domingo, 31 de outubro de 2010

TENDENCIAS

As urnas falaram, dizem os candidatos, democraticamente. Mas será que falaram mesmo, perguntariam os céticos. Uma rápida analise dos numeros, estado por estado, não deixa dúvidas. Os votos que elegeram Dilma Roussef e o projeto de Lulla da Silva vieram do Norte e Nordeste do Brasil, com os votos de Serra ficando mais ao Sul. Seria uma cisão, uma divisão? Isso, nem mãe Diná poderá dizer. Só os acontecimentos politicos dos próximos 4 anos vão poder dizer. Dois estados chamam atenção, Minas Gerais, onde Aécio não transferiu seus votos para Serra e o Maranhão, onde Dilma obteve 80% dos votos válidos. O Maranhão é o estado de José Sarney e onde metade da população vive de Bolsa Famiia, fator que foi fundamental na vitória de Dilma, a "mulher" de Lulla-PT. Se essa politica vai continuar ou não, depende dos acordos, conchavos e votações que ocorrerem no Congresso nos próximos quatro anos. Quem viver, verá.   

FOI NUM DIA DE VENTO

Foi num dia de vento que se decidiu a eleição para presidente do Brasil do ano de 2010. Muito vento. Os antigos diziam que dias de vento não são bons. Tiram as cobras dos seus ninhos, mexem com a pessoas. Agora são 15.25 da tarde, tudo transcorrendo com muita calma, dentro da normalidade, sem incidentes mais sérios. Esperamos que, apesar do dia de vento, as coisas se encaminhaem para onde devem se encaminhar, sem alardes, sem mudanças abruptas. Mas é bom sempre lembrar: foi num dia de vento.  

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NÃO ME CONVENCEM

Finalmente um meio debate, com apresentação de propostas. Um tanto descabidas, mas a maioria não entende nada mesmo, então.... De uma coisa eu tenho certeza, de legislação trabalhista e tributária eles não entendem nada mesmo. Os dois, tanto Dilma quanto Serra. Não gosto da Dilma, acho que não preciso nem falar isso. Não gosto da sua história pessoal, não gosto de como conduz as coisas, autoritarismo - e eu falo porque conheço - e não gosto por que sei como as pessoas que só se preocupam em ficar por cima se comportam dentro dos gabinetes do poder. Mas Serra tambem não me convence. Ele tem qualquer coisa de falso naquele seu sorriso. Não convence mesmo. E todos, sem exceção, prometem as mesmas coisas. "Eu vou tomar cuidado especial com isso", "essa é uma área muito importante", os discursos são os mesmos, iguais. Bem, estamos lidando com dois sub-produtos da ditadura militar, uma que empunhou armas, sonhando em chegar ao poder como Mao Tsé Tung, pela força do campo. Se deu mal, acabou parando mesmo foi num pau-de-arara com muitos choques elétricos. Se eleita, vai para a vingança, com certeza. Outro que partiu para o exílio e voltou na leva dos  anistiados. Quando governo, participou da "doação" da Vale, no governo FHC. Agora é ver para crer. Que Deus nos ajude.     

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CONVOCAÇÃO?

Pelo que se pode observar, João Carrets, alem de não levar o menor jeito para Administração da Autarquia DAE, tambem não entende nada de leis. Deu uma de Dunga e "convocou" o vereador Sérgio Moreira para a audiência da Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, em que tentou, sem sucesso, convencer os srs. vereadores a apoiar seu projeto de aumento das contas de água de Livramento. Prezado João Carrets, tu não é ligado à Justiça Desportiva, logo não pode Convocar ninguem. Alem disso, integrantes do poder executivo não tem poder para convocar integrantes do poder legislativo. Eles sim, os do legislativo podem convocar voces do executivo, a qualquer hora e momento, para dar explicações. Como voces administram, ou tentam administrar, patrimônio público, devem todas as explicações do mundo para os do poder legislativo. Resultado da convocação: Sérgio Moreira não foi e deu, acabou. Zé Fini.    

