A presença do diretor presidente do DAE, João Carrets, num programa de rádio nesse sábado de manha foi uma demonstração de como a midia "comprada" funciona. O próprio radialista diz "no ar" que precisa garantir o leitinho das crianças e o diretor confirma, dizendo: "...mas como tem bebido leite essa criança..." Por isso que as perguntas brabas são cortadas e só vem as ligth, as que caem como uma luva para o diretor responder. É com essas táticas que eles vão as ruas pedir votos. E conseguem. Depois de eleitos, é isso ai que voces veem. O uso da máquina para fazer campanhas, com o dinheiro público, é uma constante. Para nós, do Duplo Sentido, a indicação de João Conceição e depois de João Carrets para dirigirem o DAE foi para quebrar a Autarquia, visando um excelente negócio que seria VENDER O DAE para a iniciativa privada. Excelente negócio para quem comprar e para quem vender, evidentemente. Para os usuários será um péssimo negócio, obviamente.
Meu caro eu sou funcionário e digo vc tem toda a razão quanto ao João Batista, mais do Carrets vc tá sendo injusto, muito injusto, eu to la dentro e estou vendo o esforço que ele tá fazendo pra tentar colocar o DAE nos trilhos, e não tá fácil, inclusive agora ele tomou medidas impopulares, como cortar o almoço do pessoal que faz 6 horas, que é o meu caso, está tentando cortar as horas extras entre outras medidas, e não ouvide que a situação é critica, e vai piorar mais se algo não for feito, infelizmente o aumento se impõe até pq se a população soubesse votar talvez o DAE não chega-se a essa situação, logo dizer que só os Adm. são culpados, não é uma verdade, a população também é responsável.
ResponderExcluirMeu prezado, não é só o povo que não sabe votar. Nunca é demais lembrar que antes desse governo o DAE era superavitário, ou seja, não dava prejuizos. Concordo com voce que não é por causa dele que o DAE está assim, mas o que ele está tentando fazer, mentindo para encobrir os rombos, não cabe tambem. Fato é que ele NÃO é capacitado para essa recuperação e escolheu o caminho mais fácil: AUMENTO. Como é o caso do teu super diretor: diretamente do caminhão da bosta para as diretorias Administrativas, Financeiras e Operacionais. Achas que tem condições? Porque não fizeram uma Auditoria? Porque não apontam os desvios de J. Conceição? Porque o chefe não quer? E somos nós que teremos que arcar com isso? Nem pensar.
ResponderExcluirRuben Baz, vc quer o que, vc sabe muito bem como as coisas funcionam, eu disse que ele tava tentando reerguer o DAE, mais querer que ele politicamente detone o Batista vc tá querendo demais por parte dele, e do próprio Wainer que é responsável indireto por essa situação. Quanto a uma auditoria, bom poderia até ser feita, mais acho que não tem dinheiro para isso, quem tem que auditar o DAE que é o TCE/RS pra tua informação este ano não compareceu, e ainda os nossos vereadores também não podem fugir desta responsabilidade, e vc deve saber que o TCE não apontou nada de grave nas Administrações do Marcirio e do Batista, infelizmente, e mais uma coisa é bom lembrar que o DAE já possuia um deficit de 400 mil na época do Bimbo do governo Bassedas, deficit que poderia ser administrado, o Marcirio ao final do governo dele tinha 700 mil de déficit, e o Batista elevou para mais de 2 milhões.
ResponderExcluirHouveram leis municipais que aumentaram muito os custos para o DAE, como por exemplo a contribuição do sisprem que passou para 50,5% da folha, a reforma administrativa que onerou a folha, até de banheiro publico o DAE passou a cuidar, ou melhor neste estado eu duvido que cuide, talvez o da Praça Internacional e da Gen. Osório. Os vereadores perguntam de onde vem o déficit, mais eles próprios aprovaram muitas medidas que aumentaram os custos, sem que houvesse suporte financeiro para isso. Essa ETE da Alexandrina, socialmente é muito bom, mais se pensar para o lado financeiro será péssimo pois o DAE precisara de mais funcionários para cuidar da rede e ETE, mais produtos químicos para ETE, e sabemos que a maioria da população daquelas áreas são carente, e não pagam nem a água, quem dirá agua e esgoto.
