segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SEPARATISTAS

Observando a atitude discriminatória do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, para com uma moradora de áreas de risco da periferia da cidade, oriunda do estado do Pará, não posso deixar de associar o fato com uma discriminação que ocorre sempre com nós, gaúchos, em vários estados do Brasil. Cento e sessenta e seis anos são passados desde que a República Piratini assinou a Paz de Ponche Verde com o Império do Brasil, em 1º de Março de 1845. Lembro-lhes que mesmo tendo sido uma pacificação feita pelo então Barão de Caxias, futuro Duque de Caxias, um grande general do Império, nem mesmo assim os termos do Acordo de Paz foram desonrosos para nós. Em não sendo uma rendição incondicional, o Acordo previu concessões para os revolucionários cessarem as hostilidades: 1. O perdão aos revoltosos. 2. A garantia de posse de suas propriedades. 3. Admissão dos Oficiais revolucionários no Exército Imperial nos mesmos postos que ocupavam. 4. Tambem concedia Liberdade aos cativos que serviram nas fileiras republicanas - 40 anos antes da Abolição da Escravatura no Brasil. 100 anos depois os gauchos tomaram o Brasil, com Getulio Vargas, através da força, mas nem por isso ensejamos nos separar da República Federativa do Brasil. Ao possuirmos o poder total, com Vargas, de 1937 a 1945, impusemos ao Brasil uma verdadeira Revolução Industrial, com o surgimento da industria siderurgica nacional e a industria petrolifera brasileira, alem de muitos outros avanços. E não nos separaremos do Brasil, nunca. O que desejamos é o mesmo que todos desejam para si: Justiça. Justiça e Liberdade de poder decidir seus próprios destinos, mas sem deixar nunca de ser brasileiro, do grande Império do Brasil.


Postado por Partido Alfa às 14:54 0 comentários

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A VIDA COMO ELA NÃO É

Hoje a noite vai haver a entrega do Oscar, a premiação dos melhores do cinema. Prestem atenção nas histórias, pois se há uma coisa que os de norte-america fazem bem, é cinema, mas as histórias não seguem o padrão brasileiro, do "sonho" que é mais mentira que qualquer outra coisa. As história do cinema americano seguem um padrão: o que é sonho, é sonho. O que é real, é real. Digo-lhes isso porque já falei várias vezes dos autores de novelas brasileiros. Eles deviam ser impedidos de fazer o que fazem. Abordam temáticas importantes, mas sem se envolver de fato e ao final vendem sonhos, fantasias. É um erro. Vejam a atual estória que está rolando as 9 da noite. Um negro pegador, do tipo "frieira de soldado", come tudo e não se envolve com ninguem. Isso não existe. Aqui, nesse pais, são elas que comem os negros. Mas só os jogadores de futebol ou pagodeiros. Negros sem dinheiro não pegam nem resfriado. E essa forçação de barra em cima do tema homossexual? Isso está um pouco demais. Na estória das 19.00 hs tem "romance" entre dois homens. As 21.00 hs tem mais gays. Nos programas especiais, tambem rola muito lances com gays. O que eles querem? Tornar "obrigatória" a relação homossexual? Homem mesmo só se envolve com gay por dinheiro, qualquer um sabe disso. Essa coisa de contar mentiras em novelas é terrivel para a população. Só ajuda a aumentar a legião dos burros, idiotas que acreditam mais e mais nas mentiras dos politicos. Só na novela um "mocinho" paraplégico é condenado a 4,9 anos de prisão e vai pra cadeia, efetivamente. Na vida real qualquer um sabe, exerce seu direito de recorrer da sentença e ficar em liberadade até Trânsito em Julgado, ou seja, no Terceiro Grau, o que leva em média 10 anos. Até lá tudo pode mudar. O médico Roger Abdelmassih, que estuprou mais de 50 mulheres, com agravantes, as anestesiava para abusá-las, condenado a quase 300 anos de prisão, recorreu e obteve o direito de responder em liberdade. Claro, aproveitou desse momento para arrumar as trouxas e dar o fora, que ninguem é bobo. Esse não volta mais ao Brasil. Essa sim é a novela da vida real.          