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NÃO CONVENCEU

Se a ida dos funcionários do DAE até a Câmara de Vereadores era para pressionar o Legislativo a votar favoravelmente ao aumento das contas de agua, não funcionou. Assim como a explanação "monstro" que o diretor Carretas fez da situação do DAE, tambem não convenceu. Começou falando dos custos, mas é visivel que o mesmo não é do ramo, pois fez comparações de Livramento com Caxias do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre. Tres cidades ricas, para o nosso padrão. Alem disso são tres cidades onde os custos com captação e tratamento da agua são bem mais caros que o nosso sistema, onde a agua vem pura, pois vem do Aquifero Guarani. Nem o contador levado até lá soube dizer como uma Autarquia como DAE enfrenta crise financeira com uma arrecadação crescente acima da inflação e com uma população decrescente, pois parte da população simplesmente vai embora, reduzindo o consumo. Está mais do que evidente que existem desvios, fraudes e práticas não condizentes com as boas práticas de Administração, ainda mais de um orgão público da mais alta importância como é o DAE. Afora isso, a incompetência é visivel e admitida publicamente pelo próprio João Carrets, que informou que há muitos casos de edificios onde ainda é cobrada taxa de obra, a despeito do prédio já estar pronto e habitado a mais de dez anos. É o cúmulo.    

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROJETO DE LEI

Estará em discussão hoje, na Comissão de Finanças da Câmara, o projeto de Lei do Executivo que reajusta as tarifas de agua do DAE. Diversos vereadores já expressaram suas opiniões a respeito no jornal A Platéia de hoje e a discussão promete ser acalorada. Se por um lado é compreeensivel que haja o aumento das contas de água, por outro é inaceitável que o mesmo ocorra sem que o ex-diretor, Batista Conceição, dê uma explicação justificada de como a Autarquia DAE chegou a esse ponto. Tal se faz necessário porque, como afirmou o vereador Glauber Lima, presidente da Comissão de Finanças, o DAE sempre foi superavitário. E "nunca antes" na história da Autarquia tal fato havia ocorrido, com a existência de um déficit dessa ordem. Isso precisa ser explicado para a população e o, ou os responsáveis sejam devidamente responsabilizados, na forma da Lei. Tenho dito.         

domingo, 24 de outubro de 2010

ACIL = UTI II

A Diretoria da ACIL está cobrando, via Edital em jornal de hoje, domingo, a conclusão das obras da Nova Santa Casa, a já famosa LAJE e a UTI Tipo II.  A reação do Provedor, via jornais e radios, alegando "ganhos secundários", até hoje não explicados, os muitos discursos, as promessas do Executivo, a quem cabe, por dever, cuidar do assunto, ainda que querendo prevenir de furacões que ocorrem a 5.000 km de distância daqui, no México, tudo isso somado ainda não produziu seus legais efeitos, ou seja, a abertura do Hospital 100% capaz de gerar atendimento à população de Sant'Ana do Livramento. E as pessoas continuam morrendo. Seja por falta de UTI, seja por falta de transporte para conduzir os pacientes até uma localidade onde seja possivel o atendimento. Até quando isso vai ocorrer? Quem está ganhando com essa situação? E quanto é o ganho com isso tudo? Alguem quer nos responder?     

sábado, 23 de outubro de 2010

"TUDO ISSO PRA QUE?"

Respondendo a um "colega" colunista de Sant'Anna do Livramento, tudo isso é pra botar pra fora do governo a maior quadrilha que já se instalou no poder, com um raio de ação para roubar e fraudar "nunca antes vista nesses 500 anos" de Brasil. E vou te confessar uma coisa: estou adorando o envolvimento da Igreja Católica, dos Pastores Evangélicos, dos meio de comunicação, dos Jornais com J maiusculo e muito mais. Pela primeira vez está se tomando posição nesse pais. E isso é coisa para homens de verdade, não uma ideologia que está repleta de viados, todos disfarçados de bom moços. Porque não se casam? Estão esperando a "mulher" ideal? Hahahahaha. A mulher ideal para eles tem que ter um clitórios de 20 cm. Hahahaha. Esse é um pais onde prefere-se jogar a sujeira para baixo do tapete, sem resolver as questões da forma como elas devem ser resolvidas. Mas isso está para mudar. E digo-lhes mais: alguem já disse que "as grandes problematicas da Humanidade vem sempre acompanhadas de sangue e armas". Logo, os pacificos, os boiolas enrustidos, os "oh, meu Deus", que se preparem. Logo poderemos ver dias gloriosos. O adeus a Inocência é sempre traumático. Hehehehe.  

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IRONIA DO DESTINO OU PRAGA DE URUBU?

