sábado, 3 de julho de 2010

QUEM É URUGUAY?

O autor da frase acima foi D. Diego Armando Maradona, ao ser perguntado sobre as chances do Uruguay no Mundial. Acredito que a essa hora o anão argentino já descobriu quem é o URUGUAY. Somos nós, meu prezado hermano argentino. Estamos aqui, na Banda Oriental del Rio Uruguay e Ocidental del Rio de la Plata. A vida nos ensina lições diariamente e essa foi mais uma. Todos aqueles que estão em cima dessa terra, por força da natureza, óbvio, não são deuses. São apenas homens e mulheres. Deus é um só, eu acho. Pelo menos é o que dizem. Mas futebol é como dizem os brasileiros, os uruguayos, os holandeses, os espanhóis, todo mundo: são 11 contra 11. E tem dia que não adianta, parecem que estão pregados no gramado, não se mexem. Cada pé pesa uma tonelada, colado à grama. E tem dias que parecem incriveis, que mesmo que vivamos mil anos, não conseguiremos jamais repetir outro igual. Assim foi Uruguay x Gana. Penalty provocado e perdido no ultimo minuto. Penaltys. E Loco Abreu. Não é louco, é demente total, uma frieza dessas nunca mais se verá. Se não passarmos pela Holanda, não importa, já teremos inscrito nosso nome no rol dos vencedores: URUGUAY, URUGUAY, URUGUAY. Ainda esse ano quero ter mi Cedula. E mi Titulo tambem. E se eu cruzar a Fronteira, passar de Tacuarembo, nunca mais volto. Eu juro.      

2 comentários:

  1. LÚCIDA, SENSATA E VERDADEIRA, sua explanação pois retrata a verdade desta triste realidade que herdamos e nos tornamos reféns, parabéns Foi muito bem focado o motivo e origem disso tudo.Chega de mentiras devemos acabar com a "INDÚSTRIA DA ILUSÃO" que a mídia a custa de bilhões vende maldosamente aos ignorantes e alienados, COPA DO MUNDO é o que nós fazemos no dia a dia para sobreviver e ainda pagar toneladas de impostos e taxas para a vida boa e irresponsável de quem realmente deviam ser patriotas, digo nossos governos, basta ver os milhões pessoas que morrem por fome,falta assist. medica e abandono social na ruas, hospitais e tantos "interiorzinho" desse BR. Pergunto cadê o comprometimento das autoridades e dos "craques patriotas"milionários que só vestem a camisa e se dizem brasileiros na "Copa do mundo" pra começar nem vivem aqui, pagam impostos a outros países, e os que estão, só aguardam a chance de se mandar atrás de Euros, mesmo que sem nenhum talento como vemos nessa exposição global até de futilidades. Digo sem erro esses "deuses" só fazem o que a maioria fizemos desde criança jogar bola e pra isso baforados pela sorte e ou destino ganham fortunas sem nenhum envolvimento social. VAMOS acordar e nos libertar pessoal BR. HEXA só ´é importante pra eles, NÃO TEM NENHUMA RELEVÂNCIA AO POVO, que ainda vai pagar muito caro para o q vem em 2014, vejamos o PAN/RIO. Enquanto isso segue o caos da violencia,saude, falta investimento social, má distribuição renda, faculdade pública pra riquinho, escola pública decadente e a carga tributária selvagem. Porque será q a mídia não dá nenhuma importância a isso, "NOSSA COPA" falo da PEC 300 ou outros projetos, isto sim é importante para o contexto social, TRARIA SOLUÇÃO A UM PROBLEMA CRESCENTE, assim como tantos carentes de atenção. Passaram-se séculos e a exploração é a mesma independentes da forma de governo,sistema ou personagems ocupantes do poder. Diversão? pra quem? Patriotismo? Não por esse custo. Então acordemos é tudo um negócio, dirigido a seletos e pago e prestigiado por otários. Ainda bem que para nós acabou, por enquanto até 2014, e voltamos a jogar a "NOSSA COPA", a da SOBREVIVÊNCIA.

    ResponderExcluir
  2. Disse muito bem, meu prezado ouvinte e leitor. Precisamos mudar isso. E essa mudança não virá de cima para baixo. Terá que ser de baixo para cima. É nós que temos que impor. Ou não acontecerá. Obrigado pelas palavras. Acesse www.partidoalfa.org.br e www.afederacaoalfa.blogspot.com

    ResponderExcluir