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A MENTIRA

A palavra de Deus nos ensina que, de todos os pecados que existem no mundo, o único que é atribuido ao Diabo, é a Mentira. Ele inventou a Mentira. Senão vejamos: quando o Diabo foi expulso do Céu ele trouxe com ele 378 anjos, um terço da Legião de Anjos que no Céu havia. Por ai voces podem ter uma idéia de como o Diabo mentia bem, pois ele inventou uma lambança no Céu, contra Deus, que não teve outra alternativa a não ser expulsá-lo. Vejam que até o Senhor, que sempre foi Pai, compreensivo e tudo mais, não deixou por menos e mandou Satanás com tudo para a Terra. Azar o nosso, que passamos a ter que conviver com essa figura entre nós. E eu constumo lembrar sempre que o Diabo não pode mais do que Deus, mas ele segue tentando, pois está vivo a tanto tempo quanto Deus, nosso senhor. Mas vejam a importância que esse pecado, o da Mentira, possui. E porque estou falando isso? Por uma razão muito simples: a cada Eleição que ocorre, de 2 em 2 anos, qual é a arma mais usada para atingir objetivos? Exatamente: a MENTIRA. É com ela que os politicos se elegem, conseguem ludibriar os humildes, conseguem assumir cargos e mais cargos e com ela mesma, a Mentira, acabam por ferrar exatamente com aqueles que acreditaram nas suas mentiras. Não sei ainda se eu vou entrar nessa corrida eleitoral, a de 2012, mas uma coisa eu sei: eu não costumo enganar ninguem. Quem votar em mim tem que saber o que está fazendo, se eu for para a Situação vou trabalhar muito e possivelmente vou ferrar com muitos corruptos dessa cidade, porque eu sou assim, não negocio com vagabundo. O que acontece nessa cidade é uma vergonha, quem não paga impostos são exatamente aqueles que podem fazê-lo. Isso tem que mudar. Se eu for Oposição, podem esperar que o chão vai tremer. Eu não sou de respeitar vagabundo, corrupto, só porque ele tem dinheiro ou é velho. Comigo, ladrão é ladrão e corrupto é corrupto. E dane-se. Quem não gostar que não vote em mim.           

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

TENDÊNCIAS

Todos aqui sabem que já fui candidato a vereador, pelo PTB, em 2004. Muitos dizem que, para uma primeira vez, 500 votos, foi uma baita votação. E eu digo mais, foi uma hodida votação, porque foi coordenada por eu mesmo, um zero a esquerda em politica, lá em 2004. Lógico que em politica, assim como na vida, nunca podemos nos considerar espertos, do tipo "sabe tudo", sempre há o que aprender. Só os idiotas dizem" "eu sei tudo". Me mandei do PTB quando conheci pessoalmente Roberto Jeferson, em Santa Maria, junto com Zambiasi. Dois 171 juramentados. Cai fora. E a melhor coisa que já fiz, politicamente, foi ficar fora da Eleição 2008. Observar é sempre melhor que participar. Mas quando resolvi fazer Radialismo, no Senac Livramento, jamais esperava que acontecesse o que houve, um convite para fazer um programa e isso tudo que está acontecendo. Digo sempre: eu falo para as classes C, D em diante. Eu falo claro, aberto, sem palavrinhas bonitinhas pra enfeitar aquilo que não é bonito. Bismark já disse que se os cidadãos soubessem como são feitas as leis e as salchichas não dormiriam tranquilos. Por essas e por outras é que eu não costumo dourar a pílula: ladrão é ladrão, corrupto é corrupto. E foda-se. Estou gostando quando me ligam no rádio. O Porca, operador, já fala: "tuas véias, Rubem Baz". Mas não são só os mais idosos, são vários, homens, mulheres, jovens, adultos, veteranos, todos. E eu gosto mais ainda quando ouço uma senhora de idade, lá duma vila, me falar: "Rubem Baz, nós temos que detonar com esses vagabundos". Exatamente com esse linguajar. Eles, os eleitores, os vileiros, estão esperando pelos malandros, ano que vem. E é isso mesmo que temos que fazer: mandar os vagabundos trabalhar. De preferência, bem longe daqui, nas maçãs, em Vacaria ou em Santa Catarina. Quero ter a pretensão que, de algum modo, eu tenho alguma participação nessa mudança, na Tendência do eleitorado santanense. Acho que vou ajudar essa gente a crescer, a mudar a maneira de tratar o "vereador", sem esse respeito todo, essa deferência toda da qual os mesmos são objeto. Afinal, como eu digo para os ouvintes, NINGUEM é obrigado a assumir cargo público. Entram porque querem. Se metade dessa Câmara não se eleger, já me darei por satisfeito. Mas minha função é informar. A decisão será deles, claro.            