Por pura ironia do destino, ou praga de algum urubu, o vereador Claudio Coronel, que tanto luta pelas estradas rurais do municipio, ontem, quase se arrebentou numa dessas mal conservadas estradas. Foi na volta de uma visita ao interior que o carro em que viajava se desgovernou e saiu da "pista", se é que se pode chamar de pista essas trilhas que existem pelo interior. Pelo sim, pelo não, recomendei ao vereador que se agarre mais com Deus, já que é virtual candidato a prefeito em 2012, passando a frequentar mais uma igreja, um templo ou qualquer coisa que o ligue mais com o o Grande Arquiteto dos Mundos. A campanha 2012 vai abrir logo depois de 31 de outubro, com certeza, e quem viver, verá. Nunca se sabe. (o vereador ficou de mandar a foto do acidente)    

domingo, 17 de outubro de 2010

DEUS É MAIS

As reações dos petistas mais conhecidos não deixam duvidas: o posicionamento público dos bispos de São Paulo e a entrada do Pregador Silas Malafaia, alem do presidente da Convenção das Assembléias de Deus do Brasil, Pastor José Wellington Bezerra, na campanha politica, abrindo seus votos para José Serra, causaram um impacto forte no moral petista. Como sabemos, os petistas, na sua maioria, só se lembram do nome de Deus se for para pedir votos. A imensa maioria se diz agnóstico, demonstração de idiotia pura de alguns poucos seres humanos. Agora condenam o uso do nome do Senhor para fins politicos, mas quando foram os membros da IURD - Igreja Universal - a lhes dar apoio, não reclamaram. Muito pelo contrário, aceitaram com largos sorrisos. Assim tambem foi com o apoio da Igreja Católica quando da luta contra a ditadura militar, Frei Beto é usado como bandeira de luta, sempre. Pobres seminaristas, jovens inocentes, idiotas, apoiando uma coisa que eles sequer conheciam. Mas a Igreja se posicionou, publicamente, contra a tortura e a favor da vida, pelo Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, irmão da saudosa irmã Zilda Arns. Como não poderia deixar de ser, a Igreja Católica e uma parte, a maior parte das Assembléias de Deus, com seu presidente e talvez o maior pregador do Brasil, tambem se posicionaram. E se posicionaram pela vida, como sempre. Não é aceitável que alguem defenda determinadas posições e simplesmente mude de posição, só para ganhar uma eleição. Isso é uma coisa diabólica, pois ele, o Diabo, é o pai da mentira (João, 8:44). E isso nós não podemos permitir, ainda que isso nos custe caro.             

sábado, 16 de outubro de 2010

O ESTADO É LAICO.

O Estado é laico, as pessoas que nele habitam, não. E os crentes, os evangélicos, os católicos, todos fazem parte do Estado. A entrada de Silas Malafaia e José Wellington Bezerra na Campanha 2010, abrindo seus votos para José Serra, alem dos bispos católicos de São Paulo, vai provocar uma reviravolta. Nessa proxima semana a choradeira vai ser geral. E não há nada que se possa fazer. Dilma e o PT sempre aceitaram de bom grado o "apoio" da bancada evangélica, eleita pelas muitas igrejas pentecostais do Brasil. Vão negar que Dilma não é religiosa?  Vão negar que ela era a favor do aborto? Vão negar que ela era pró casamento gay? Vão negar os atos que ela praticou na juventude? Como, se ela mesma já disse que sente orgulho deles todos? De todos eles, tanto de haver resistido a tortura como de ter praticado assaltos, roubos, mortes e terror. Agora é pagar para ver no que vai dar. Mas essa decisão de Silas Malafaia, José Wellington Bezerra e dos bispos de São Paulo deve acabar fazendo com que Marina Silva desça do muro de uma vez por todas. Ou ela confirma sua fé politica, retornando ao seio de onde foi formada politicamente, ou então se decide de vez pelos tucanos. Quem viver, verá.

PLEBISCITO

Votei a favor das armas no plebiscito. Para quem não sabe, tenho duas armas leves, uma pistola de 20 tiros .380 e um revolver calibre .38 Special, de 6 polegadas. E uma escopeta calibre .12, de 5 tiros, de repetição. E outras cositas que não cabe declarar, por enquanto. Vivemos no Brasil, não na Inglaterra. Lá, nem a policia usa armas. Aqui, qualquer vagabundo se arma em qualquer esquina e faz o que bem entende e se faz de vitima do sistema, um marginal. Comigo não é bem assim. Já capturei vagabundos. Antes de cair, são os caras, os machões, matam, fazem , acontecem, dão para os pitbulls comer. Depois que são agarrados só sabem falar nos filhos, na mãe doente, na mulher que tem que se prostituir para comer. Olha o Bruno e sua turminha, passando mal durante as oitivas. Espere até sair a condenação para ver choro, rios de lágrimas e falsos arrependimentos. Tudo mentira. Eu não alivio mesmo. Comigo é: errou, dançou. E nem penso nisso quando vou dormir. Minha tese é: "que se danem, não fui eu que trouxe eles ao mundo", logo não são responsabilidade minha. Desde 1990 que voltamos a ter eleições diretas, quer dizer, desde 1990 que eles estão resolvendo os problemas da Educação, da Saude, da Segurança, das Estradas..... Tudo mentira. Portanto, se houver um plebiscito para tratar dessas questões NÃO HAVERÁ contradições e decisões apressadas, como alguns querem fazer crer. Como conheço os brasileiros, assim será até que entre em vigor a LEI DO CÃO. E essa Lei não tem nenhum artigo, só o Caput, que diz assim: "Quem pode mais, chora menos". Observe que não diz que quem pode mais não chora. Apenas choram menos. Mas choram tambem. A desgraça quando vem, vem para todos, indiferentemente de quem seja.       

