sexta-feira, 27 de agosto de 2010

GUERRA DE VAIDADES II

Pois o Provedor da Nova Santa Casa, Roberto Azevedo, médico, declarou numa radio da cidade, a RCC FM, que lá, nessa rádio, é onde se pode discutir os assuntos sem ser agredido. Não me consta que alguem já tenha sido agredido em alguma rádio da cidade. Mas de uma coisa o Sr. pode estar certo, médico Roberto Azevedo - não sei se o Sr. é Doutor. Doutor para mim é quem defende tese em Doutorado - nós, do Programa Duplo Sentido, quando tratamos de um tema, em especial esse da Saude Pública, que é sensível, o fazemos de forma a que seja aberto, rasgado, esmiuçado, como se trata uma infecção, de forma que não reste a possibilidade da infecção retornar. Mas fazemos isso dentro dos preceitos de civilidade e respeito pelo ser humano, especialmente dos que estão morrendo pela irresposabilidade de algumas pessoas, principalmente das que tem a obrigação legal de fazê-lo. O microfone do Duplo Sentido está aberto para o Sr, quando o Sr. mesmo desejar. Que essa conversa pra boi dormir, de projeto, de laje especial, de desculpas e mais desculpas, está servindo de pretexto apenas, para alguns, bem poucos, ganharem dinheiro com essa situação, isso até um CEGO vê. E tambem vê que a RCC FM, junto com o jornal A Platéia, pertencem a um grupo empresarial com muuuuuiiiiiiiiiiitos interesses ecônomicos nessa Administração. Por isso que lá a pílula é dourada, sempre, bem ao gosto do freguês. A palavra é sua, "dotô", quando quiser.   

GUERRA DE VAIDADES?

SERÁ? Essa Histórias da LAJE da Nova Santa Casa ainda vai render. O Provedor, Roberto Azevedo, que está sentindo-se acuado pela ação da comunidade santanense, coordenada via ACIL (diga-se Sergio Oliveira) vai aos jornais e a uma radio, especificamente, para falar que estão querendo usurpar da sua função. Ora, Sr. Provedor, o que o presidente da ACIL. Sergio Oliveira, está fazendo é nada mais nada menos que vossa senhoria DEVERIA estar fazendo. Pelo que se pode observar, essa gente de Livramento gosta mesmo é do STATUS do cargo, só. Trabalhar, fazer o que tem que ser feito mesmo, nada. Sem falar que Roberto Azevedo é médico e, como temos visto por todo esse Brasil, médicos não são santos. Assim como nós, eles tambem tem defeitos e falhas. Nós sabemos que a Saude em Livramento sempre foi um assunto espinhoso, que tem muitos e diversos interesses econômicos que permeiam essa relação. Que tem gente, médicos e outros, não médicos, ganhando muito dinheiro com isso, tem. Por enquanto só o que podemos dizer é que a tal LAJE, que vai possibilitar o funcionamento da UTI, está sendo enrolada com desculpas e mais desculpas. Mas é aquilo, desculpa é que nem bunda, todo mundo tem uma. Infelizmente, tem um lado que só está perdendo, e perdendo mais do que dinheiro, está perdendo VIDAS: é a população de Livramento. Mas para quem tem a responsabilidade legal de fazer, a vida dessa gente nunca valeu nada mesmo. Esses crimes sociais vão perdurar até o dia em que alguem, que perda um ente muito querido, resolva devolver a perda na mesma moeda, com disparos na cabeça de alguns responsáveis. Ai eles vão correr e fazer.        