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ESTADO LAICO

Após uma acalorada discussão do Secretário de Serviços Urbanos, Marcirio da Silva, e o comentarista Calico da Rosa da Radio RCC, sobre a colocação de uma Estátua de Yemanjá no Lago do Batuva, resolvi consultar uma sacerdotisa  da religião afro para saber da versão religiosa sobre o tema. E de pronto ela me diz que a Estátua de Yemanjá colocada no Lago Batuva, do ponto de vista exclusivamente teológico, tem apenas função turistica. Senão vejamos: a divindade Yemanjá é a Dona dos Mares, do Pensamento, Protetora dos Pescadores e Marinheiros. Na Umbanda é considerada a Divindade do Mar, alem de ser Mãe de todas as cabeças humanas. Assim como Oxum rege as águas doces, os rios, cachoeiras e corregos, Yansã rege os ventos. Xangô, a força do Trovão,  Oxóssi, as matas. E assim por diante. Portanto, considerando a Geografia do local, seria Oxum e não Yemanjá quem deveria receber uma estátua junto ao lago. Por outro lado, surpreendeu-se ela com a DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA demonstrada pelo comentarista da Radio RCC, Calico da Rosa. Pois se o poder público apoia eventos religiosos evangélicos, católicos, luteranos e outros, porque não poderia apoiar um evento religioso umbandista? Convem lembrar que tratou-se apenas de um evento, não significando em nenhum momento uma Declaração de preferência religiosa do poder público, muito menos uma indicação religiosa a ser seguida. Fica aqui o protesto da prezada sacerdotisa, que surprendeu-se por uma atitude dessas, no Brasil, um país conhecido exatamente pelas suas multiplas manifestações religiosas LIVRES.           

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OBRIGADO, SENHOR

Pelo barulho que estou ouvindo agora, da chuva caindo e em boa quantidade, calma, serena, com jeito de que vai ser um pouco mais longa, só me resta agradecer ao Grande Arquiteto dos Mundos. Imagino que muitos, assim como eu, já estavam no limite com relação a seca, maldita seca. Confesso que morria de inveja de São Paulo e dos paulistas, infelizmente agraciados diariamente com fartas chuvas, em excesso até, que causam grandes estragos para eles. Vejam voces o tamanho desse grande Brasil, uns morrendo por causa do excesso de chuvas e outros morrendo pela falta dela. Mas a vida é assim mesmo. O importante é ter fé, acreditar, porque assim como não há bem que sempre dure, tambem não há mal que não se acabe. Mais uma vez, obrigado, Senhor. E como é bom quando temos mais a agradecer do que a pedir. Então, obrigado, Senhor.    

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NOVENA

Como fala um ai que voltou pro rádio "por amor" (vai nessa): PELAMORDEDEUS, alguem ai faça uma novena, uma reza, uma procissão, qualquer coisa, mas que peçam, implorem ao bom Deus, CHUVA, ÁGUA, qualquer coisa que caia do céu e leve a secura, a baixa umidade e o calor embora. Já estamos cansados, fartos, absolutamente cheios de ver os temporais se armarem, bonitos, nuvens negras e tudo e na hora H, vem e passa por cima e vai explodir lá por Rosário do Sul, São Gabriel ou Santa Maria. Onde é que estão os padres, os fiéis, os pastores, os crentes dessa cidade? Será que ninguem mais tem fé nessa cidade?       

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SERGIO ZAMBIASI

Ai está uma coisa que ainda vamos saber a real, daqui a algum tempo, 5, 10 anos, quem sabe: esse "amor" de Sérgio Zambiasi pelo rádio. Quem em sã consciência iria largar dinheiro, muito dinheiro, e bota dinheiro nisso, para vir fazer um programa de rádio em Porto Alegre? Logo ele, Zambiasi, chegado numa festinha. Poder-se-ia dizer que Zambiasi seria uma espécie de Berlusconi brasileiro. Das muitas vezes em que tive contato com ele, aqui em Livramento, nunca o vi acompanhado da mesma "amiga advogada" com que vinha a Livramento. Era sempre com uma "amiga" diferente suas visitas aos free shops de Rivera e à City. Fica a lição: alguem que já teve o poder, que poderia ter feito muito pelos humildes, já que sempre pregou "solidariedade", preferiu vir fazer assistencialismo barato em rádio, pedindo cadeira de rodas e colchões para pobres e despossuidos, em vez de fazer transformações que mudassem de fato a vida deles. Com certeza, ainda vamos saber mais sobre isso. Como eu sempre digo: merda bóia, inevitavelmente. Mais cedo ou mais tarde os esqueletos saem do armário. É só esperar.    

