domingo, 19 de setembro de 2010

20 DE SETEMBRO

Enganam-se aqueles que dizem que os gauchos se acham melhores que outros. Nós apenas somos diferentes. Diferentes porque temos uma cultura própria, que é admirada no Sul, no Norte, no mundo todo. Enganam-se tambem aqueles que dizem que os gauchos fizeram uma Revolução. Errado. Nós, como muitos outros no Brasil, fizemos uma revolta armada, apenas. Mais uma. Ainda hoje a luta continua e os ideiais ainda são os mesmos: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, ou HUMANIDADE.

Postado por Partido Alfa às 01:14 0 comentários

21 comentários:

  1. Liberdade, igualdade, fraternidade no meio do latifúndio? Que liberdade? A de passar fome na beira da estrada, rodeado pelas terras que tem meia dúzia de donos, ganhadas, herdadas, tomada dos índios? Igualdade onde? Na conta bancária dos fazendeiros, nas suas toyotas argentinas, nas sesmarias povoadas e impostos sonegados, alegado abigeato, roubados os bichos (vendidos sem nota)? Fraternidade na mão de obra barata, um emprego por quadra de campo, casa na cidade, apartamento na capital, dinheiro a juros, e o choro eterno, empréstimos para a produção desviado mais da metade para outros fins, e muito choro dizendo que não dá, e aumentam o capital, fraternamente um ovelha, uma rês por ano doado pro galpão (ctg) para honrar a tradição. Claro que existem bons fazendeiros, bons latifundiários, não os conheço, mas que existem, existem, assim como os bons políticos... Em todo esse tradicionalismo e o lema farroupilha: liberdade, igualdade, fraternidade - no meio do povo pobre, existe muita humanidade... eu acho!

    ResponderExcluir
  2. Quem mandou tu nasce pobre , guaipeca.
    Não reclama. Trabalha bagual.
    Se herdasse alguma terrinha aposto que faria o mesmo que esses latifundiários de merda.
    Quer terra?
    Pega um buraco de tatú te mete pra dentro com um saco de torresmo , uma guampa de água e uma rapadura puxa ,quebra queixo.
    Vai fundo !!!! Cava bastante. Quando tu vê já vai está lá no japão com um bando de zoinho apertado te olhando,pensando que tu é uma superminhoca pra eles fazerem sushi. E tu, satisfeito. Cheio de terra até pelas ventas te bota em disparada mar a dentro.
    Depois dessa excursão, te garanto , animal.
    Tu nunca mais vai querer saber de terra.
    Terra só feijão mal lavado.
    E quando tu morrer vai pedir pra que teu corpo seja espetado em uma forquilha do eucalipto mais alto da beira da estrada,bem longe da terra.
    Hasta la mierda carajo !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pô, cara, lá no "partidoalfa" me levaste livre, aqui me partiste ao meio e por que toda essa raiva? Eu não tenho culpa se um dia tu foste rico, e agora a pobreza te pegou e tu virou recalcado contra os pobres. Qual é a tua? Fica sabendo que a maioria dos pobres, que até passam fome, não tem a índole que tens nos mostrado, um camarada de mal com a vida. Já me disseram, que onde tu pisa não nasce pasto, por que será?! Em vez de te atirares contra o mundo, pede ajuda.

    ResponderExcluir
  4. I U HU HU !!!!!!!!!!

    I A HA HA !!!!!

    A COBRA VAI FUMAR

    ResponderExcluir
  5. TchÊ, de novo este cüera (07:45) falando esta bobagem da "luta de classes" (latifundio x minifundio), ainda mais no RS, em que 57% do estado é coberto por pequenas propriedades; e que na metade Sul, é necessário escala de produção para se ter o mínimo de ganho financeiro na atividade agrícola ??? Essa história não cola mais, tudo o que vem de graça vai rápido. OS assentamentos da metade sul do RS que o digam.
    Hasta la mierda carajo !!!!!! (2)

