sábado, 18 de dezembro de 2010

CLAUDIO CORONEL

Algumas coisas estão me agradando nesse vereador. Eu já sabia que ele nunca usou diarias da Câmara, mesmo tendo direito. Faz todas essas andanças pelo interior do municipio usando seu próprio carro, paga a gasolina que usa do seu próprio bolso. Não emprega parentes e eu sei que arrumou uma bronca em familia por causa disso. Soube recuar o cavalo na eleição a deputado, retirando sua candidatura. Pra que? Seria só mais um. E agora negociou com perfeição a eleição de Sérgio Moreira à presidência da Casa. Eu e Claudio já estivemos em lados opostos, em 2004. Ele pelo PSB, que acabou elegendo W. Machado e eu pelo PTB, com um candidato a prefeito pangaré, que morria na praia, nos ultimos 100 metros. Em 2008 foi assim tambem, mas eu parei de dar murro em ponta de faca. Vamos ver. Acho que vai dar para montar alguma coisa boa para 2012. Os próximos meses vão definir a parada. Mas se Deus quiser, vai dar. Livramento merece. Nós merecemos mais, muito mais. Quem sabe não é o cara certo na hora certa?  

14 comentários:

  1. o coronel é o politico santanense mais preparado, conhece a realidade de nosso municipio como ninguém, mostrando-se, ainda, uma pessoa integra. mas como nada é perfeito, faz parte de um partido mediocre, uma coisa que até hoje não se sabe para que venho, alguém conhece as bandeiras do ptb, não existem, talvez a única seja estar participando do governo, sempre como "o fiel da balança". penso que o coronel seria um bom prefeito, mas o partido. como um cara bom pode conviver ao lado de um melado da vida, o ico. o coronel poderia mudar de partido, sinceramente, ele não combina com o ptb.

    ResponderExcluir
  2. Digame com quem andas que eu te direi quem tu és!

    ResponderExcluir
  3. anonimo das 19:06, bonita essa sua frase, mas isso não cola mais, vamos falar sério, o Claudio é a pessoa mais indicada para o momento, ou você tem alguma sugestão? Qual o partido que não tem malandragem aqui em Livramento e no Brasil? O PSB heheheh... PDT hehehehe PT hehehehehehehehehehehehehe mensalão, e elegemos a candidata do mensalão. Pare com essa frescura rapaz!!! Me indique um candidato?
    Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  4. Mas não é o Claudio Coronel presidente da tal comissão que tinha que fiscalizar o DAE e nunca fiscalizou ele então pode ser responsabilizado pela situaçao do DAE já que foi omisso

    ResponderExcluir
  5. mas fiscalizar o q se tem tecnicos pagos pelo estado pelo muncipio para fazer isso, ele é presidente da comição de finanças, e ñ auditor, tem um bando de besta q ouviu o programa hj, e vai atras de um iguinorante q ñ sabe nem fala, no minimo vc ai o anonimo das 13:45 deve de ser uns do q votou o governo de destruição e esta tentando joga a bola nas costas do coronel, hj fizeram um terrorismo na radio e vc caiu q nem um patinho, mes q vem vc vai paga a conta das falcatruas do marcirio e do batista, vai sendo enganado trouxa...ahhh e ñ foi o coronel e indicou os ilustres para o cargo foi?

    ResponderExcluir
  6. Bom lembrem que o Coronel já foi do partido do Wainer, inclusive se fala que o Prefeito havia convidado ele para ser Diretor do DAE mais ele refugou, com aquela velha desculpa que ele queria fazer seu trabalho legislativo, depois foi pra oposição, e que se saiba nunca apareceu lá no DAE para fiscalizar nada.

    ResponderExcluir
  7. não nunca apareceu ñ, vc ñ deve ler jornal ou ñ ouve radio anonimo das 18:52, eu mesmo li no minimo umas 3 materias e ouvi outras varias vezes o cornel falando sobre a dificuldade finaceira do dae, vc ñ deve acompanhar deve olhar de fora e ter essa opinião, começa a acompanhar o trabalho do coronel q veras...