Quanto ao Chico o que dizer, ele não tem condição de administrar pode ser, mais faz muito tempo que não tem um diretor de área que tivesse competÊncia para isso, talvez o Noronha na sua primeira vez, infelizmente como dito caminhamos para um verão problemático, pois pelo que sei a AES não tá sendo paga e a divida tá aumentando, e quaquer hora, vão ter que escolher entre a energia elétrica e os salários em dia, ou a cidade corre o risco de ficar sem água, não só por isso, mais o DAE perdeu a sua condição de investir, a rede é antiga, as bombas precisam ser repostas com uma certa freqüência, e não estão sendo, a frota tá sucateada, e não sei não mais isso vai acabar em privatização ou abertura de capital.
Eu penso que o projeto do aumento foi mal feito, bom com o dedo do Aragon não pudia dar outra coisa, de qualquer sorte simplesmente rejeitar, pode se popular, mais amanhã depois a situação vai exigir medidas mais graves e penso que pode ser bem pior.
Pois então, meu caro, que venham as tais "medidas graves" e que elas comecem com as cabeças do Marcirio e do Conceição sendo servidas à população numa bandeja. Simplesmente repassar a encrenca para a população é que não vai ser. Eu vou falar os nomes dos vereadores que aprovarem esse aumento todos os dias, até 31.10.2012. Quero ver algum deles se reeleger. O responsavel-mor simplesmente decreta o aumento do IPTU e da Taxa do Lixo e vai passear na Europa, muito bem acompanhado e tu quer que os trouxas sigam pagando a conta? Não vai levar, não.
ResponderExcluirOlha eu to vendo o meu lado como disse sou funcionário e a maioria pensa como eu, logo nós estamos temorosos do nosso futuro, que não é dos melhores, embora eu creia que numa eventual privatização nós sejamos passados para prefeitura, pelo menos aqueles que já são estáveis, mais eu não quero isso, logo se for realmente vendido a população vai pagar muito mais caro.Dizer coisas simplistas podem dar manchetes de jornal ou blogs, mais é bom lembrar que do DAE dependem muitas familias, na verdade só queremos uma solução boa, mais tá dificil.
ResponderExcluirMeu prezado, não se trata de dizer coisas simplistas, trata-se de responsabilidades que precisam ser encaradas com seriedade. Encher a Câmara com servidores para meter pressão não foi inteligente. Muito menos contar aquele monte de mentiras, logo desmentidas. NÃO VAI HAVER PRIVATIZAÇÃO, NEM AUMENTO. O que tem que haver é Administração Profissional. Batista, Marcirio, Carrets, Wainer, esses passam. Voces é que tem de se impor e deixar de ser labe cu. Ou vão sofrer, sempre.
ResponderExcluirE mais uma coisa, Anônimo:
ResponderExcluirOs problemas de voces vão alem de simples problemas de Administração. É caso de 155, Furto Qualificado, que começam da cabeça aos pés. E todos voces sabem disso, aceitam passivamente. Não tem esse lado de "isso sempre foi assim e sempre será". Pode até acontecer, mas não deve ser regra geral. Senão, acontece isso que voces estão vendo agora. E voce sabe do que eu estou falando. Se eu entrasse ai para Administrar essa coisa, botava ordem em 30 dias, sem choro nem vela. Não esquece que eu já administrei varias empresas, inclusive uma minha, com 400 empregados. E ai no DAE ainda tem uma vantagem: NÃO TEM os problemas com Justiça do Trabalho que eu tinha. Eu, que sou de fora, sei de todos os funis por onde escoam o dinheiro da Autarquia. Imagina se eu tivesse o prazer caçar esses ratinhos. Era uma paulada na cabeça de pelo menos um por dia. Até fechar as torneiras e esperar pela próxima ninhada. Porque eles sempre vem. Ha, vem. Mas comigo não se criam muito.
Meu caro as coisas não são assim, tudo necessita do devido processo legal, como diria seu Osmar Martins Leal, a burocracia atravanca tudo, vc veria que as coisas as vezes são mais compricadas que na iniciativa privada, vc imagina que para demitir esses 40 que o Batista colocou lá dentro que não são estaveis necessitaria de um processo adminstrativo, e que possivelmente na jsutiça teriam seus cargos reintegrados, em tempo eu me recordo da sua empresa de segurança, da sua sociedade com o Mota entre outros, e sei que acabou muito mal.
