segunda-feira, 28 de junho de 2010

ARLINDO COITINHO

Morre o Homem, fica a História. Foi-se Arlindo Coitinho, o nosso escritor. Agora já está ao lado dos grandes dessa terra. Ivo Caggiani, Carlos Varela, Flores da Cunha e muitos outros que fizeram parte da História dessa grande terra. Comunista convicto, ateu, barbeiro, jornalista, escritor. Contou as histórias da nossa cidade com um jeito peculiar, só seu. E só nos é que sabemos entender o que ele escrevia. Como eu já havia dito antes, agora que tu atravessou o portal que divide os mundos, podes crer: JAMAIS SERÁS ESQUECIDO. E eu tenho a mais absoluta das certezas: estás sentado em algum buteco daqui, rindo, dando gargalhadas e dizendo: "Gordo, f.d.p. Arrepia, mete o pau. Deixa comigo, Arlindo. Tambem estou a caminho, como todos nós, logo estarei por ai tambem. Isso se o Diabo me aceitar ai no Inferno, claro. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha.    

5 comentários:

  1. Será que um ateu, vai para o céu, para o inferno, para junto de Deus, ou de outra entidade qualquer? Arlindo não acreditava em deus, céu ou inferno. Se isso existe, o que estará passando pela cabeça dele, que negou a existência de vida (espiritual) apos a morte? Com relação a ti, porque irás para o inferno se o diabo te aceitar... És tão mau assim? Não há utilidade nenhuma nesse corpo?

    ResponderExcluir
  2. Tche, como aqui ele não ficou, para algum lugar ele terá que ter ido, nem que seja pra p.q.p. Quanto a mim, se me mandarem para o Céu ai é que será um castigo. Quanto a utilidade do corpinho, não é da tua alçada. Até porque viado bom, pra mim, é viado morto. E assado.

    ResponderExcluir
  3. Utilidade do corpo no sentido de fazer coisas boas, de ajudar o próximo, de ser solidário, de ser propositivo, de não desejar o mal aos outros, de ser conciliador, de defender os necessitados dentro do possível, em outras palavras, levar uma vida de cidadão útil a sociedade onde vive. Quem leva uma vida assim, ou tem como objetivo o bem comum sem se aproveitar dos outros, se existir um outro mundo após a morte, com certeza, terá o paraíso. O amigo já está antecipando, dizendo que irá para o inferno. Por isso a pergunta, não tens utilidade alguma nesse corpo? A intenção foi só essa grande amigo e ilustre comunicador, te desarma!

    ResponderExcluir
  4. Jaime, toda essa conversa de ser pró-ativo e não reativo, ser participativo, propositivo, solidário, etc e tal, é conversa fiada. Na vida existem dois lados apenas, lado A e lado B, ou seja, existem os que fazem acontecer e os que não fazem nada. Nessa situação de Livramento, especificamente, todos são culpados: ou por roubarem decaradamente ou por deixar roubarem descaradamente. É isso. E não tem meio termo. É exatamente por causa dos idiotas, inocentes úteis, que chegamos até aqui. Por causa de meia duzia de idiotas que representam os votos daqueles que dão sustentação legal, maioria, para os desmandos. De resto, sou pelo armamento geral da população (só eu tenho 3 armas legais e mais algumas sem registro tambem). E defendo o voto só para quem sabe votar: os idiotas úteis(socialistas utópicos) e safados tem que morrer mesmo. E pode esperar que logo vais poder ASSISTIR, não só ler ou ouvir, mas ver o que eu falo, na TV. Hehehe

    ResponderExcluir
  5. Por "desmandos" entenda-se safados, aqueles que tem uma conversa antes da Eleição e praticas criminosas depois que tomam posse. Quanto a desarmar, já viu que isso será impossível mesmo. Hahahaha. Mas é a natureza do que eu faço na vida, It's Dangerous. Fazer o que? Não sou eu que procuro os ordinários, são eles que cruzam o meu caminho. Mas eu não me assusto com pouco. Se interessar posso te encaminhar cópia do que eu fiz com meus "colegas" empresários de Segurança Privada de Porto Alegre. Posso te garantir que eles nunca mais vão se atravessar no meu caminho, pois não fui feito com leite de saquinho. Com 2 dias já mamava direto das vacas. Tambem já tomei leite das cadelas para a dentição e leite de égua pra tosse comprida, a coqueluche. Hahahaghaha.

    ResponderExcluir