sábado, 21 de agosto de 2010

CONFECOM

O principal problema dos brasileiros que se envolvem em politica, a meu muito particular juízo e, portanto s.m.j., é que NÃO SABEM o que são na vida, politica, naturalmente. Não sabem o que é Socilaismo, Capitalismo, nem tampouco Trabalhismo. Explico: eu, Rubem Baz, sou Trabalhista. Logo, por conseguinte, tambem sou Capitalista, embora não seja exatamente um Investidor pesado, daqueles com real solvência. NADA acontece por acaso. Em tudo e por tudo, é preciso que alguem coloque o dinheiro e alguem trabalhe. A partir dai tudo acontece. E gerar Trabalho de verdade, não esmolas, nem ficar regulando o acesso dos outros ao Trabalho, é e sempre será a melhor forma de gerar DIGNIDADE HUMANA (G. Vargas) Já dos socialistas idiotas brasileiros, 99% é IDIOTA mesmo, acreditam em discursos mentirosos e depois se arrependem, quando não há mais o que fazer, pois colocaram no Poder pessoas erradas. O 1% restante é composto de malandros, larápios com a lingua afiada, mestres na arte de enrolar e roubar, claro, roubar muito. Por isso são contra a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, preferindo sempre que possivel o controle das Comunicações. Por exemplo, o ditador da Coréia do Norte, uma dessas Republicas "Populares", que de Popular não tem nada, agora tem twiter. Só ele, lógico. Os milhões de escravos, dominados por um sistema socialista brutal, nem sequer um MSN podem ter, por causa do medo que o eterno ordinário do poder tem que eles vejam e ouçam como é a vida de outros onde tem Democracia. Por isso os socialistas safados brasileiros querem criar o CONFECOM, Conselho Federal de Comunicação, que é para poder controlar quem fala mal dos ladrões que se apoderam do governo, disfarçados de Democratas. Lembro-lhes: até Hitler só chegou no poder porque votaram nele. Portanto, voto não pode servir de desculpa para tudo. Vergonha na cara tambem é bom.       

sábado, 14 de agosto de 2010

COLEIRAS

A maioria absoluta das pessoas que entram em partidos politicos, não faz a menor idéia do que de fato está fazendo. Entram naquele oba-oba do vamos ganhar e só vão se dar conta do que realmente fizeram ou deixaram de fazer, muito tempo depois da Eleição. Ma ai já é tarde. Colocam COLEIRAS em seus pescoços e arrumam donos, ou donas, para si, que jamais gostariam de ter. É como as drogas. Voce experimenta uma vez, dá um pega na "discução" e acaba gostando. Quando vê, não consegue mais sair. Em 2004 fui candidato a Vereador em Livramento. Me divertia muito brincar com os problemas do dia-a-dia politico da campanha, já que nunca me passou pela cabeça viver de politica. Era só uma grande brincadeira. Mas acabei servindo de escadinha para um politico daqui. Eu devia ter me ligado quando ele negociou com o Partido em Porto Alegre um cargo lá, se perdesse a Eleição para Prefeito, aqui. Afinal, se ele precisava de cargo lá era porque não prestava para mais nada, aqui, na Fronteira. Resultado da operação Eleição 2004: hoje ele virou fazendeiro, cheio de bois e até já foi afastado do cargo de Diretor que ocupava, mesmo não tendo aprendido a falar, ainda. Me desfiliei e em 2008 fiquei de fora da campanha, para dar um tempo e aprender mais um pouco. Hoje eu posso dizer que estou mais preparado e sei o que fazer para não colocar uma coleira no meu pescoço, outra vez. E se voltar a apoiar alguem, só vou fazê-lo depois de ficar bem claro quais são os planos do Candidato, se chegar ao Paço Municipal. E se ele falhar comigo, vai arrumar uma piça tão grande para ele que vai se sentir sendo fodido por um cavalo. Isso eu garanto. Naquela época, 2004, gastei um dinheiro que era meu e estava sobrando. Mas conheço estórias ai de pessoas que torraram o que tinham e o que não tinham e ficaram devendo para bancos até 2015, 2016. Para esses, o choque de realidade foi pior.           