    ResponderExcluir
  8. Ora uma das obrigações do poder legislativo é fiscalizar os atos do poder executivo, o Tribunal de Contas é um órgão de controle externo, ele fiscaliza, mais ele não tá aqui todos os dias.

    ResponderExcluir
  9. Acho que vc desconhece, Anônimo 16.28, que a oposição tem um probleminha que se chama Melado. Ele foi "sensibilizado" pela situação com cargos para parentes e assessores. Com esse voto, digamos assim, bastante "ético", não tem Fiscalização que funcione. Mas eu acho que vc não sabe disso. Depois de Lulla da Silva, o cego, ninguem mais vê nada, ninguem ouve mais nada e muito menos sabe de alguma coisa neçe paiz. Hehe.

    ResponderExcluir
  10. Ora anonimo das 14:32 isso ele fala agora, pq antes quando tudo parecia bem, ninguém falava nada, e quem tava dentro do DAE sabia que as coisas ião de mal a pior, e aí e te pergunto algum vereador falou na rádio antes da bomba estourar, qualquer vereador mais sério se é que existe em Livramento tem acesso a documentação do DAE, balnços, processos, etc, mais ele só começou a botar a bouca no trombone quando o problema estourou esta é a realidade, até pq falar mal de um projeto desse é muito fácil, ainda mais visando uma futura eleição, espero que ele se for prefeito um dia não queime a própria língua.
    E Faka Baz eu disse que é obrigação da Câmara, obrigação constitucional, agora se a oposição não consegue fiscalizar a situação, é pq na verdade eles não tem habilidade política para isso, falham mais do que a situação, pq a situação o governo não ta lá para ser bonzinho, tem que fazer o seu papel, e muitas é desagradável a população, mais cabe a oposição fazer o seu papel democraticamente, mais creio que ela falhou, e falhou feio. Afinal muitas leis que aumentarão so custos do DAE foram aprovadas pela Câmara e garanto que por unanimidade. Será que os Srs. vereadores nunca olharam os balanços, o impacto financeiro que acarretaria para Autarquia, é uma pergunta que se faz, Leis como passar o banheiro público pro DAE, leis de Cargos e salários, lei de isenções, e assim vai.

    ResponderExcluir
  11. B.O. 11:20,
    Um dia, quando eu tiver tempo, ainda vou me aprofundar num estudo para saber o que move um baba-ovo a lamber os ovos de alguem. Não pode ser só o prazer de sentir o gostinho. Tods nós sabemos que os aumentos no DAE são TRIMESTRAIS, desde o governo Elifas. E havia equilibrio nas contas, até o governo de DESTRUIÇÃO. Depois foi só conversa, esquemas e desmonte da máquina pública. Com que objetivo? Isso está claro, quebrar para privatizar, lógico. Seria o encerramento com chave de ouro de uma era de poder. E claro, com 10 ou 15% do valor do negócio no bolso. Agora, quem levaria mesmo seria o "chefe", como O Cara é chamado pelos B.O. Mas lembro-lhes que deve existir é o Lider. Quem tem Chefe, é quadrilha. Entendido ou vai querer um desenho?

    ResponderExcluir
  12. É melhor que vc desenhe, esse aumento poderá resolver a situação do DAE a médio, longo prazo, mais a curto prazo não irá resolver, e certamente este verão será problemático, já está sendo, e isso só da voz a quem acredita que a privatização seja a solução, até pode ser, mais haverá um preço alto a ser pago por isso.

    ResponderExcluir
  13. A privatização, B.O., terá uma alto preço. Quem vai querer receber uma micharia del alcaide e depois ter que encarar o povo na rua? O melhor a fazer é devolver a bola pro Marcirio e ele que resolva, chame quem tiver que chamar. Agora, se as vaidades não o permitem, continuem com o Diretor motorista e o presidente que sempre presidiu sindicato. Acho que são coisas bem parecidsas, o DAE e um sindicato.

    ResponderExcluir