    ResponderExcluir
  6. Meu prezado Anônimo,
    Em primeiro lugar não fui eu que contrapôs razões ao teu comentário. Em segundo lugar, eu me referia a luta de todos nós, pobres e ricos e não especificamente uma questão de terras. E em terceiro lugar, nunca fui rico. Rico pra mim é quem não precisa trabalhar e eu sempre precisei. E vou continuar trabalhando, sempre, muito. Meu problema é que os CONCEITOS familiares com os quais eu fui educado, hoje não valem mais nada. Por isso eu sou assim. Eu tenho meus principios e não vou mudar só porque a maioria das pessoas é do jeito que é, se dobra por necessidade ou por medo. Pica pra eles. Eu sou eu e vou vencer de novo, com ou sem eles. E do meu jeito, não vou mudar. Eu fudi um quadrilhão do crime organizado, com vários empresários de segurança privada, donos de empresas de vigilância, que tinham na folha deles delegados da civil, da PF, agentes, investigadores, fiscais da DRT, do INSS, da Receita. Eles com todo esse poder e eu sózinho enfiei 50 milhões de reais em multas do CADE no rabo deles. Eu fui, mas eles já fecharam mais de 10 empresas. Uma delas, a Pedrozo, tinha 6.000 empregados e foi. Um laranja deles, aquele da Reação, primo do Carrazoni, está na tranca por ter mandado matar o Elizeu Santos, por causa de contratos. E esse ano talvez vai a Rudder, com mais 6.000 empregados. Sabe qual é o tamanho da pica que eles tem atolado no rabo? 350 milhões de reais. Chupa essa manga. Um dos "experts", da Panambi, no final do ano passado se jogou do 13º andar do prédio onde morava em Porto Alegre. E como todo fudido, incapaz de assumir o que faz, ainda levou junto um anjo de tres anos, filha dele. Vagabundo. Com esse eu acerto as contas quando chegar no inferno. Eu sou assim e não vou mudar por causa de um carguinho ou qualquer vantagensinha. Não preciso disso. eu me viro. Já outros por ai .....

    ResponderExcluir
  7. Agronomo,
    Esses fudidos, que se prestam para serem mandados por mulher, ouvem essas lorotas nesses cursos de fazer a cabeça de trouxas, que esses partidos que se dizem de esquerda fazem, com dinheiro público roubado em licitações fraudadas, obras superfaturadas e contratos suspeitos. No final dos governos, nós sabemos quem de fato se RECONSTRUIU e quem apenas serviu de degrau, para ser pisado, na escalada do sucesso dos que "só querem ajudar". Voce sabe a quem eles ajudam mesmo, quem acaba rico, sempre. E os trouxas ai, carregando pau da bandeira.

    ResponderExcluir
  8. E ai, otário? Não vai falar nada? Precisa de ajuda? Quem sabe tu queres me ajudar com um carguinho ai? Nem que me pedissem de joelhos eu não faria parte daquilo que eu não acredito. Entre nós dois, quem precisa de ajuda não é bem eu. Te liga, mané.

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito, o Otário que disse que me "conhecia" calou a boca. Agora tu sabe por que dizem que onde eu boto as patas não sobra nada. Não sou da mesma "marca" que voces, que se vendem por qualquer troquinho.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, quadruplosentido, o homem dos quatro blogues, onde tu bota as patas não sobra nada. Só a tua verdade, a tua dignidade, a tua soberba. Qualquer um perto de ti desaparece, vira nada, és o dono da opinião. Como diz na novela, pra ser bem brega: punto e basta. Então tá, falaste, tá falado. Uma pena que só eu te levo a sério, ainda fico comentando nos teus blogues e tu te enche de grau.

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos, ainda que a contragosto, tu concordas comigo. Uma boa tarde pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o teu direito de opinar, mas discordo radicalmente da maioria dos teus posicionamentos. E nem tão a contragosto. Gosto de discordar de ti, até porque fazendo isso vejo que para tudo tem dois lados e definitivamente não estamos alinhados. Te desejo vida longa para os quatro blogues.

    ResponderExcluir
  13. Meu prezado, meus posicionamentos não são para o dia a dia nosso. São para quando implantarmos um novo Contrato Social para o nosso país. E, claro, isso não será negociado, mas imposto, pois ninguem abandona o poder, de livre e expontânea vontade. Será preciso usar de força, muita força. E quando me refiro à força, não me refiro à violência, mas a força que virá das massas, pois um dia essa gente vai se cansar de pagar tanto imposto para ser desperdiçado por tantos corruptos e vagabundos que nunca produziram um único ovo. E ai o bixo vai pegar, com certeza. Por enquanto, o que eu posso te dizer é que não pretendo ficar só nos Blogs. Mas isso é outra conversa.