PROGRAMECO

Pois não é que o DUPLO SENTIDO está mexendo com as bases? Desde que começamos o programa tivemos sempre uma preocupação: NÃO sermos os donos da verdade. Até porque verdades tem muitos lados. Nossa responsabilidade, enquanto comunicadores, é com a INFORMAÇÃO. Essa sim, é a única coisa que importa. Quem tem que fazer juizo de valores é o OUVINTE. Esse, que liga seu rádio, sintoniza as emissoras e escolhe, opta por essa ou aquela rádio é que deve fazer seu julgamento a respeito das informações que estamos transmitindo. Se estamos mandando bem, falando o que lhe interessa, ele fica conosco. Caso contrário, se ele acha que estamos só enrolando, conversando bobagens para encher o tempo, ele sai e vai para outra rádio. Como aqui no Duplo Sentido ninguem está  preocupado com questões financeiras, não dependemos disso para viver, a pauta está sempre lotada. E não temos problema algum em comentar seja lá o que for, desde que tenhamos DOCUMENTOS que provem o que falamos. E nós temos, muitos. Cópia das ocorrências, dos cheques sem fundo e do jornal que estampou o assunto. E querem saber mais? Querem saber de onde eu, Rubem Baz, tirei a informação em questão? Pois não, tomei conhecimento do assunto na empresa de um amigo, que por acaso é da Acil. Portanto, já era de domínio público o tema. Todo mundo que interessa já sabe. O que vai acontecer? Não sei, ai é uma outra etapa do processo. Mas que existe, existe, acontecer, aconteceu. Só digo para o colega que afirmou que nos fazemos um PROGRAMECO que os caminhos que ele escolhe para a vida dele, são problemas dele. Logo, não venha pedir para nós NÃO FALAR nada, para os ouvintes não escutarem a Maratan AM 1300, das 20 as 22 horas. Isso não vai adiantar nada. Com relação a procurar no meu passado, pode ficar a vontade. Eu respondo a 11 processos, todos na area CRIMINAL, por ter tido a coragem de denunciar, sim, denunciar, uma mega quadrilha de empresários que atuavam no setor público da Segurança Privada, minha area profissional. Causei a eles uma divida, em multas da SDE, de 50 milhões de reais, mais processo crime na Justiça Federal. E muitos deles fizeram negócios com gente do teu partido, colega, esse que tu defende, do Mensalão, da corrupção generalizada, do estelionato eleitoral. Tudo bem, eles estão jogando o jogo deles. Eu, Rubem Baz, jogo o meu. A única coisa que eu posso te dizer é que o primeiro que meter a cara com mais vontade vai voltar pra casa sem ela, a cara. Já fiz isso antes e não me importo de fazer de novo. Afinal, viver só vive uma vez e quando eu nasci a parteira falou: é macho. Terminou ali qualquer chance de ficar com medinhos, se encolher, se escamotear das responsabilidades. Outra coisa que voce já devia saber: INVEJA MATA.     

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EL INTENDENTE MARNE OSORIO



INTEGRAÇÃO É ISSO AI. Se do lado brasileiro não se consegue soluções para os problemas, o jeito é cruzar a Fronteira e resolver por lá. Que o digam Claudio Coronel, vereador em Sant'Ana do Livramento e Riograndino Leal, lider comunitário, tambem de Livramento. Coronel busca, entre outras soluções, a recuperação das estradas vicinais de Livramento, há muito destruidas e que fazem parte da Fronteira comum aos dois paises, Uruguay e Brasil. Riograndino procura apoio para desenvolvimento de projetos esportivos, especialmente aqueles que dizem de apoio aos jovens atletas. Na foto, da esquerda para a direita, Riograndino Leal, Paulo Coelho, Valdinei Munhoz (Radio Cultura), Marne Osório, Rubem Baz, Claudio Coronel e Ana Lia Mello, assistente do Intendente Marne. Paulo Coelho e Rubem Baz são do Programa Duplo Sentido, da Radio Maratan AM 1300. Infelizmente ainda não é a INTEGRAÇÃO que todos nós gostariamos de ver, na prática, com as duas cidades gemeas procurando e conseguindo soluções conjuntas para ambas as cidades irmãs, pois na verdade todos os problemas que atingem Livramento, de uma forma ou de outra, atingem Rivera tambem. Talvez quando houver uma terceira via em Sant'ana do Livramento, com pessoas que não dependam unicamente da politica para viver, isso seja possivel. Talvez, em breve.