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

DR. VALDECIR TONDOLO NORO

Pois hoje foi um dia especial no programa Duplo Sentido. Recebi uma ligação de uma moradora da Simon Bolivar, uma senhora pedindo para nós, do Duplo Sentido, colocar no ar uma reclamação para o Secretário da Saúde do municipio, porque lá na Simon Bolivar são distribuidos apenas 16 numeros para atendimento médico por dia. Mas essa senhora, que eu não lembro nem o nome, falou uma coisa que eu não esqueci. Falou que o atendimento dado pelo Dr. Tondolo Noro lá, na Bolivar, é muito especial, atencioso e realmente preocupado com as pessoas que lá o procuram. E que mesmo sem ficha o Dr. Noro atendeu ao seu filho ou filha, ou seja, de graça, sem cobrar dela. Fiz questão de falar isso no ar. E o fiz por uma razão muito simples: sempre vemos populares, aquelas pessoas mais humildes, se queixarem do atendimento médico em geral, reclamando da falta de atenção. No caso aqui, uma moradora de uma das áreas mais pobres da cidade, ligou para dizer exatamente o contrário. Isso é raro, isso precisa ser falado, divulgado, ser de conhecimento das pessoas. Sei que existem muitos outros médicos aqui de Livramento que tambem fazem atendimentos especiais, de graça mesmo, mas que preferem o anonimato, que não seja divulgado. Mas esse caso me tocou de um modo diferente, mexeu comigo porque eu sou de opinião que com a dor alheia não se deve brincar. Dr. Valdecir Tondolo Noro, não o conheço, mas sei que o Sr. é um grande ser humano. Parabens, Dr. Noro.  

LOS BURROS

Hoje um onvinte me ligou na radio e admitiu: sou burro mesmo. Votei no Osmar Terra para deputado federal e agora estou arrependido, pois ele votou contra os trabalhadores, lambendo os pés de Dilma Roussef, tudo para o governo manter os cargos do partido dele, o PMDB. Lamentei pelo infeliz que se acordou. Mas é como diz o ditado: antes tarde do que nunca. Só espero que muitos outros,  assim como esse, se lembrem em quem votaram e mudem de idéia na próxima eleição. Mas não sou burro, sei que daqui até a próxima eleição tem muito tempo pela frente e a memória dessa gente não aguenta segurar a informação. Mas de qualquer maneira, espero que muitos outros tambem se acordem. É um começo, pelo menos.   

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MENSALEIRO

No dia em que a Câmara dos Deputados tripudiou dos trabalhadores brasileiros, aprovando um salario de miséria para quem trabalha depois de se concederem 60% de aumento para si próprios, não satisfeita, buscou uma maneira de quebrar ainda mais as nossas já combalidas reservas morais. Escolheram um mensaleiro, alguem indiciado e denunciado pela Justiça por haver tomado parte no maior escândalo de corrupção que esse pais já viu, para presidir a mais importante Comissão da  Câmara dos Deputados, a Comissão de Constituição e Justiça. João  Paulo Cunha, do PT/SP era o homem que mandava a própria mulher lá, na agência do Banco Rural de Brasilia, quando não ia pessoalmente, buscar o rico dinheirinho do povo brasileiro, roubado no esquema de fraudes e contratos superfaturados dos Correios e outros, usado para comprar votos de suas excelências, os deputados federais brasileiros, que se vendiam como prostitutas baratas. Apanhado nas câmeras do banco, disse que ia lá pagar a Sky. Voces já viram deputado em fila de banco para pagar a Sky? E tem idiota Brasil afora que acresdita. Esse é o perfil do homem que vai comandar a mais importante Comissão da Câmara, onde tramitam os mais importantes projetos. Vai virar um bordel, outra vez.           

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ROGER ABDELMASSIH

Que esse pais é um pais de imigrantes, todos nós sabemos, mas tem algumas coisas que tem que se impor limites. Esse negócio de extrangeiros virem aqui, ganharem montanhas de dinheiro, acharem que podem fazer o que bem entendem e depois voltarem a seus paises de origem, tem que acabar. Lullla da Silva defendia a liberdade da vagabunda iraniana, aquela que alem de fazer sexo com vários homens ainda participou do assassinato do marido. Mas nunca disse uma palavra sobre os filhos das brasileiras que são raptados e levados para fora do Brasil, em especial para paises islâmicos, Agora foi o médico e tarado condenado no Brasil, Roger Abdelmassih, que se mandou. Seus advogados haviam conseguido uma liminar no STJ para que o mesmo pudesse responder ao recurso no segundo grau, em liberdade. Abdelmassih foi condenado em primeiro grau a 229 anos de prisão por haver abusado sexualmente de mais de 50 vitimas, todas suas pacientes, que uma vez drogadas, anestesiadas, eram objeto de taras do médico. Ainda vai chegar o dia em que discutiremos a sério a "contribuição" de algumas etnias que por aqui aportaram. A maioria tras consigo coisas boas, especialmente a cultura do "lavoro", do trabalho, num pais de indios isso é muito importante. Mas tem umas etnias que deveriam ser expulsas daqui, vez que trouxeram para cá apenas a cultura do golpe, da fraude, da esperteza condenável. E seguem até hoje praticando abusos sexuais, fraudes trabalhistas, fraudes fiscais, golpes dos mais variados, entre esses uma coisa bem brasileira, fraudes em licitações públicas. Para nós, do Partido Alfa, quando fizermos Justiça Social, acabando com as diferenças sociais, dividindo na fonte todos os tributos, impostos e contribuições, na razão de 1/3 para cada ente federado, Municipio, Estado e União, chegará a hora de cuidar desses indesejáveis. E começaremos proibindo as brasileiras de casarem com estrangeiros oriundos de paises de cultura islâmica. As brasileiras e estrangeiros que estiverem irremediavelmente "apaixonados", que vão se casar lá, no pais de origem do noivo. É para que elas adquiram os direitos do pais deles, dos noivos. Se conseguirem, lógico.        