NULOS, BRANCOS E ABSTÊMIOS

Não é novidade pra ninguem. Aqui em Livramento eu e o Paulo Coelho fizemos uma campanha pelo voto em Branco, Nulo ou Abstenção para DEPUTADO ESTADUAL E DEPUTADO FEDERAL. E porque fizemos isso? Por que os politicos de Livramento que se lançaram em campanha, sem excessões (e olha que sou amigo de alguns) não pensaram em Livramento. Só neles. 15 candidatos. Lógico que não chegaria nenhum, pois se mataram entre eles e perdemos nós. Fizemos uma campanha vitoriosa, a despeito de ter sido feita sem recursos, sem dinheiro. Conseguimos 14.000 votos em Branco e Nulos. Gente que saiu de casa e foi até a urna de votação apertar a tecla BRANCO/CONFIRMA, ou digitou 000/CONFIRMA. Fora isso, outros 15.000 não foram votar. Nem se deram ao trabalho. Pelos anuncios de agradecimento e pela movimentação de alguns politicos, o recado não foi entendido. Nós, o povo, não os queremos mais. Depois que passou o pleito, perceberam finalmente que poderiamos ter eleito duas deputadas, e das mais atuantes, com certeza. Carine Frassoni pelo PMDB, para Deputada Estadual e Emilia Fernandes para Deputada Federal, pelo PT. O povo de Livramento pode ser burro, mas seus politicos não ficam muito atras.       

E-MAILS

Quem ainda não recebeu algum e-mail da Dilma? Dilma de sapatão em Cuba, de camiseta camuflada e com charutão na boca? Dilma e sua ficha do tempo do Dops? O da tal amante da Dilma que está cobrando pensão dela na Justiça por ter sido abandonada?  Do Franklin Martins se gabando de ter sequestrado o embaixador americano? Do diploma de Mestrado em Economia da Dilma onde diz que ela NÃO concluiu o curso. Existe diploma de NÃO conclusão? Os ultimos são Dilma a favor do aborto e depois mudando de posição porque os evangélicos não querem votar em alguem de defende o aborto. E o de Dilma em Aparecida, parada como um poste enquanto todo mundo faz o sinal da cruz, no inicio da missa. É a toa. Ateus não existem. Existem a toas, porque na hora da morte todos se convertem a Jesus. Enfim, sobra uma pergunta: porque só aparecem e-mails da Dilma e não do Serra?  Eu pelo menos não recebi nenhum, Quem tiver um ai, por favor, me manda. rubem.baz@hotmail.com  Obrigado.   

POSIÇÕES

E para não dizerem que não falei das flores, vou deixar bem claro. Sou contra a tal justiça social. Justiça é Justiça e acabou. Quaisquer outras interpretações são apenas golpes, formas de fugir das responsabilidades. Alias, diga-se de passagem, especialidade dos brasileiros, fugir dos problemas, tratar os efeitos, nunca as causas. A Educação é a base da formação do individuo. Governos que cuidam da Educação apenas nos discursos de campanha acabam gastando muito mais em presídios, cadeias e segurança. Sou Freudiano, o que é, é. O que não é, não é. Para mim, a maior instituição é, foi e sempre será a Família. Nenhuma outra a substituirá, jamais. Casamento é entre macho e femea. Só pode haver casamento entre seres que possam procriar. O resto tudo é apenas resto. Esfregação, desvios de conduta, fornicação barata, lixo. Quase sempre associado a drogas e alcool, muito alcool. Sou a favor da Pena de Morte sim. Pelo menos durante uns 50 anos, para vermos o que acontece, se continuaremos ou não. Freud dizia que não existe Sociedade sem Punição. E finalmente, sou a favor de MUDANÇAS e Liberdade. E para ilustrar isso na prática, não em discurso, defendo que tudo o que for arrecadado como imposto, tributo, taxa, contribuição, etcetal, seja DIVIDIDO por Tres, entre Estados, Municipios e a União. E cada ente federado assume diretamente suas funções para com a população. A vida acontece nos Municipios e Estados, nunca na União. A União é virtual. Nos, brasileiros, somos um imenso território, com diversas nações, cada uma com sua cultura, comidas, danças, costumes, todos diferentes mas com um mesmo governo central a nos explorar e que não nos respeita em nada.      