P.S. Seria deselegante não comentar a atenção e a gentileza com que o Intendente Marne Osório recebeu nossa troupe, providenciando cadeiras para todos, alem de tomar notas pessoalmente de todos os assuntos. É um gentleman, com certeza. Gracias, Marne.   

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

POSIÇÕES BEM CLARAS

Definitivamente dentro do clima da disputaeleitoral, a comunidade santanense deve começar a definir o que vai querer para seu futuro, que tipo de crescimento e desenvolvimento quer e principalmente que cidade quer deixar para as futuras gerações. As necessidades são muitas. As propostas dos candidatos a vários cargos administrativos e legislativos também. Os santinhos dos candidatos trazem promessas que, se concretizadas, certamente representariam realmente um grande avanço para a sociedade local, em várias e diferentes áreas.
Enquanto o cidadão tenta encontrar um modo de definir seu voto, os partidos, que deveriam sempre primar pela apresentação clara de propostas e esclarecer o eleitor sobre aquilo que propõem, preferem fazer com que seus candidatos tenham mais chances junto ao eleitorado através das críticas aos adversários. Em razão disso, diante das aberrações que aparecem nesse legítimo ringue de vale-tudo que se transformou a luta pelo poder, o cidadão fica sem muitas alternativas positivas. Como já se disse aqui mesmo, neste espaço, seria muita ingenuidade supor que todos candidatos estejam somente interessados no bem comum, conceito esse que há muito desapareceu da maioria dos pensamentos dos agentes que disputam ferrenhamente colocação pública por meio do voto. Mas não dá para dizer que todos sejam farinha do mesmo saco. Alguns, claro, ainda se diferenciam, porém não são tão fortes a ponto de fazer suas ideias prevalecerem sobre os interesses dos caricatos que, sem medir esforços, se candidatam. Há os que usam a desculpa de que fazem o que fazem para ajudar o partido”, enquanto que existem aqueles que aplicam o pouco que ainda tem para conseguir um mandato, eventualmente logrando êxito. E assim caminha a política, onde, infelizmente, por conceito, todos são políticos, resta separar o joio do trigo, enquanto ainda é possível. Enquanto isso, a família brasileira, salvo raras exceções, sofre com o problema da insegurança e da droga, principalmente. Pais, mães, tios, tias, avôs, avós, filhos e filhas, enfim, mais do que o dever moral ou a obrigação, tem a responsabilidade de acompanhar, questionar, estar junto do processo político que vai decidir o futuro da sociedade como um todo. O mesmo vale para professores, lideranças de classe profissional, lideres comunitários, etc...
É preciso estar atento e vigilante, interessar-se em saber o máximo possível sobre o que pensam e o que propõem os candidatos. Está chegando a hora derradeira. Em menos de dois meses, o cidadão terá que ir às urnas e dar seu veridito. E, para isso, é preciso estar bem esclarecido.