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VICTORIANO CABRERA

Cabrerita. Se foi um dos ícones do radialismo da Fronteira. Criador e apresentador de "Rivera es asi", pela Radio Internacional, a 56 anos no ar. Nossos pêsames à familia de Victoriano, cujo prazer de conhecer o tivemos em Dezembro do ano pasado, durante recepção do Sr. Intendente de Rivera, Marne Osório, ao pessoal da imprensa, tanto de Rivera como de Livramento. Fizemos um registro fotográfico, gentileza do Rina, assessor de imprensa da Intendencia. Cabrera, o microfone da Internacional agora fica  mais triste. Vaya com Dios.    

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O DIA MAIS TRISTE DA MINHA VIDA

O dia mais triste da minha vida não foi o dia da morte de alguem próximo, nem nada parecido. Foi em 2002. Eu fui convidado por um conhecido de Goiânia para participar da invasão do Iraque. Depois do 11/9 era certo que haveria uma invasão no mundo árabe. Eu ingressaria pela empresa Black Water, oficialmente para fazer a segurança de instalações, mas na real a Black Water cuidava mesmo era das Operações Especiais, minha área, Comandos. Quatro semanas em Paris Island, em South Carolina ou North Carolina, sei lá, para treinamento e adaptação aos equipamentos e depois direto para o centro das operações. Mas em 2002 eu já tinha um cachorro, uma mulher e 300 e poucos empregados. Fazer o que? Tive que fazer uma escolha e eu escolhi ficar. Operações Especiais é aquilo, os piores trabalhos, a maioria morre em ação, mas a vida é assim mesmo, morre-se em qualquer lugar e por nada. Em vez do Iraque, comecei uma outra guerra, bem pior que aquela, para mim, contra a CORRUPÇÃO em meu próprio pais. Uma guerra onde eu entrei mal, praticamente desarmado, lutando contra um exército bem mais forte do que eu. Um exército de corruptos, filhos da puta, muitos com imunidade parlamentar, coisa de ladrões profissionais mesmo. Mas eu fiz bonito nessa minha Primeira Grande Guerra. Explodi eles, teve gente que foi a falência, gente que a mulher largou deles (acabou o dinheiro), gente que se matou e gente que teve que pagar e ainda está pagando caro para fugir da punição. Só em dinheiro custou mais de 30 milhões de dolares para eles, fora o dano psicológico que todo corrupto sofre ao ser apanhado, desmascarado, desmoralizado. Ainda tenho esperança de poder lutar em Cuba, se algum dia aqueles ordinários tomarem vergonha na cara e se moverem contra a múmia andante, Fidel Castro e sua familia de ladrões do povo. Fidel deve estar com o cu apertado com o que aconteceu no Egito. Quero estar lá nesse dia histórico e se Deus me ajudar, quero ser eu a dar o golpe final na cabeça daquele porco, ladrão da vida dos outros. E se eu morrer em ação? Será o dia mais feliz da minha vida, o Valhala me espera. Gente que nem eu não morre em cima de uma cama, doentes ou velhos. Os da minha raça não nasceram para definhar aos poucos numa sociedade de corruptos f.d.p., ladrões, viados enrustidos e putas histericas, cujas vontades de serem vagabundas só aumenta cada dia que passa. Isso sim é morrer de tédio.       