IDEOLOGIA

Por incrivel que pareça, ainda existem idiotas no Brasil que ainda tem ideologia. Todo brasileiro sabe que as únicas ideologias que existem no Brasil são duas: a dos que tem poder, a caneta, como se diz, para roubar a vontade e a daqueles que estão morrendo de vontade entrar nessa seara. Apenas isso. Na prática conheço bem poucas pessoas sérias, a quem eu daria crédito nas suas palavras. A imensa maioria só faz discurso, apenas isso. O PSDB criou o Mensalão, Marcos Valério, etcetal e o PT potenciolizou-o. Assim como as demais misérias da vida brasileira. A conversa fiada funciona pra cima de quem? Dos idiotas, dos loucos de fome, dos vagabundos, dos drogados e, principalmente para cima daqueles que escolhem não fazer nada, apenas viver do que  a vida (governo) lhes dá. O Marcelo Madureira, do Casseta, é um piadista. Ele falou, e foi censurado no GNT, que o Lulla foi o que de pior poderia ter havido na politica brasileira. Que junto com ele veio uma horda de vagabundos, de ladrões, de gente que nunca fez nada na vida (e conhecemos tantos). Mas Marcelo é um humorista. Quem não sabe disso? Aqueles que aparecem nas propagandas politicas, tanto de um como de outro, chorando e contando milagres, desses ou daquele candidato, não sabem disso. E esses são milhões. Infelizmente.     

HOJE É DIA

Abro o jornal semanal e começo a ler. E me chama a atenção o discurso de um colunista local. Já falei isso com um amigo, antes. É um colunista estilo Paulo Santana, o Bobo da Corte de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Paulo Santana "era" contra a pena de morte, fazia discursos e mais discursos na TV contra a pena capital. Era. Até que pegaram um filho dele e moeram a pau em Porto Alegre. Não morreu por pouco. Desse dia em diante Paulo Santana passou a defensor da pena. Ou seja, é um idiota que nunca viveu nada de diferente. A mesma vida, no mesmo lugar, o mesmo emprego, com as mesmas pessoas. Traduzindo, uma merda de vida. E tem mais: se aventura em determinados assuntos mas quando a coisa fica séria sai para o football e muda de assunto. Outro dia escreveu odes a Cuba, o lixo do Caribe, onde os que tem dinheiro vão para foder as cubanas por 5 dolares, uma pechincha. Ou dar para os cubanos, em outros casos. Depois disse que vai a Cuba. Só quero ver o que vai dizer na volta. Estilo Lulla/Dilma, duas posições, duas caras, disse mas não era isso que eu queria dizer, entenderam? Assim é esse meu conhecido, quando a coisa fica séria, apela e muda de assunto. Ou seja, quem não tem competência, não se estabelece. Se fosse no popular, o povão diria: CALA A BOCA, MAGDA.     

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TERCEIRA VIA

Estou acompanhando os movimentos. Gente que cruza pra cá, gente que cruza pra lá. As "conversações" estão ocorrendo. Talvez logo tenhamos novidades. Uma coisa é certa: se os empresarios, os poucos que ainda restam em Livramento, fecharem a mão, os malandros não vão gastar o deles, surrupiado do bom e velho erário. Outra coisa tambem é certa: quem sentar para conversar e já iniciar o assunto com: "eu quero o DAE", está fora do jogo. Isso é coisa de vagabundo. Todo mundo sabe porque e para que querem o DAE. Mas esperamos, rezamos, para que as conversações possam ocorrer em um nivel aceitável e que o bom senso prevaleça em nome do bem comum. Assim espero, mas sei muito bem com que bois eu lavro. Rezem, senhores.   

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ESSA DITADURA!