ResponderExcluirAnônimo, a empresa do Rubem Motta quem gerenciava era ele mesmo. Eu só fiz o que outros não faziam, coloquei um monte de dinheiro no faturamento, coisa que alias, não consegui fazer para mim mesmo. Mas de processos legais eu entendo. E te digo mais, por vezes é preciso um empurrãozinho tambem, sem sair muito da Lei, quando se trata de lidar com ratos, especialmente esses que gostam de vender coisas que não lhes pertencem. Manilhas de alta pressão, por exemplo, que custam 7.000 cada.
ResponderExcluirCertamente isso é coisa de policia, mais o que quero dizer que é preciso ser provado, pq senão são palavras ao vento. Se um dia vc ocupar um cargo público, eu acompanharei com interesse sua trajetória e espero que não me decepcione. Existe uma norma que diz o seguinte, e vc sabe tenho certeza. "Na iniciativa privada é permitido fazer tudo que a lei permite, já Administração Pública só é permitido fazer o que a lei permite". E infelizmente muito desses gestores tabajaras se esquecem disso, mais fazer o que quem sabe um dia melhora, mais não vou discutir mais esse assunto. A sorte está lançada, vamos ver o que acontece.
ResponderExcluirAnônimo, Estás enganado. O que ocorre na iniciativa privada é que não tem lugar para baba-ovo, puxa-saco, lembe-cu, porque isso enterra a empresa. E é o que eu vejo muito no serviço público, pessoas cujas qualidades não são as exigidas para Administrar, mas que ocupam cargos. E para tua informação, estou convidado para assumir um importante cargo numa futura Administração, e justamente por ser quem eu sou, pau-ferro. Estou analizando se vai valer a pena para mim. Mas só de fazer parte de um projeto que possa mudar os rumos de Livramento, já me atrai a idéia. Está bom pra vc?
ResponderExcluirE se for, não irei pelo dinheiro, porque esse não vale a pena. Uma Administração que tem CC's que vão "morrer de fome" se perderem a boquinha, como eu já vi e ouvi um falar uma vez, é uma vergonha. Isso não é Administração, é uma Sec. de Ação Social. O tal secretário deveria é se inscrever no Bolsa Familia. Ou então botar a mulher na quadra e os filhos a vender ZH e Platéia na esquina.
ResponderExcluirBom meu caro uma coisa é atirar pedras na vidraça alheia, outra coisa quando se é a vidraça, de qualquer forma mesmo que vc queira fazer um bom trabalho, uma andorinha só na faz verão, e talvez vc descubra da pior forma como as coisas realmente são na política, ou melhor dizendo na administração das coisas públicas, lamentavelmente. Eu pessoalmente não acredito em nenhum político desta cidade, começo a pensar como alguns que o melhor seria trazer alguém de fora.
ResponderExcluirA e outra coisa parece que só eu comento neste blog, por favor pegue leve! senão vou para aquele outro blog que dizem por sinal que é teu também, pelo menos lá da mais ibope! rsrsrsrs
ResponderExcluirAnônimo, a Lei é dúbia, com certeza. E é o carater de quem faz a interpretação que faz a diferença. E disso eu entendo. Já estive em mais 1.000 licitações, 1.000 processos, entre trabalhistas, civeis, crime e administrativos. Dessa parte pode deixar comigo que voce vai ver saltar caco de panela. Se depender de mim, vai ser um choro só, mas ordens são ordens. Chora, geme, mas cumpre. E não adianta apelar para jogo sujo, sacrificio de animais, essas coisas. Comigo não funciona. E por uma simples razão: EU não acredito. Logo, não funciona. E assim é que é.
ResponderExcluirViu só como não sou só eu, BEM BEM... O anônimo das 12:46 também. E lá dá mais ibope mesmo.
ResponderExcluirRubem bosta se tu fosse bom empresario não estava com um fusca velho e encostado lambendo o cu do davila outro politico da pior especie,
ResponderExcluirAnônimo,
ResponderExcluirTu deve ser mais um ou uma que quer dar pra mim mas não tem coragem de encarar. Só te digo uma coisa: tras vaselina porque o troço não é cumprido, mas é grosso. Hehehe. Te abre, quem sabe? De repente até dá pra comer. Porque não? Mas que isso é só inveja, eu tenho certeza.