INDIOS

A única explicação que eu encontro para esse "encantamento" de alguns brasileiros com estrangeiros é uma conformação genética com mais de 25% de caracteres indigenas na formação do DNA desses brasileiros. 1/4 de sangue indio tenho eu. Indio Charrua, uma raça de guerreiros, raçudos, que não se domesticaram, que prefiriram a morte a se entregar ao dominador branco. Mas acima disso, de 1/4 de sangue indio, já vejo uma inclinação triste, um encantamento por tudo aquilo que vem de fora e que na maioria das vezes, NÃO PRESTA. Assim foi com Ronald Biggs, um ladrão ingles que veio dar com os costados pelo Rio de Janeiro e que logo arrumou uma vagabunda brasileira para casar e fazer um filho. Diga-se de passagem que pela orla brasileira vagabundas dão em penca, com o perdão do trocadilho infame. Assim o são boa parte dos brasileiros, encantados pelo que não conhecem. Agora é com Cezare Batistti, um terrorista italiano, assassino de 4 pessoas, lá, na sua terra natal, julgado e condenado pelo sistema considerado Pai do Direito. Chegou aqui e foi amplamente abraçado pelos f.d.p. nativos, autoridades eleitas com o voto dos idiotas, a base de mentiras e enganações (vide o corte de 50 bi da Dilma, ela não falava isso na campanha). O Brasil tem um Tratado de Estradições firmado com a Itália e eles devolveram Salvatore Cacciola, um golpista que fugiu daqui para lá. Os ministros do STF firmaram posição pela extradição do terrorista. Mas como é Brasil, deixaram a ultima palavra ao f.d.p.-mor, pinguço, corrupto e mentiroso, que decidiu não cumprir o Tratado. Porem, como todo bêbado não tem coragem de tomar decisões, mandou de volta a questão ao STF. Espero que o Ministro Luis Fux bata logo o martelo, mandando o terrorista de volta à Itália para acertar suas contas com o povo italiano e encerre de vez essa questão que só nos expõe ao olhos do mundo como paraiso de bêbados, corruptos, ladrões e vagabundas. Um lugar onde estrangeiros vem para fornicar com crianças de 10, 12 anos até vagabundas de 20, 30, 40 anos ou mais. Tudo isso com a devida anuência do Estado brasileiro que facilita esse tipo de prática ao não criar leis rigorosas contra essas poucas vegonhas. Terra de indios.             

MODELO: EGITO

Ai está um belissímo exemplo de que "quando o povo quer, ele consegue". Os egipcios usaram da internet, das redes sociais, facebook, msn, badoo, enfim, tudo o que era possivel para se comunicar e chegaram lá: Osni Mubarack desistiu de continuar a frente do governo egipcio que ocupava havia 30 anos, mesmo com o apoio de O Cara, Barack Obama. Fizeram isso sem precisar de lançar mão de nenhum atentado, nenhuma bomba, nenhuma morte violenta causada pelo povo. Alias, mortes houveram sim, mas foram de manifestantes que tombaram nos protestos e um mártir que se imolou, ateando-se fogo em frente às câmeras dos jornalistas estrangeiros. Mas e nós, brasileiros? Até quando vamos suportar essa ditadura do Estado de Direito que nós é imposta desde 1985? Os únicos a se darem bem por aqui foram parte dos servidores do governo federal. E agora, com as novas medidas restritivas, nem esses. Até quando vamos suportar que vagabundos, cuja única arte é enganar pois não são envolvidos com os processos produtivos, continuem no comando? Um presidente pinguço cuja única habilidade era mentir e gastar nos relegou isso que ai está: uma inflação que todos sentimos no bolso, enquanto índices oficiais não chegam a 5 pontos. Mentiras, roubos, corrupção em ritmo galopante e um Congresso que só sabe pensar em cargos e aumentos para si próprios. Isso é o Brasil de hoje. Até quando vamos pagar esse preço?

Postado por Partido Alfa às 00:48 0 comentários

domingo, 6 de fevereiro de 2011

DITADURAS

Ditaduras são deploráveis, condenáveis, em qualquer que seja a situação, civis, militares ou religiosas. O que está acontecendo no Egito é o caminho natural de qualquer ditadura, o povo se revolta e derruba o ditador. Nesse quesito considero o povo cubano o pior povo da Terra, pois suporta uma ditadura, com promessas e conversa fiada, a 50 anos. São imprestáveis mesmo. Mas, sempre tem um mas ... no Brasil tivemos 3 ditaduras, até o momento. A primeira foi com Floriano Peixoto, quando da renuncia de Deodoro da Fonseca, no nascimento da Republica e durou apenas 2 anos. A segunda foi com Getulio Vargas, com o Estado Novo, de 37 a 45. Mas essa foi uma ditadura peculiar que bem poderia ser chamada de Revolução. Embora ditador, Getulio impos ao Estado brasileiro um desenvolvimento economico-industrial com grandes reflexos sociais, a começar pelas Leis do Trabalho. Prova disso é sua fragorosa eleição a presidente em 1950. E por fim tivemos a famigerada ditadura militar de 1964. Famigerada sim, mas necessária sob todos os aspectos. Foi um momento de grande evolução do Movimento Comunista Internacional em que o Brasil quase acabou embarcando nessa canoa furada. Já imaginaram nosso país transformado numa Cuba, com as pessoas quase morrendo de fome, sem ter nem papel higienico para usar? Pois bem, essa é uma ditadura que merece considerações. Castelo, o primeiro ocupante da cargo máximo, era um daqueles militares raros, lia os clássicos, gostava de musica erudita e realmente não era talhado para a função. Se fosse teria feito o que se faz nessas ocasiões, fechado os parlamentos, caçado e fuzilado todos os terroristas vermelhos e em dois anos, realizado uma eleição geral, devolvendo o poder aos civis. Estaria consagrado eternamente na História, pois até então era uma contra-revolução. Acabou morto num acidente aéreo até hoje mal explicado e o resto voces sabem, Costa e Silva acabou assumindo a "coisa toda", os vermelhos recrudesceram a luta via terror e ai foi necessário Médici, o linha dura (que nem queria ser presidente), depois Geisel, o grande artífice, junto com Golberi, e Figueiredo, que acabou fazendo a abertura, já programada por Geisel. Figueiredo tanto quis a abertrura que pronunciou as históricas palavras: "é para abrir mesmo e se alguem tentar impedir eu prendo e arrebento". Assim mesmo. Mas isso é Brasil. Um lugar onde tudo acontece pela metade. Para ter uma idéia do que falo, agora, até a pobresa estão tentado erradicar, por decreto. Aqui tudo acontece no papel ou em programas de partidos politicos, pagos a peso de ouro, com os nossos impostos. Estamos já a 16 anos vivendo a ditadura do estado de direito, burocracia, papéis e mais papéis, num país dominado por individuos que nunca produziram um ovo. São só discursos e mais discursos. Até quando? Não sei, a resposta não está comigo. A resposta está com voces.

Postado por Partido Alfa às 18:49 1 comentários

FERNANDA LIMA

A bela Fernanda Lima declarou no seu programa de TV, Amor & Sexo, que: "HOMEM MENTE, POR EXEMPLO, QUANDO FALA QUE DEU QUATRO OU CINCO EM UMA NOITE SÓ. EU NUNCA VI". Pois eu vou te dizer uma coisa, Fernandinha: ou é voce que anda em más companhias ou voce não joga nada, nessa área. Nos meus bons tempos era cinco, mas não em uma noite, em apenas duas horas. É bem verdade que o cavalo ajudava, e muito. Isso é como dizia um capitão meu da Cavalaria: "as vezes, um cavalo lindo, alto, imponente, pelo brilhante, não salta nada. Ai voce pega um cavalinho manco de uma pata, cego de um olho, mas que salta feito um canguru. Não tem lógica". É isso ai, Fernanda Lima. Aparência não é tudo. Só ajuda.      

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONCEITOS, ESCOLHAS, PODER

Eu sempre falei que essa cidade é muito rica e muito pobre, ao mesmo tempo. É rica em dinheiro, sim. Mas é pobre, paupérrima, especialmente em Cultura e Educação. A maioria dos habitantes estudou em “faculdades” de segunda ou terceira classe, que deveriam ser proibidas de existir, essas da “Educação Cubana”, onde todo mundo é formado em alguma coisa que não serve para nada. Ou seja, formam analfabetos funcionais. Prova disso são as muitas reeleições aqui obtidas por alguns “habilidosos com as palavras”. Educação você traz de casa, berço. Instrução qualificada se adquire em Universidade. Dessa distorção vem esse conceito errado de valorizar o TER e não o SER. Pobres, de Educação, dinheiro e principalmente, Espiritualidade, gente que nunca na vida viu 10 mil reais juntos, em cima de uma mesa, assumem cargos e se deslumbram. É como se houvessem ganho na loteria. Ledo engano, pois mais dia menos dia terão que “vomitar” o mal havido, o obtido de forma fraudulenta. E o que é pior, existem “letrados”, idiotas, que nunca puseram o pé fora daqui, que não conhecem nada, que vivem num mundinho extremamente reduzido, que lhes dão apoio total e irrestrito. O resultado disso é o que acontece com Livramento: individualmente, alguns avançam, mas no coletivo, todos regridem. É a dura realidade. Esse quadro social pode ser sentido até na sexualidade das pessoas. Quem aqui não conhece alguém que, mesmo casado e com filhos, gosta de tomar no rabicó? Eu mesmo conheço alguns. Vão negar que ser bi-sexual interfere no comportamento social? Se é assim, porque não assumem suas preferências? É, senhores, muita coisa mudou nesse mundo depois do Decálogo de Lenin, um canalha que teve o fim que merecia. Mas não é porque “ta” todo mundo nessa, “dando pra chuchu”, ou roubando tudo o que podem, que vamos todos entrar nessa ciranda. Quanto a mim, continuo radical com meus princípios. O que é certo, é certo. O que é errado, é errado. Conheço a História e sei que mais dia, menos dia, isso tudo pode mudar, pois as “propaladas mudanças e avanços sociais”, divulgadas a peso de ouro, na verdade não significam nada. Basta que se analise, não pela ótica do discurso, mas dos fatos, a Educação, a Saúde, a Segurança, a Infra-estrutura e muito mais. Não avançamos nada. Ao contrario, regredimos. E muito.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SE EU TIVESSE UM FILHO...

