author: Gusta
1. O esquerda cult: Escreve elogios à revolução no Moleskine©. Pratica justiça social recolhendo dinheiro dos pobres para financiar os milionários carentes de “incentivos culturais”.
2. O esquerda folclórico: Substitui a falta de argumentos pelo excesso de pelos faciais. Não sai de casa sem o kit BBB: Bolsa, boina e broche de estrelinha. Deixa os cuidados com higiene pessoal para quando chegar no paraíso comunista.
3. O esquerda pragmático: Aguarda a revolução para deixar de explorar a empregada que passa a camisa do Che. Revolução pouca, minha "mais valia" primeiro.
4. O esquerda cabeça: Sabe que quem lê 20 páginas de filosofia adquire consciência social. Está para ler a 21ª desde antes do carnaval.
5. O esquerda geek: Escreve textos furiosos contra o imperialismo estadunidense no seu Mac Book Pro. Usou o gift card do Starbucks para baixar A Internacional pelo iTunes.
6. O esquerda saudosista: Saudades de ser perseguido. Acredita que o mundo vai de mal a pior desde os anos 60.
7. O esquerda de direita: Acredita que o socialismo vai acontecer quando tiver um cabra-macho no governo que coloque esses pobres pra trabalhar.
8. O esquerda web 2.0: Xinga muito os neoliberais no Twitter.
9. O esquerda asterisco: É totalmente contra a corrupção* (*exceto quando forçado pela lógica do sistema capitalista), contra todo tipo de guerra** (**exceto no caso da revolução armada e da resistência às forças imperialistas), e super a favor da liberdade*** (***menos a dos outros).
10. O esquerda frequent-flyer: Defende, da primeira classe, uma sociedade sem classes.
11. O esquerda distraído: Esquece de tirar o “sent from my iPhone” da assinatura do email.
12. O esquerda agora-vai: Nenhuma experiência socialista em toda a história da humanidade deu certo… até agora!
Copiado do Blog Alerta Brasil.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário