sábado, 1 de janeiro de 2011

TARSO GENRO E A CORRUPÇÃO

Uma coisa me preocupou no discurso de posse de Tarso Genro, essa manha na janela do Palácio Piratini em Porto Alegre. Tarso fez questão de começar seu discurso enfatizando que haverá um combate muito "sério" à Corrupção, no seu governo. Nós já vimos esse filme antes, em 2002, quando Lulla da Silva tomou posse. E todo mundo sabe como terminou: em MENSALÃO. Eu não gosto nem um pouquinho quando vem com essas conversas de "governo de unidade popular", vamos cuidar da "base da pirâmide social", esses papos brabos, conversa pra boi dormir. São exatamente esses f.d.p., miseráveis, que dão sustentação "democrática" para que ocorram coisas erradas e que nunca hajam mudanças de fato e de direito. Ou voces não acham estranho que eles não parem  nunca de falar em "democracia, democracia, democracia". Tem que parar de falar e praticar um pouco. Bem, pelo menos não teve bandeira da merda do Caribe, Cuba, na janela do palácio dessa vez. Pelo menos isso.       

3 comentários:

  1. Nunca ouvi, nem li comentário seu sobre os veementes discursos da Yeda contra a corrupção. Aliás, nunca ouvi, nem li qualquer comentário neste blog sobre algum caso de corrupção do governo da Yeda. Sua balança tem só um lado?

    ResponderExcluir
  2. Certamente que não, senhor. O caso é que com Tarso Genro eu tenho experiências pessoais. Ele, com seus atos de corrupção, roubou minha vida, da mesma forma com que outros corruptos roubam a vida de milhares de pessoas que são atingidas pelos problemas da Saúde, da Segurança, das Estradas. Por outro lado, os desvios do Detran/RS não são de agora. Eles começaram lá atras, no Governo Britto. Eichenberg, lembra dele? Foi quem criou a "eficientização" do Detran. Balela, apenas esquemas para aumentar taxas e poder roubar bastante. Esse negócio do Detran começou com Britto, passou por Olivio, Rigotto, Yeda e vai continuar com Tarso. Só para sua informação, um Carta de Motorista custa 50 reais no Uruguay, 15 dolares nos EUA e 1.200 reais no RS e no Brasil. Nem por isso os acidentes são em menor numero no Brasil. Isso não lhe diz nada?

    ResponderExcluir
  3. Não sei se o Sr. percebeu, mas os meios de comunicação acusam um aumento dos acidentes e mortes nas estradas de 100% em relação a 2009 nos feriados de Natal e Ano Novo. No numero de mortos nas estradas foram exatos 92%, mesmo com o Sistema de formação de motoristas mais caro do mundo. Esse Sistema não é voltado para formar, mas para roubar, apenas. E isso tudo mesmo com 16 longos anos de "politicas" de esquerda, 8 de FHC e mais 8 da chamada Era Lulla. Balelas, apenas. De resultado bom de verdade, bem pouca coisa.

    ResponderExcluir