Todos voces acompanharam ai no post O ATRASO, publicado pelo meu amigo e companheiro de politica, Osmar Martins Leal, que lá pelas tantas entrou na conversa um "professor" aqui de Sant'Ana do Livramento, muito conhecido pela sua "devoção" a um partido politico do Brasil. O tal "professor" ficou indignado por eu ter afirmado que Tarso Genro é um corrupto f.d.p. Bem, senhores, como muitos aqui sabem, fui empresário de segurança privada, com contratos em varias cidades desse Estado e até trabalhos fora, como São Paulo e Buenos Aires, com segurança de bandas de rock dos EUA e da Europa. Tambem cheguei a ter aproximadamente 400 empregados, e só sai do ramo porque eu era bom no que fazia e comecei a tomar muito espaço, no entender deles, dos empresários de Porto Alegre, que formam o quadrilhão que manda nesse setor. Corrupção pesada, envolvendo delegados da policia federal, civil, agentes, fiscais da DRT, INSS, Receita Federal e outros. Os idiotas que brigaram comigo se deram mal. Eu perdi uma empresa apenas, das muitas que eu já fiz. Mas eles perderam mais, muito mais, foram condenados a 50 milhões de reais em multas pelo CADE-MJ. Metade pagou para poder continuar. Metade foi a falência e todos respondem a processo crime na Justiça Federal de Porto Alegre. Quando foi a vez da Policia Federal caçar as licenças dessas empresas, eles apelaram a Tarso Genro (ministro da justiça e "dono" da policia federal) que mudou a pena de fechamento por uma multinha de 5.000 Ufirs. E eu estava lá, em Brasilia, na sede do DPF, eu assisti isso ao vivo. Por isso que falo que ele é um corrupto f.d.p., porque sei disso, vivi isso. Mas o que me causa espanto é ver um professor, alguem que deveria zelar pela formação moral de crianças e jovens, declarar aceitar tão facilmente a corrupção, especialmente a do seu amado partido. Diz ele que "corrupção existe desde o tempo de Jesus Cristo", como se isso justificasse tudo. E acabou. Mas não é assim, não. Portanto, senhores, SE EU TIVESSE UM FILHO, não ia pemitir que ele tivesse como PROFESSOR alguem com esses conceitos. É de nova que se endireita a árvore. Ao se criar com esses conceitos, tem tudo para ir para o lado errado na vida. Para mim, Rubem Baz, "o que é certo, é certo. O que é errado, é errado". Não tem meio termo. A propósito, todos sabemos como Judas, o corrupto que vendeu Jesus por 30 dinheiros, terminou. Mal. Enforcado. Suicidio.         

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CARAS DE PAU

Ao tomar posse ontem, o deputado Alexandre Postal, do PMDB de Guaporé, declarou que a prioridade desse mandato é "recuperar a credibilidade da Assembléia". Mas depois de haverem se auto concedido 73% de aumento, deputado? Será dificil que deixem de ser taxados de vagabundos, irresponsáveis e despotas. Enquanto a população  sua a camisa, as excelências de refestelam com gordas verbas públicas. Mas os piores ainda são aqueles que votam contra mas recebem os valores. Esses são os demagogos, os malandros safados. Se é contra, devolve o dinheiro. Mas não, é só para poder falar depois que votou contra. Mas recebeu. Alem disso, recuperar para que, se daqui a quatro anos eles repetem a doze, com outro super aumento?  Por isso que nós, do Partido Alfa, afirmamos que uma nova ditadura se imporá aqui nesse pais. Elas acontecem pela falta de vergonha na cara dos politicos, que são incompetentes até para roubar. Todo mundo sabe que nesse "negucinho", tem que ser devagar e sempre.