A Ditadura Militar brasileira foi uma coisa tão boa, mas tão boa que ainda hoje é usada por um sem numero de politicos. Pedro Simon vai morrer na Tribuna do Senado, graças a Ditadura. Sarney, quando apertado pelos roubos da sua mega-quadrilha, apelou para a Ditadura, afirmando ter "lutado" contra a Ditadura. Mesmo com todo mundo sabendo que Sarney foi um dos primeiros a lamber as botas dos milicos. Agora é a candidata do PT que se agarrou em "lutar" contra a Ditadura para esconder os roubos do seu chefe e da sua amiga, Erenice Guerra. Até quando essa Ditadura vai servir de desculpas para acobertar coisas erradas? Até que venha a outra?   

domingo, 10 de outubro de 2010

A BOCA FALA E O C. PAGA.

Quando foi devidamente defenestrado pelo PT nas suas aspirações de ser candidato a presidente da republica pelo PSB, o então pré-candidato Ciro Gomes falou para quem quisesse ouvir duas coisas: primeiro que os institutos de pesquisas são todos viciados, colocando na frente das pesquisas quem pagar mais pelas mesmas. Segundo, afirmou categoricamente que Serra era mais preparado que Dilma Roussef para ser presidente. Agora que deu merda na eleição, com Dilma não conseguindo se eleger em turno único, foi chamado, e veio, como um cachorro, que é o que de fato ele é mesmo, para "ajudar" na campanha de Dilma. Cá pra nós, esse pitbull não tem mais dentes. Só vai babar e não vai conseguir arrancar um único osso de José Serra. Eu acho que vai ser um tiro no pé da Dilma, que por sinal já anda renga, por outros motivos.

Postado por Partido Alfa às 15:15 0 comentários

TIRIRICA A CARATER

Eu, assim como muita gente desse país, defendo a idéia de que o Deputado Federal Francisco Everardo, o Tiririca, compareça às sessões à caráter, ou seja, vestido de Palhaço. Porque digo isso? Porque ele me representa e muito bem. Não só a mim, mas a milhões de outos brasileiros. Palhaços que trabalham, que produzem, que geram impostos para sustentar essa manga de vagabundos que ocupam esses milhares de cargos públicos, sem nunca terem colocado, uma única vez, oito horas no corpo. Pensem nisso. Vamos defender a idéia de que sua Excelência, o Deputado Federal Tiririca, compareça às sessões devidamente caracterizado como Brasileiro Nato.    

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

JUREMIR MACHADO

Pois hoje nos ligou a D. Iara, lá do Wilson, irmã do grande Juremir Machado da Silva, escritor de sucesso, professor de jornalismo e colunista do centenário jornal gaucho Correio do Povo. E santanenense, ainda por cima. Ligou para nos transmitir os parabens do Juremir para nós, do Duplo Sentido, do qual ela é ouvinte assidua, tanto de dia como de noite. São essa demonstrações de carinho e reconhecimento pelo nosso trabalho que nos dão mais fôlego ainda para continuar. Valeu, Juremir. E aqui vamos nós, despasio e sempre. Juremir, que está convidado para o Galpão Crioulo Aporreados do Jardim Europa, quando vier a Livramento. Genética de Qualidade é a marca do assado gordo, com certeza. Abs.    

ACHO QUE VOU ME ARREPENDER...

ACHO QUE VOU ME ARREPENDER DE NÃO TER VOTADO EM TARSO GENRO. O contraponto do governador eleito Tarso Genro às declarações do deputado estadual eleito Raul Pont, com relação às PPP's, afirmando que a atual governadora, Yeda Crucius, deve dar continuidade as negociações para o avanço das Parcerias Público Privadas, foi uma declaração muito clara de quem vai mandar nesse governo. Tarso Genro tambem rebateu as declarações do deputado federal do PTB, Sergio Morais, que estaria exigindo 3 secretarias estaduais "de peso" para que o PTB faça parte da base aliada. Tarso Genro vem com bala na agulha e deverá dobrar o PTB, assim como os muitos pitbulls do próprio PT, os ideólogos partidários rançosos, mentes do atraso, que, alem de mandar a Ford embora do Rio Grande do Sul, ainda tiveram o desplante de nos brindar com a bandeira de um pais de merda, chamado Cuba, na janela do Palácio Piratini. Tivessem colocado a bandeira de Bossoroca e teriam sido melhor lembrados até hoje. Me gusto el gaucho. Vamos aguardar para ver os desdobramentos dos fatos, mas as premissas são bastante salutares. Parabens, Sr. Governador, Tarso Genro.        

terça-feira, 5 de outubro de 2010

SENSO = FPM

Santa'Ana do Livramento poderá ter um problema, mais um, a partir do ano que vem, ao final dos trabalhos do CENSO 2010. Se o Censo confirmar a tendência de EXÔDO da população de Livramento, ficando abaixo dos 80.000 habitantes, o municipio perderá parte do FPM - Fundo de Participação dos Municipios - algo em torno de 400.000 reais por mes, ou seja, 4.800.000 por ano. E o que fazer? Recomendar que os santanenses fodam mais e façam mais filhos? Certamente que não. Precisamos de politicas de desenvolvimento que tragam de volta os filhos de Santana que estão espalhados por esse mundão de Deus. Mas aí......depende de algumas pessoas.   