Texto extraído do Jornal A PLATEIA - EDITORIAL - nº 20.976 - 09/08/2010

domingo, 8 de agosto de 2010

OBELISCO DA PAZ

CLAUSEWITZ afirmou que "a guerra é continuidade da politica por outros meios". É o guru dos generais pós modernos, notadamente todos de países que são considerados de Primeiro Mundo. Aqui, na terra do atraso, do "social", tal afirmativa soa sempre como coisa de loucos, de extrema direita, de quem defende a Ditadura. Eu digo sempre que nunca defendi nem defenderei ditaduras. O que eu defendo é VERGONHA NA CARA, CARATER, HONRA, essas coisas fora de moda, hoje. O que não concordo e nem nunca concordarei é o elemento se eleger com um discurso, um projeto e fazer tudo diferente. Estelionato Eleitoral. Isso devia ser punido com prisão. Quem sabe se não é o que está faltando em Livramento? Uma guerra só nossa para que aqueles que devem tomar vergonha na cara e assumir suas responsabilidades públicas, pois para isso foram eleitos, façam o que tem que ser feito. Não é pensar em algo e correr para o jornal, muito bem pago, para já colocar a cara na midia se engrandecendo por algo que nem começou. Nesse dia talvez esses troféus Obelisco da Paz passem a valer alguma coisa.      

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OS SOCIALISTAS BRASILEIROS


Sempre fui amigo do Arlindo Coitinho, ajudei- o a publicar vários de seus livros, a despeito dele ser ou não ser comunista. Mas Arlindo era um comunista da antiga, convicto, daqueles que só conheciam a retórica, nunca as práticas socialistas. Mas bem antes de morrer ele se deu conta de com quem estava metido. Numa das suas visitas à empresa ficamos conversando e ele me falava, meio que acabrunhado e um tanto quanto arrependido por haver passado a vida acreditando em ilusões:

- Mas, tche, loco véio, como róbam essa gente. Isso não é Socialismo.

Arlindo era um homem das antigas, daqueles com moral suficiente para ter conceitos e não mudá-los, apenas por dinheiro. Qualquer Sistema Político precisa na verdade de uma experiência prática para ser colocado, para ser aceito pela Sociedade. Não é com discursos furados, mentiras, que alguma coisa que preste ou funcione se implanta. E isso é assim em qualquer lugar do mundo. Só na chamada América Latrina é que se criam esses factóides, Lulla, Chaves, Lugo, Correa, Evo. Mujica não. Esse é escolado na prática, na prisão, no conhecimento. Pepe Mujica até hoje vivia e deverá voltar a viver da produção de sua chácara, herdada do pai, nos arredores de Montevideo. E seu carro é um Fusca velho, nada mais que isso. Até porque para ele e sua mulher o que conseguem com a venda de flores que eles mesmos plantam é suficiente. E basta. Já os socialistas brasileiros não tem a mínima vergonha de encher os bolsos, sempre. Já haviam assassinado um prefeito, Celso Daniel, do PT, por que ele ia abrir a boca sobre a metodologia montada a partir das prefeituras do ABC paulista, no Lixo, na Publicidade Oficial e nas Obras superfaturadas, para roubarem a vontade. E criaram uma verdadeira Cartilha Brasil afora, verdadeira escola de ladrões, que desde então se locupletam, não importando qual seja o partido político a que pertençam. Em Sant’Ana do Livramento gastou-se 380.000 reais para se reformar um andar térreo de um prédio publico. Na ultima chuvarada encheu completamente. A placa comemorativa à visita dos presidentes do Brasil e do Uruguay era de latão comum e foi pintada, não gravada. Três dias após já apresenta sinais do tempo, se apagando as letras pintadas. E o que há de pior nisso tudo, nas mentiras: o fato do socialista ordinário regular como ninguém o acesso ao Trabalho e a Saúde, dois direitos fundamentais do Homem. Aqui mesmo, em Livramento, o engenheiro contratado para a reforma afirmou varas vezes que tem dificuldade de fazer o serviço, pela falta de mão-de-obra qualificada. Está enganado. Mão-de-obra tem. Só que não pertence a troupe do partido, dos baba-ovos de plantão. Por isso não é indicado para trabalhar. Lamentável, mas isso é o Socialismo Brasileiro. E ainda tem os cara de pau que defendem o Mensalão porque não tem financiamento publico de campanhas políticas. Como se nos tivéssemos obrigação de pagar as campanhas deles. E que garantia eles dão de que vão parar de roubar? Qual?