    ResponderExcluir
  14. Não entendi o que quiseste dizer:"vagabundos que nunca produziram um único ovo". Quer dizer que o Rubem Baz bota ovo? Outra coisa que não ficou muito bem colocado: se o bixo trata-se de um calouro universitário ou o bicho animal? Se trata de um bicho animal tem de ser escrito com "CH". E esse bicho pode até botar ovo. Como pode ser também um quadrupede (no sentido figurado). Quadrupede ovíparo...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, porque não te identificas? Ficaria bem mais fácil conversarmos. Vagabundos são todos aqueles que não entendem porra nenhuma mesmo, só sabem ir no banco dia 30 pegar o salário do mes. Não sabem o que é produzir alguma coisa, ter um empregado pelo menos, pagar impostos. Quanto ao "bixo" que eu falo, espera mais uns dois anos que tu vais poder não só ver, mas principalmente, sentir ele dentro de ti. Eu não sou aqueles milicos de 64, que não sabiam de nada, que só queriam "impedir" o comunismo de se instalar aqui, que acabaram gostando do poder, por isso ficaram 20 anos no poder. Nós, não. Nós queremos mudanças. Nós sabemos o que precisa ser feito. Isso é o mais importante. Saber o que fazer e não ficar dando uma de Paizinho do Povo, de Salvador da Pátria, distribuindo "comida" para o povo. Isso é coisa de ordinário, pois eles, os "coitadinhos" vão ter que votar nele sempre, se quiserem continuar comendo. Entendeu agora?

    ResponderExcluir
  16. Por falar em milico de 64. Tu escovastes os dentes hoje pra falar deles.Otário

    ResponderExcluir
  17. Quer dizer que tu produz, além desse programéco, tu produz, quantas duzias por mes. Tu vai no banco não pra tirar salário, mas pra por o lucro da produção de ovos. E os ovos são grandes, doi na saída? E quando vocês tomarem o poder, vão continuar pondo ovos? Quem é o galo, ou esses ovos não são pra reprodução?

    ResponderExcluir
  18. Anônimo 1: para quem teve tod o poder desse pais, de vida e de morte, e só ficaram com os cargos, por algum tempo, é muito pouco. Não temos que "mostrar" como se faz, temos é que "obrigá-los" a fazerem a coisa certa. Obrigar ali, na regra, na lei, no regulamento. É assim que funciona nos EUA, no Japão, na França, na Alemanha, enfim.... lugar de "gente" de verdade.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 2: otário, nesse programeco é que eu não ganho nada. O verdadeiro ganho está fora daqui. Ou tu acha que eu sonho me eleger vereador um dia e ficar ai, 4, 5 mandatos até me aposentar? Deus haverá de me ajudar a não ter que passar por isso. Isso é a degradação humana. Não ajuda nem a si mesmo. Eu quero ir mais longe.

    ResponderExcluir
  20. Nem sempre querer é poder, não basta só ter vontade. E uma outra coisa, meu caro militante do partido alfa, quando é que vão se candidatar para um eleição e o povo poder votar em vocês? E de que deus estás a falar? Pelos teus comentários, pela postura ideológica, e pelos demonstração de ímpeto e vontade (desejos e sonhos) a última coisa que eu acreditaria e saber-te crente de deus. Quanto a tomada de poder por parte do partido alfa, será através de um sufrágio universal, por ato revolucionário (luta armada)? De forma natural? Quando nos dermos conta, quem está no poder, quem, quem, quem? Partido Alfa! Quantos filiados tem esse partido e sua vitória se dará depois de uma grande votação de voto em branco?

    ResponderExcluir
  21. Anônimo, te identifica. Fica bem mais fácil conversar. Candidatar? Votar? Acho que não será preciso. Voce viu algum milico se candidatar em 64? Não precisou, o povo pediu a intervenção. Porque seria diferente agora? Mas é aquilo que eu já falei, tem que saber o que se pretende fazer. Senão vira outra ditadura, como aquela, de direita. E podes ter certeza de uma coisa: eu acredito muito em Deus, assim mesmo, com D. Se não fosse assim, eu já estaria a caminho de ficar milionário, usando o nome de Deus. Mas eu não consigo, não é pra mim. Por que eu acredito em Deus, de verdade. Tenho inumeras provas disso que eu estou falando. Até qualquer dia, Anônimo. E lembre-se: "de tudo aquilo que se deve guardar, guarda sobretudo o teu coração, por que dele provem as saidas da vida". Lucas, 6:45. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, falsos testemunhos e blasfêmias". Mateus, 15:19. Palavra da Salvação. Pra voce, meu amigo Anônimo.

    ResponderExcluir