DESPRESO

As pessoas cultas de Livramento mostraram seu despreso pelos politicos daqui. E muitos outros tambem. Os indices não deixam duvidas. Vejamos o gráfico abaixo:

69.207 estavam aptos a votar.
53.306 compareceram às urnas.
15.901 se abstiveram de votar - o dobro do indice nacional.
  7.860 dos que compareceram votaram em Branco - 8%
  6.078 dos que compareceram anularam o voto - 6%

Por ai podemos ter uma idéia do que foi essa eleição. E quão grande foi o despreso pelos politicos de Livramento, que optou, 26%, por votar em Branco ou Anular seu voto. Outros 23% nem se deram ao trabalho de comparecer às urnas. Simplesmente não foram. 

Que Deus possa iluminar os "espertos" politicos de Livramento para que sejam mais humildes um pouco e possam renunciar aos seus projetos politicos pessoais para privilegiar o projeto conjunto de uma cidade inteira. Só Deus para operar esse milagre.     

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

VERGONHA

Radialistas de Sant'Ana do Livramento condenando a eleição magnifica de Francisco Everardo, o Tiririca, pelo fato do mesmo ter como profissão ser PALHAÇO. Preconceito, ignorância, racismo. Tiririca é um brasileiro, nato, com RG e CPF, está quites com o serviço militar, obrigações civis e eleitorais e tem todo o direito de votar ser votado, ser candidato ou não. Por essa e por outras que isso aqui é a terra do atraso. Outros muito piores que ele já ocuparam aqueles gabinetes e aquelas cadeiras. Eram cultos, notáveis, mas tinham por objetivo fazer coisas que não estavam de acordo com o decoro do cargo. Portanto, senhores, voces vão ter que engolir o deputado Tiririca, assim como já engoliram Agnaldo Timoteo, o "mamãe aqui estou eu", Frank Aguiar, o "lavou tá nova, Au.." e muitos outros. Seja muito bem vindo, Excelência.  

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Geraldo Alkmin confirmou as pesquisas e ganhou a eleição a governador em primeiro turno. É a terra do PSDB, de FHC, de Sergio Motta, de Mário Covas, José Serra e outros. As bofetadas de Netinho de Paula na sua ex-mulher pesaram. Aloisio Nunes se elegeu senador por São Paulo, junto com Marta Suplicy. Mas o grande feito de São Paulo foi mesmo o palhaço Tiririca, com mais de 1.350.000 votos. Por mais que se fale em voto de protesto, discordo. O cidadão Francisco Everardo é um brasileiro nato, com RG, CPF, em dia com suas obrigações civis, militares e eleitorais e portanto, plenamente habilitado ao exercicio legislativo. Legalmente não existe uma habilitação a ser preenchida por quem deseja fazer parte do Executivo ou do Legislativo no Brasil. Só no Judiciário, por óbvio, é preciso ter faculdade de Direito e fazer concurso público. Enganam-se aqueles que dizem esse é um voto de protesto. A diferença é que o palhaço falava a verdade. Quantos se elegem contando mentiras? Questiona-se a alfabetização de Tiririca. E Lula? Para ele ninguem pede diplomas, muito pelo contrário, tecem-se elogios ao operário que chegou ao poder. Da multiplicação da Divida Pública, do Déficit Externo, da generalização da corrupção de Norte a Sul desse pais, ninguem fala. E porque diabos querem caçar o palhaço? Deixa ele lá. Não é a vontade soberana do povo? O alto clero de Brasilia merece a companhia do palhaço. Romário e Bebeto tambem conseguiram cadeiras no legislativo do Rio de Janeiro. É isso ai, peixe.    