domingo, 1 de agosto de 2010

É PUTA? ENTÃO É NOSSA

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43 anos, foi condenada, no Irã, a morrer apedrejada pelo crime de Adultério. Diz a peça de acusação que a mesma já teve relacionamentos sexuais com 2 homens, fora do casamento. Coitada, não sabe de nada. Até ai nada de mais, ela é iraniana, essa é a Lei deles e ela, com seus 43 anos, deve ser sabedora do que dizem as Leis vigentes no Irã. O que nos irrita é esse movimento para que o Governo brasileiro conceda asilo à condenada. Porque? Seria um asilo político? Acho que não. Nesse caso seria um asilo, digamos, “humanus prostibulus”? É só o que falta. Recentemente vimos cenas desprezíveis na televisão de uma brasileira que teve sua filha roubada pelo marido libanês. Nas cenas a mesma afirmava que no Brasil não tem leis, que ninguém vai fazer nada. Ora, senhora, quem devia não ter feito era a senhora. Se envolver com alguém, possivelmente por dinheiro apenas, reconhecidamente fora da nossa cultura. Porque não foi casar com o pai da sua filha lá no Libano? Pelas leis deles? Simplesmente por que lá, tal casamento não seria permitido. Já assistimos uma jovem Claudia Leite indignada com o veto do Papa a Daniela Mercury cantando no Vaticano, pelo fato dela ser defensora do uso da camisinha. Pelos padrões do Vaticano, defender o uso do preservativo é defender a promiscuidade. E promíscuos são promíscuos. E ponto final. Agora Claudia Leite se diz indignada com o fato de ter uma foto sua usada em site de pornografia na Europa. Que se há de fazer? É o preço a pagar. As brasileiras fazem do corpo uma escada para o sucesso. Débora Secco teve uma época em que comia um por semana. E ainda se orgulhava disso, vazando para revistas de fofoca todos esses relacionamentos. Se dependesse do Partido Alfa, TODOS os casamentos de brasileiras com descendentes árabes seriam PROIBIDOS, por Decreto Lei. Se quiserem casar terá que ser no país de origem do noivo. Está mais do que na hora do Brasil e dos brasileiros tomarem posição quanto a esses graves fatos, especialmente se quisermos deixar de ser Terceiro Mundo. Na vida existem ônus e bônus. Esse é um ônus que teremos que suportar, se quisermos ser um país sério. Observem, são sempre as brasileiras que casam com eles, nunca os brasileiros que se casam com elas. Em Esteio/RS, uma jovem muçulmana foi morta pelo próprio pai, por que se envolveu com um gaucho. O pai assassino fugiu para sabe-se lá onde e o caso terminou em nada. E para os mais nervosinhos, adeptos de teologias não-cristãs, lembro-os que quando se escolhe o caminho da violência, os primeiros a pagarem com a própria vida por tal escolha, são sempre as mulheres e as crianças. Esse é um dado sério a ser considerado, especialmente por quem costuma ter muitos filhos.

COLLARES

O ex-governadores e deputado federal do PDT, Alceu de Deus Collares, comprou a briga com os ditos "éticos" do PDT Gaucho e está se dando bem. Afinal, o PDT Gaucho apoia o PMDB de Fogaça e Simon, mas o PDT de Lupi e cambada Nacional ficou mesmo foi com o PT e Dilma, que já foi PDT tambem, Secretária de Minas e Energia do próprio Governador Collares. O PDT Gaucho pediu a cabeça de Collares, por apoiar Tarso Genro para Governador, mas não levou. Contrariando determinação da Executiva Estadual, que apoia Fogaça, Collares, que tambem é Conselheiro da Itaipu Bi-Nacional, 70, 80 mil reais por mes, está defendendo seus interesses, como todo mundo faz e numa boa. Por que não o faria? Todos são assim, dentro dessa prostituição politico-partidária em que se tornou o Brasil. É assim que é e é assim que será. Copulem todos a vontade, senhores.