu perder alguem que eu goste, ALGUEM vai pagar por isso e no mesmo quilate. É pra marcar pra sempre. Eu sou assim, por tras dessa cara de idiota minha tem uma mente, que as vezes se torna uma mente do mal. O que eu posso dizer é que aqueles que se atravessam no meu caminho devem tomar cuidado. Só isso.

    ResponderExcluir
  3. Parece que estás também a me ameaçar, ou estou interpretando errado as tuas palavras? E se eu te contrariar, pode parecer que estou me atravessando no teu caminho, então lançarás sobre mim tua ira do mal? Devo, desde já começar a sentir medo? Ou há espaço para uma amizade entre pessoas que tem objetivos iguais, mas que discordam de certos métodos? Estávamos falando do problema desses médicos e desancaste a apontar o dedo em minha direção. O que é isso seu Rubem Baz? Calma, ne?!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    acho que voce realmente está nervoso com essa situação da Saude. Eu falei que se eu "perdesse" alguem que me seja muito querido, por "erro médico", e eu conheço varios por aqui, desde a não prestar atendimento até operar um estomago e colocar uma sonda, "virada para dentro", ou seja, jogando toda a bosta dentro da barriga do paciente, que por sinal morreu com infecção generalizada, eu tomarei minhas providências, legais ou ilegais cabíveis. Voce é médico, por acaso?

    ResponderExcluir