ELEIÇÕES NACIONAL 2º TURNO

O segundo turno para eleições nacionais surprendeu os petistas, podendo ainda confirmar a fama de pé frio do presidente Lula. Não foi o que o Partido dos Trabalhadores esperava, isso ficou claro na coletiva de Dilma Roussef em um hotel de Brasilia. E a analise que podemos fazer nesse momento é que, com a oposição ganhando, em primeiro turno,  nos principais colégios eleitorais do pais, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e outros, torna a vitória no segundo turno muito dificil para o PT. Ninguem sabe exatamente o que vai acontecer com os votos de Marina Silva, podendo serem divididos pelo dois candidatos, mas com certeza ninguem gosta de ficar em oposição  ao governo central, perdendo verbas e projetos. Excessão aos gauchos, que estão sempre na contramão da História mesmo. Pela manha a candidata Dilma Roussef falava em "bom combate" aos reporteres em Porto Alegre, conclamando a militância à luta. No Rio Grande do Sul ela ganhou. Faltou o resto.  

ELEIÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL

As pesquisas que sinalizavam na direção de um possivel segundo turno estavam erradas. Tarso Genro escreve uma página da História Politica do Rio Grande ao se eleger em primeiro turno. Esperamos que ele esteja a altura da grandesa do feito. O terceiro lugar de Yeda Crucius confirma que não é fácil ser governo. A cobrança é grande. Mas uma coisa é certa: Tarso Genro vai encontrar uma casa em ordem, com contas públicas equacionadas e muitas obras e projetos encaminhados. Espera-se que ele dê continuidade, especialmente nas obras, que é o que importa para nós. A eleição de Ana Amélia para o Senado tambem é um indicativo do desejo de mudança e da importância que as mulheres tem na politica, passando elas tambem a gerir os destinos do pais. A única coisa que me desagrada é que, dependendo do resultado da eleição nacional, nós, gauchos, ficaremos outra vez em desacordo politico com o poder central. Gaucho é foda, mesmo. E Tarso Genro, dessa vez, não reclamou da RBS, nem da colunista da Pagina 10 da Zero Hora, Rosane de Oliveira. Agora é só alegria. Por enquanto.          

ELEIÇÕES EM LIVRAMENTO

O recado das urnas foi duro. Os microfones passaram o dia ocupados por opiniões comprometidas, gente que sobrevive, e muito bem, da politica. Portanto, sempre faz uma analise parcial, buscando ser favorável a si próprio. Mas o fato é que o povo de Sant'Ana do Livramento mandou um recado muito duro aos seus "politicos". As mentiras, as enganações, as espertezas baixas terão que serem abandonadas se quiserem ter uma sobrevida politica, ainda. A população quer Saude (hospital público), Estradas Rurais sempre abertas, Ruas sem Buracos, Empregos, etc... E não quer saber de desculpas. Desculpas são como bundas, todo mundo tem uma. Nesse momento em que escrevo ainda não tenhos os numeros de Abstenções, Brancos e Nulos, mas sabe-se que foram altos. E isso sinaliza aos "profissionais" que o fim da era da mentira, da conversinha mole, do tapinha nas costas, do "meu amigo, minha amiga", está chegando ao fim. E ainda teremos as informações que a nova TV, Record e Record News, trarão. Pode ser que daqui para a frente o que passe a valer seja a verdade, as palavras duras, ditas cara a cara. É coisa para homens, não para ratos.    

sábado, 2 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

A condenação da liberdade de imprensa do Lider Único da Liga dos Analfa do Brasil, LULA da Silva, à respeito da revista Veja e o jornal O Estado de São Paulo que publicaram sobre o escândalo, mais um, Erenice Guerra, a Rainha dos Dossies, e seu negucinho familiar de cobrança de propinas para intemediar empréstimos, licenças e outras facilidades no governo federal, pegaram mal, a poucos dias da eleição. Tudo indica na direção de um segundo turno. Para ajudar mais ainda Lula saiu em defesa do colega vermelho equatoriano, Rafael Correa, que ao tentar cortar salários de policiais do Equador, se deu mal. Se fosse no Brasil diriamos que salários jamais podem ser diminuidos, são vantagens adquiridas. Lula que, por sinal, tem se dado mal em politica externa latinoamericana. Envolveu-se na questão hondurenha, onde a Suprema Corte de Honduras decidiu pela saida de El Bigodon, Manuel Zelaya. Lula afirmou tratar-se de um golpe de estado. Lula que só não vê golpe de estado quando Chaves, da Venezuela, é El Vencedor. Democrata que só ele. Já aqui no Rio Grande tudo leva a crer que Tarso Genro será eleito Governador no primeiro turno. Se isso se concretizar e o jogo virar a nivel federal, confirmará a fama dos gauchos de ser do contra. Agora faltam poucas horas. Aguardemos. Quem viver, verá. Bom domingo e boa eleição a todos.